domingo, 19 de maio de 2013

Resenha: "Vortex" (Julie Cross)


- Clique aqui para ler a resenha de Tempest

“Depois da tempestade não haverá calmaria...”

Por Juny: Tive a oportunidade de ler esse livro antes do lançamento, através da prova de leitura enviada pela Editora Jangada.

Após todos os acontecimentos de Tempest, Jackson desistiu do amor de Holly e da amizade de Adam para protege-los, acreditando que com isso os livraria dos perigos que as viagens no tempo trouxeram para a vida de todos. Ele sai de 2007 e volta para 2009, antes de conhece-los, conta ao seu pai e Marshall que sabe de tudo e que quer ingressar como agente do Tempest.

Com isso, ele começa um árduo treinamento e tem contato com Jenni Stewart. Ela não lembra dos fatos de 2007 e acaba não indo com a cara de Jackson, não perdendo nenhuma oportunidade de fazer comentários irônicos e questionar porque o garotinho rico resolveu escolher essa vida. Conhecemos também Mason (parceiro de Stewart) e Kendrick (parceira de Jackson) um dos grandes destaques desse livro.

Quando Jackson acha que esta entendendo o que acontece entre o Tempest, Eyewall e os IDTs, tudo vira de cabeça pra baixo, pondo suas crenças à prova e criando novas possibilidades. O sumiço de seu pai gera ainda mais especulações. Nada é o que parece ser. E a pequena Emily parece ser a única que pode ajudar a esclarecer essa história.
“As palavras dela ficaram pairando no silencio que se seguiu a essa revelação. Então, basicamente, era por minha causa que o futuro tinha se desintegrado. Eu comecei o Vortex.”
Se fosse resumir o livro em poucas palavras, diria: É de tirar o folego! Ação do inicio ao fim! Não tem como não se envolver e querer ler até o fim para desvendar os mistérios dessa trama. Sem duvidas “Vortex” foi superior à “Tempest”, a série subiu no meu conceito. A autora é ousada e surpreende com a morte de alguns personagens.

Holly muda completamente nesse livro, fiquei chocada em algumas partes, só não vou dizer mais nada para evitar spoilers. Jackson continua como um ótimo protagonista desvendando todos esses segredos, porém continua tendo como ponto fraco seu amor por Holly, que o prejudica demais. E Stewart e Kendrick se destacam e estão entre os personagens mais interessantes do livro.
“Eu tinha dito as palavras a Holly aquela noite... Não tem volta. E, embora na hora não tivessem esse significado, agora elas pareciam uma maldição.”
Como li a prova de leitura, não tenho como comentar sobre a estrutura gráfica do livro. Mas espero que tenha letras maiores, porque foi tenso ler a fonte tamanho 5 ou 6 da prova, esse foi o maior obstáculo para terminar a leitura.

É uma pena que tenham ficado muitas pontas soltas para serem resolvidas no próximo livro, vou morrer de curiosidade até lá. E espero que Jackson finalmente encontre a verdade e descubra qual o lado certo dessa guerra. Recomendo!

2 comentários :

  1. Muito interessante, eu gosto de histórias de viagem no tempo,e vou marcar este livro para que futuramente eu possa lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Essa série é uma das que estou esperando terminar os lançamentos de toda ela para iniciar a leitura.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris