terça-feira, 3 de abril de 2012

Resenha: "O Rei e o Camaleão" (C. N. David)

Por Carol: Hoje vou falar sobre duas histórias num livro que chama-se "O Rei e o Camaleão" de Christian Nectoux David. As histórias são de tempos diferentes (passado e futuro), mas os dois contos falam de um ditador que está causando e tem um herói que vai mudar tudo isso. A leitura é simples e tem 120 páginas. Fora que tem ilustrações que foram feitas por Leo (Nardo) Pereira! Esse livro foi financiado pelo FUMPROARTE da Prefeitura de Porto Alegre. Achei muito fofa a capa, logo quando a vi, eu já pensei "É livro infantil!" mas também é destinado para jovens e adultos.

História do Rei: O monge vive no retiro há 5 anos que não sabe do seu passado e tem sonhos que podem ser de sua vida antes de tornar-se monge. Seu passado é revelado, ele é nada mais e nada menos, o Rei de Fangot, Petrus. Numa batalha, ele acaba sendo ferido e perde a memória e o Reino para Solano, um governante do mal. Nisso, todos acham que o Rei Petrus morreu, inclusive sua esposa Litara que está prestes a se casar com Solano. Será que Petrus irá conseguir seu reino de volta e chegar antes do casamento?!
Eu gostei mais da história do Monge Rei, apesar de você saber o final da história, ela relembra quantos contos parecidos com a donzela em perigo, o bem contra o mal, etc. A história do Monge Rei tem aquele "fica a dica" porque o Rei vivendo como monge, ele aprende a valorizar as coisas, outro ensinamento e cultura, isso tudo acaba trazendo mais conhecimento. Por exemplo, ele vendo o que afetou para ele perder o reino e nessa vida de monge que ele passou por cincos anos, o que trouxe de bom e o que pode ser usado para facilitar seu reino. Eu já não aconselho para quem quer ler uma história diferente ou esperando algo a mais.


História do Camaleão: Meg Knox é um transformo. Ele se transforma em qualquer coisa mas isso dá trabalho e muita fome! Ele foi um dos poucos sobreviventes do planeta Bandeira 1. Nisso, ele trabalha no Serviço Intergalático de Inteligência, mais conhecido como SIGI. Sua missão é se passar pelo ditador Sorbone no planeta Zara e entregar o poder para o povo porque o Sorbone andou com o pé atrás sobre essa decisão e muito estranho ultimamente. Essa missão não será nada fácil pois terá que tentar enganar Saila, que é a segunda-em-comando no planeta Zara e tem algum relacionamento com Sorbone. Surge um outro transformo na história. Será que Knox conseguirá cumprir essa missão?
Já o conto do Camaleão, essa história é mais curta que a do Rei e bem diferente porque simplesmente lembra aquelas histórias de quadrinhos. Você fica bem envolvido na história e quando você quer mais ler, o conto termina. É muito rápida mas é super legal!
Para quem quer conhecer melhor o autor e os seus trabalhos: http://www.christiandavidescritor.com/
Recomendo esse livro para quem gosta de contos, é mais um na listinha de compras!

12 comentários :

  1. Achei super legal e a capa é muito fofa! Já li um livro chamado As Batalhas do Castelo de Domingos Pellegrini que é bem assim, medieval e para todas as idades. Gostei *-*

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica de livro. A primeira história me lembra um pouco de Odisseia, não sei porque. :D.

    ResponderExcluir
  3. Legal,adoro livros assim !

    ResponderExcluir
  4. É um livro bem legal mesmo, eu me surpreendi com a narrativa do Christian! A dinâmica do livro, assim como a capa é super bem bolada!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler esse livro!
    Adorei a resenha =)

    ResponderExcluir
  6. Achei a construção desse livro bem interessante. A capa também é muito bem feita e não deixa a desejar!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não chamou muito a minha atenção. ;//

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROGROÇÃO COM BlackBerry

    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  8. Estou interessada nesse livro faz um bom tempo!
    Gosto bastante de contos e de livros 'infantis', mesmo que sejam previsíveis. rs

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    tive uma impressão de contos de fadas com essa resenha! E naõ gosto de livros previsíveis... =( acho q nao vou curtir!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Adoro esses livros que parecem exclusivamente infantis, mas que poder ser lidos e apreciados por pessoas de todas as idades porque tem conteúdo, fora que livro ilustrado é tudo de bom, amo muito.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris