segunda-feira, 2 de abril de 2012

[Gastronomia e Literatura] Pão-de-Mel: Capítulo Trinta e Três

Essa mensagem faz parte de uma série de postagens, capítulo a capítulo, com receitas inspiradas no enredo do livro "Pão de mel" (Rachel Cohn). Para ver as receitas anteriores clique aqui

Bom Dia Pessoas,

Vou logo me explicando, pois o post de hoje pode não fazer muito sentido para muita gente. Sim, dessa vez eu viajei na maionese total, então vamos lá... (vou tentar explicar minha linha de pensamento para chegar até a receita dessa semana)

Em primeiro lugar, o tema principal desse capítulo são compras com a irmã mais velha. Acreditem.

Segundo, compras me lembram shopping. Shopping me lembra Fast Food. E o meu Fast Food preferido é sem dúvida Batatas Fritas. Pensando nisso, resolvi preparar para essa semana um Bolo Salgado de Batatas. Parece que não tem muito a ver, não é mesmo? Mas minha imaginação voou longe dessa vez hahaha.


Vamos à receita?

  • 6 pães de fôrma
  • 3 batatas grandes
  • Leite (quanto baste)
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Batata palha (quanto baste, normalmente um pacote)
  • Sal
Modo de Preparo:

Em primeiro lugar, prepare um purê com as batatas. Para isso, descasce as batatas e corte-as em pedaços pequenos. Leve ao fogo com água suficiente para cobri-las e sal.

Depois de cozidas, descarte a água e com um garfo amasse as batatas. Adicione a manteiga e o leite. Misture tudo muito bem até que fique bem cremoso e homogêneo. Se necessário, adicione mais leite. Acerte o sal.

Montagem

Coloque duas fatias de pão lado-a-lado e molhe com um pouco de leite e coloque um pouco do purê como se estivesse recheando um bolo tradicional. Repita até que tenha acabado as fatias de pão. Cubra o bolo com o restante do purê e cubra com a batata palha.

Peço desculpa pela qualidade da foto, mas ainda não tenho uma máquina decente para fotos de comida hahaha (uma semi profissional quem sabe), mas essa receita que, eu aprendi com a chef confeiteira do hotel onde trabalho foi preparada esse final de semana com muito carinho para o blog hahaha

Espero que tenham gostado. E até semana que vem para mais um capítulo da nossa aventura, que já está quase no fim, até lá...

Boa Leitura e Bon Apetit

9 comentários :

  1. O delicia!

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROGROÇÃO COM BlackBerry

    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  2. Isso parece totalmente delicioso *-* Maaass... hora do confessionário. Eu não sei cozinhar. :s
    Então, acho que eu só comeria, mas não faria eu mesma, esse bolo divino *-*
    E digo mais. Pra uma vegetariana como eu seria ótimo xD

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia. Eu nunca tinha visto algo parecido na blogosfera.

    Grande abraço

    Sucesso.

    http://paposliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aqui na minha cidade é muito comum esse tipo de bolo em aniversários, porém em todas as camadas tem recheio de frango desfiado com requeijão, é uma deliciaaaaaa! *-* Experimente fazer assim, fica ótimo! ^^

    ResponderExcluir
  5. Deve ser uma delícia. Amo comer batatas, independentemente de serem cozidas, fritas, assadas... amo, amo! E essa receita parece ser MUITO boa mesmo,com certeza tentarei fazer junto com meu namorado! Obrigada pela receita gostosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Hmm, adorei a receita, gosto de tudo que leve batatas! Só a balança num agradece, mas nada que alguns exercícios depois num resolvam hehehehe.
    Bjoka!

    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse parece ser mais fácil de ser feito. Acho que vou tentar fazê-lo neste feriado, já que parece ser gostoso demais!

    ResponderExcluir
  8. Copiei a receita, vou fazer e amei a linah de pensamento! estudo design gráfico, e fazemos muito isso para associação de ideias!! =D amei essa ideia de colocar as receitas aqui no blog, não tinha visto nenhuma ainda, vou dar um conferida nas outras! BjS

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe faz uma parecida com essa. Eu adoro purê de batata. É divino!! rsrs =D
    Vou me arriscar nessa receita. Vamos ver no que vai dar!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris