quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

#Indicação: "Nada Mais Que O Normal" (Melissa de Sá)

Por Kleris: Você já teve aquela boa sensação de ler uma história que te ganha e pensar “POR QUE NINGUÉM ME AVISOU QUE ERA BOM ASSIM”? 

Eu particularmente gosto dessa sensação – embora nem tanto do fato de não me avisarem – mas cá estou pra apresentar uma nova porque, bem, estou de antemão te avisando, e, olha só, é tão bom que estou resgatando a seção de Indicações do blog ^^
Tem muita coisa que eu não entendo nessa vida. Como por exemplo por que impressoras nunca funcionam quando precisamos ou por que em pleno 2015 ainda tem gente que não sabe usar uma hashtag. 
#TrueStory

Luísa é gente como a gente, normal, entediada e que gosta de pensar um pouco a mais sobre as coisas enquanto ainda não bem se estabeleceu em seus ideais. Quem poderia, afinal, em seus 15 anos?

Nada mais que o normal é uma história sobre a fase mais básica – e normal – da vida, em que Luísa Freitas, nossa protagonista, tenta conciliar vida real e virtual como todo mundo. Esse pézinho de realidade (+ as tiradas super humorísticas de cultura em geral) foi o que logo me abraçou. Me lembrou bastante dos livros Esposa 22 (resenha aqui) e O Diário Secreto de Lizzie Bennet (resenha aqui), só que sendo um jovem adulto bem brasileiro. No mais, a autora se despe de vários clichês literários e passa por cima deles tornando sua história bem crível. E ela promete ser apenas normal – talvez normal demais. 
— Você não pode mandar essas coisas pras pessoas assim!
— Por que não?
— Porque é freak!
— Ah, você e essas palavras em inglês...
— Não são palavras em inglês, mãe! — eu continuei enquanto o sabão escorria pelo meu braço. — É que você não pode agir assim recomendando anticoncepcionais bizarros pras pessoas. 


Vale a leitura porque... 

  • É uma comédia romântica (e comédia de costumes totalmente século XXI);
  • É um jovem adulto bem verde-e-amarelo;
  • Possui boa trama e boa escrita;
  • Você vai se identificar (provavelmente MUITO);
  • É uma história 100% gratuita, com direito a acompanhar todos os capítulos direto do celular/tablete/PC - através da plataforma (ou app) Wattpad.
Bônus: em breve será publicado como livro.  


Como os folhetins do século XXI, Nada mais que o normal é atualizado semanalmente no Wattpad. Lá você pode fazer comentários a cada capítulo, votar nos seus favoritos e trocar ideias com outros leitores. Se a história tem tudo o que você tem procurado ultimamente, tenho certeza que a Melissa vai te conquistar num piscar de olhos. Já quero logo é o livro <3

Onde ler? 
Nada mais que o normal no Wattpad: link


Sobre a autora

Melissa de Sá é escritora e blogueira. Esteve presente em diversas antologias, dentre elas Excalibur (Draco), Boy’s Love (Draco) e Piratas (Cata-vento) (resenha aqui). 
Sua parceria com a escritora Karen Alvares rendeu duas coletâneas independentes bastante elogiadas na blogosfera: Noites Negras de Natal e outras histórias Duas Doses de Amor
Também é autora do livro infantil A Última Tourada, que depois de seus 51 mil downloads no site do projeto de mesmo nome, agora está disponível na versão impressa. 
Melissa é de Belo Horizonte, professora de inglês no IFMG e mestre em Literaturas de Língua Inglesa pela UFMG. Administra o livrosdefantasia.com.br, blog referência no gênero na blogosfera, e mantém o mundomel.com.br, seu site oficial onde fala de livros, filmes e música, além de comentar suas publicações.

Adicione a Melissa no Facebook
Siga no Twitter e Instagram.

Aos leitores, boa leitura!
À Melissa, sucesso!

Até a próxima o/

Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris