domingo, 8 de abril de 2012

Resenha: "Sob a luz da lua" (Andrea Cremer)

Por Juny: “Sob a luz da lua” é um livro cheio de mistérios relacionados à magia, culturas antigas e lobos. A capa é um espetáculo à parte, parabéns a Galera Record manter a arte original.

Conhecemos a batalha milenar entre Defensores e Inquisidores, ambos dominam muito poder, porém, os reais motivos das suas lutas e quem deve ganhar essa batalha só saberemos melhor no decorrer da série.

Calla é uma jovem que se transforma em lobo, uma “Guardiã”, assim como todos das alcatéias Nightshade e Bane. Eles vivem em uma reserva e são fieis aos Defensores, que lhes mantêm (financeiramente, psicologicamente) há centenas de anos, em troca de sua proteção. Os Guardiões confiam cegamente na causa dos Defensores e lutam contra os Inquisidores.

Os Defensores impõem regras muito peculiares aos Guardiões, como o fato de determinarem o casamento dos alfas e muitas vezes escolherem os casais nas matilhas, além de interferirem em varias outras coisas relacionadas a vida deles, em outras palavras, os Guardiões precisam obedecê-los e fazer tudo pelo bem geral, sempre deixando de lado seus próprios sentimentos.

Calla é uma alfa Nightshade e aceitava muito bem o seu destino de se casar com Ren, alfa Bane, e formar uma nova matilha em breve. Até que um dia ela salva um jovem que foi atacado por um urso na reserva, pondo em risco o segredo de seu povo.

Esse jovem é Shay, um garoto misterioso que dias depois passa a freqüentar a sua escola. Ela começa a nutrir sentimentos por ele, o que vai contra o seu destino. Muito acontece, muito se descobre sobre seu mundo, sobre o que aconteceu no passado e qual o papel de Shay em toda essa história.
Sempre achei meu corpo uma valiosa arma, forte e rígido como ferro, mas todos os meus membros se derretiam. Não conseguia desviar os olhos dos ombros de Shay, seus quadris bem definidos, que os jeans cobriam precariamente, e os incríveis músculos desde o tórax até o abdômen.
Calla é uma boa protagonista, forte e corajosa, mas o que mais me irritou foi sua indecisão amorosa. Quando esta com o Shay, pensa no Ren e vice-versa. Fora que se um deles toca em seu braço ela já quer! =x HAUAHHAU Ela parece ter um lance mais sentimental com o Shay, mas não resiste a pegada do Ren, ao decorrer do livro isso fica um pouco maçante. Gosto muito do Ren, achei ele um personagem coerente e que mostra o seu valor no decorrer do livro. PS: Sou “Team Ren”!
Ele passou os dedos pelo meu rosto. Sua outra mão me envolveu pela cintura, acariciou minhas costas onde uma pequena faixa de pele estava exposta, entre o corpete e os jeans de cintura baixa. Uma fraqueza invadiu todo o meu corpo. Odiava me sentir tão frágil.

Ren se curvou para a frente e tocou o polegar em meu lábio inferior. Eu estava quase submersa no calor e na bruma quando me dei conta de que ele me beijara.
É um livro interessante, embora em alguns pontos um pouco previsível e parado (há muita introdução sobre os povos e a cultura). Espero muito mais da continuação, já que o final foi cheio de revelações. Recomendo para quem gosta de ação, romance e mistério.

30 comentários :

  1. Deixemos os vampiros de lado, agora vamos para os lobisomens! Nada contra afinal todos amamos criaturas fantásticas. Esse lance dela se derreter com um simples toque me fez pensar na bella atacando o edward kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a capa é um show a parte. Incrivel!
    Eu amo romance, mistério e ação..então?? Certamente irei adorar ler esse livro..rs
    Tá,muitos livros conseguem manter a história sem serem previsiveis..mas e daí se um ou outro não consegue? O foco é outro. É a trama, os personagens que são indecisos sim, como nós, meros mortais...rs
    Resenha impecável :)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essa capa, simplesmente, DIVINA! *__*

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito linda! às vezes, com livros que fazem parte de séries acontece isso mesmo: o enredo fica travado por conta de detalhes e explicações. Mas eu gostaria muito de ler esse livro, até porque sobrenatural é um assunto que eu gosto demais!

    ResponderExcluir
  5. Haaaaaaa eu quero muito ler esse livro, mas sempre que vou na livraria eu não acho, e sim eu sei que existe internet, mas sou do tipo que compra e quer levar na mochila, sou muito impaciente mas acho que vou ter que comprar online mesmo...
    E a capa é simplesmente maravilhosa, é a tipica capa não dá para falar só dos livro/história a capa sempre leva um comentário...rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  6. Eu me apaixonei por essa capa!! *-*
    E a história me pareceu ser bem legal. Amo Lobos.rs =D
    Apesar de parecer previsível e tudo mais, deve ser um bom livro. E como sempre, o primeiro é mais introdutório, os próximos devem ter mais ação.
    Assim espero!! Quero muuito esse livro. rs

    Beeijo

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre achei a capa desse livro linda, mas nunca havia lido uma resenha. É muito mais interessante do que imaginava :)
    E conflitos amorosos sempre existem e não é só na ficção, rsrsr
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Juny, eu achei sensacional essa resenha!! Gostei bastante do estilo do livro, bem do jeitinho que gosto: muito mistério, romance, ação e aquele toque sobrenatural que não pode faltar!! =D Vou adicionar a minha lista de desejados!! =D

    ResponderExcluir
  9. Eu achei bem legal a resenha e amei os trechos mas não me interessei muito não, apesar de achar a capa absolutamente divina! *-*

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já li várias resenhas deste livro. Embora eu adore histórias sobre seres fantásticos, tenho ficado um pouco confusa em alguns pontos desse livro. não sei se vou ler, acho interessante mas tem muitas leituras boas q provavelmente passarão na frente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é linda e a história parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?


    Eu estou louca pra ler esse livro, amei sua resenha, e pode ter certeza que já inclui na minha lista de livros desejados.

    Beijos
    Luciana(✿◠‿◠)
    ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A capa é realmente fantástica, é uma história que parece interessante, mas foi só você falar em continuação e triângulo amoroso, que já tirou toda a minha vontade de ler UAHUSHAUS. Qual é o problema desses escritores de hoje em dia que só sabem escrever séries e metem triângulos amorosos em tudo que é canto haha!! Mas de repente com o lançamento do segundo rola uma segunda chance =D

    ResponderExcluir
  14. A capa é realente linda ! Confesso que ainda não o li por não gostar mto de histórias de lobos UAHSUHAUHSUHAS'
    Mas todas as resenhas que li até agr são super positivas ! preciso cortar esse meu preconceito em relação aos lobos e ler esse livro !

    ResponderExcluir
  15. Achei sua resenha muito bacana! A sinopse é interessante, mas não tanto assim, mas a capa é linda mesmo!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gente que linda a capa deste livro OMG, estou encantada '-' Adorei a resenha e fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  17. AMO essa capa, muito linda *-* ainda não li esse livro, mas as resenhas que eu tô lendo estão me deixando super animada pra ler..

    Parabéns pela resenha, bjs =D

    ResponderExcluir
  18. Sou doida pra ler esse livro desde a primeira vez que o vi. Achei a capa tão linda que me apaixonei! A amo magia, então esse livro seria um queridinho meu. Mas ainda não tive oportunidade de ler, então... =/

    ResponderExcluir
  19. A capa gostei, hum, amei a resenha. Só o que me intrigou foi que tem haver um pouco com lobos e pá. Não sou muito afim desses contos. Mas achei a historia interresante.

    ResponderExcluir
  20. Adorei,leria sem problemas,sendo um conto ou não.Eu acho que nós não devemos nos agradar de um gênero.E sim,de uma história :) não importa qual que seja seu gênero,se a história contada for boa ,eu leio (y'

    ResponderExcluir
  21. Eu quero muito ler esse livro, acho que até agora só li um livro relacionado a lobos e a protoganista principal era masculino. E agora que vero ver a protogonista como forte e corajosa AHSUAHSUASHUA E essa capa é linda, acho que compraria só por ela também..Obrigada pela resenha, beeijos!!

    ResponderExcluir
  22. Meus deuses! Só de ver essa capa já me deu vontade de ler. A história parece ser meu tipo *-*

    ResponderExcluir
  23. Muito linda a capa msm... Eu gosto desse tipo de romance que envolve contos misticos e coisas e tal'z.. Mais nao gosto de livro mto maçantes e pela resenha .. Não sei .. Vou ler pe fiquei intrgada mais nao sei se vai ser tudo isso.. Espero que seja.. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela fantástica resenha! Já tinha visto esse livro numa livraria daqui e achei a capa lindíssima, e depois de ler a sua resenha, fiquei maravilhada e vou querer ler, com certeza. E ainda mais por ter uma história diferente e atraente! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, que é linda...
    depois a historia, amo seres sobrenaturais, e eles estão com tudo agora...quero ler esse livro...
    amei a resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho que comprar este livro para dar de presenta para a minha professora, kkk ele eh bem interessante pela resenha,e minha qria proff ama magia misterios e outros,

    ResponderExcluir
  27. Adorrrrrei! este livro! já li ele a algum tempo, e adoooro! Achei Calla ótima protagonista mesmo!

    ResponderExcluir
  28. Essa capa é a mais linda que vi nesses últimos tempos, de verdade. A história é super meu tipo, MANHÊÊÊ COMPRA PRA MIIIIIM!

    ResponderExcluir
  29. Estou de olho nesse livro dês de sua estréia. Não sou muito animada por lobisomens, mas minha amiga disse que também não era e ao ler ficou amando essas criaturas peludas. A capa é muito lindaaa!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris