segunda-feira, 15 de abril de 2013

Novidades da Semana #46

Oi Gente!
Preparados para as melhores novidades do universo literário? ;D
Hoje temos muitas noticias relacionadas a filmes e séries.

_________________________________________________________

Editora Planeta compra direitos de publicação de livro baseado em “Once Upon a Time”

Editora Planeta comprou os direitos de publicação de Reawakened. O livro, escrito por Odette Beane e ilustrado por Kevin Tong, tem previsão de lançamento, lá fora, para 4 de Maio. Ainda não há expectativa de publicação nacional. 
O livro será narrado através dos pontos de vista de Emma Swan (interpretada na série por Jennifer Morrison) no presente em Storybrooke e por Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) antes da maldição em Fairy Tale Land. Fonte: Once Upon a Time Brasil 

_________________________________________________________

Game of Thrones - Exposição de 25 a 30 de abril em São Paulo


Conheça agora os detalhes da exposição gratuita de Game of Thrones que a  HBO Brasil traz a São Paulo de 25 e 30 de abril, no Shopping JK Iguatemi. O número de visitantes é limitado e para visitar será necessário retirar senha e marcar horário. O agendamento deve ser realizado sem custo algum no dia 14 de abril, após a exibição do terceiro episódio da série, no site Live Pass. A mostra interativa trará armas, artefatos, peças de figurino do primeiro e segundo anos da série, além de seletos objetos do ano três. Fonte: Omelete 

_________________________________________________________



Novidades sobre “Crossfire” de Sylvia Day

 - A autora anunciou dia 2 de Abril em seu twitter que "Para Sempre Sua" ("Entwined with You"), que será lançado simultaneamente nos EUA e no Brasil, não será o ultimo livro da série, que deixa de ser uma trilogia. O terceiro livro da série será lançado em 4 de junho. 

 - A Editora Paralela confirmou a presença de Sylvia na Bienal do Rio em agosto!

-  E Sylvia também informou que a Lionsgate comprou os direitos de adaptação da saga no cinema.

_________________________________________________________


The Selection - A Série

 Foi anunciado esse ano uma notícia para os fãs de séries de televisão e da série de livros escrita por Kiera Cass: A Seleção vai virar série!
O piloto já foi gravado, mas ainda não tem uma data para ir ao ar, por isso tudo gira em torno de muita especulação, porém se for aprovado a série deve integrar o ciclo 2013-2014 de lançamentos (já que nos EUA as séries normalmente iniciam em setembro).
O roteiro que já havia sido recusado pela CW, passou por reformas e teve aprovação, contando com Elizabeth Craft (roteirista de The Vampire Diaries e Angel) e Sarah Fain (produtora de The Shield) para assinarem o roteiro e erem as produtoras executivas da série, The Selection já tem aprovação do diretor da emissora que está muito confiante com o projeto. Fonte: Bookaholicgirls

Principe Maxon, América e Aspen



_________________________________________________________

Confira o segundo trailer de "Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos" 

 _________________________________________________________


"The Originals", spin-off de ‘The Vampire Diaries’

Anunciada em janeiro deste ano, a spin-off de The Vampire Diaries terá seu episódio piloto exibido dentro da série, no dia 25 de abril.

Produzido para introduzir personagens e situações, o episódio será utilizado pelo canal para avaliar o interesse do público na série The Originals. Se a proposta for bem recebida pelo público, o canal poderá aprovar a produção de novos episódios.

A história gira em torno da primeira família de vampiros que vive no bairro francês de New Orleans. Retornando à cidade após séculos afastado, Klaus Mikaelson (Joseph Morgan), híbrido de vampiro e lobisomen,  se reúne com o maléfico Marcel (Charles Michael Davis), seu antigo protegido. Fonte: Veja

 _________________________________________________________

Eu leio Brasil

Vocês já conhecem esse movimento? Segue o texto informativo:
A literatura nacional pede socorro. O que está acontecendo é que as obras brasileiras não estão recebendo o trato que merecem. Basta entrar em qualquer livraria para perceber a diferença de tratamento. Em destaque, apenas as obras que vêm de fora. Nas listas dos mais vendidos, nomes estrangeiros pipocam e somente de vez em quando surge uma Paula ou um Eduardo para diversificar.
Os marketings das grandes editoras apontam todos os seus canhões para 50 tons de estrangeirismo, enquanto o verde e amarelo fica ofuscado sob o cinza.
Ora, não podemos esquecer que para cá já vêm os best-sellers, testados e retestados no exterior, que já passaram por uma pesada campanha de publicidade.
Mas os daqui ficam relegados a segundo plano, sem que os leitores sequer tenham o direito de escolher se vão comprar ou não. A dinâmica é clara: o consumidor comum entra em uma livraria procurando uma capa que lhe chame atenção, ou uma história que se destaque no meio das outras. Impossível que um livro escondido no meio da prateleira ganhe a parada. Isso, quando pelo menos fica em um canto escondido na livraria, pois na maioria das vezes os títulos nacionais nem chegam às estantes das grandes redes.
Por isso, criei este manifesto. Longe de mim pedir para que as pessoas só leiam os nacionais. Adoro Marians, Sophias e Stephanies e quero muito continuar a lê-las. Mas quero chegar no shopping e ter o direito de escolha entre elas e as Vanessas, Lucianes, Leilas e Carinas. Ah, e Janainas também!

*Precisamos reunir 10.000 assinaturas para mandar este manifesto para a mídia. Vamos fazer o nosso barulho!

Assine: http://www.peticao24.com/eu_leio_brasil
_________________________________________________________

Pré-vendas e Lançamentos

Segue a lista atualizada dos ultimos livros que entraram em pré-venda e dos lançamentos já dispoíveis:

52 comentários

  1. Gente!!!!!!Quanta novidade! rs
    Maravilhada com essa segunda "mostra" de instrumentos mortais!
    Encantada essa é a palavra..que ansiedade né?rs
    Adorei tbém sobre a mostra de Games..com certeza, os fãs ficarão felizes.
    Sobre o Eu leio Brasil..que movimento espetacular! Tomara mesmo q a literatura nacional continue só crescendo e sendo aceita por nós, cada vez mais..
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Caramba, me afogando nas novidades.
    Fiquei muito feliz ao ver que Once Upon A Time ja vai sair em livro. Já vi um livro com esse nome, tenho até no meu skoob, mas n sei se já está ou não vendendo lá fora. Pirei quando vi que saiu os posters da série A Seleção, quero muito ler esse livro *-* E muito ansioso tbm por TVD :D

    ResponderExcluir
  3. fulfill your dreams (11569)
    we gives you the easiest way to increase income
    For more details visit: http://eazy2earn.com

    ResponderExcluir
  4. Esse de Toda Sua fiquei me perguntando porque virou série....tá né...
    Intrumentos mortais está com um trailer deemaaaais, a notícia de OUAT quem é fã pira e de GOT também. Então, pirei!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Quanta novidade. Adorei saber sobre o livro baseado em Once a upon a time.
    Aliás, tem selinho lá no meu blog pra vc (http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br/2013/04/selinho-1.html)

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não parei pra assistir Once upon a time e espero que o livro seja bem legal! *-*
    Não gosto de GOT, essa fama e tudo mais em torno da série não me deixou animada. =/
    Agora sobre a trilogia de Toda sua ter saído da trilogia.. pqp! Espero que valia a pena esperar(já que não tem previsão para o 4º livro!) e vou ver a Sylvia na Bienal!! *-* Eu só quero assistir ao trailer quando passar na televisão e faltar uma semana para o lançamento!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou já sou louca pela série "Once Upon a Time" imagina pelo livro...

    ResponderExcluir
  8. Só notícias interessantes! Livro e exposição de OUAT e GOT não me interessa, mas as duas séries estão imperdíveis! City of Bones só perde para Catching Fire em melhor filme do ano, mal posso esperar para assistir!!! KLAUS É O ÚNICO VERDADEIRO MOTIVO PELO QUAL AINDA ESTOU ASSISTINDO TVD, então the originals vai ser a+ ;)

    ResponderExcluir
  9. Em relação a petição eu já tinha assinado. Espero que esse the originals seja bom, Klaus muito bom. TVD já está ficando meio chato eu acho. Ainda tenho que ler o livro A seleção, com todas essas roteiristas a série parece que vai ser excelente.

    ResponderExcluir
  10. Trailer de TMI *---------* ainda não li o livro, mas quero muito ler. E eu assisto OUAT, será que esse livro baseado na série vai ser bom?

    ResponderExcluir
  11. Estou animadíssima para a nova série The Originals!
    Amo amo amo Game of Thrones e City of Bones.
    Parabéns pelo post!
    A listinha também foi de grande ajuda!

    ResponderExcluir
  12. Poxa, queria tanto poder ir na exposição de Game of Thrones, mas sou do Rio de Janeiro e com certeza minha mãe não deixaria eu ir, sou super fão da série mas só tenho o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  13. Eu anda assistindo a Once Upon a Time, mas parei, não se se vou tentar assistir de onde deixei, acho que ficou um tanto estranho, não sei dizer.
    Me me pareceu interessante eles fazerem o livro porque a história é interessante, então é só esperar.

    ResponderExcluir
  14. Adoro a série dos tronos.É demais.

    ResponderExcluir
  15. Assiti só alguns episódios de OUaT vou voltar a assistir tudo, e o segundo trailer de City of Bones é muito divo <33
    Bjs, S.!

    ResponderExcluir
  16. assisto as duas séries e não perco um episódio.

    ResponderExcluir
  17. Amoooo Once Upon a Time não perco um episodio...contando os dis pra assistir Os instrumentos mortais ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. aah queria ir p semana do Game of Thrones :/

    ResponderExcluir
  19. OMG OMG OMG OUAT é minha série favorita, mal posso esperar

    ResponderExcluir
  20. Comecei a ler A Seleção agr e to amando! não vejo a hora de ver a série!

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus que noticia A seleção virando série(tomara)e Unce upon a time virando livro,não perderia por nada!!!

    ResponderExcluir
  22. Mal posso esperar, uma das minhas séries favoritas *-*

    ResponderExcluir
  23. Excelente prato cheio para uma viciada como eu, não vejo a hora.

    ResponderExcluir
  24. Muito bom ter um livro de Once Upon a Time, queria acompanhar a série mas não dá tempo.
    Adoro The Vampire Diaries, mas não curti a ideia de The Originals, muito nada a ver. Na verdade TVD está nada a ver, é muito óbvio que estão sem história pra contar, ficam ressuscitando gente toda hora... Tá ficando entediante.

    ResponderExcluir
  25. essa atriz de "a seleção" é como eu imaginei a clary de TMI isso sim hsauhsuasis
    e meu deus, para td! OUAT vai ter livro? eu preciso disso *-*

    ResponderExcluir
  26. Morri de inveja de quem pode ir na exposição de Game of Thrones. Provavelmente foi perfeita. Queria muito ter uma foto sentada no Trono de Ferro.

    ResponderExcluir
  27. Espero que chegue logo o livro que foi base para “Once Upon a Time” , adoro essa série :)

    ResponderExcluir
  28. Livro de Once Upon a Time, série de A Seleção, filme de Instrumentos mortais e meu coração tendo um ataque cardíaco. Novidades mais que incríveis.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Na minha opinião, a série the originals talvez seja bem legal, mas o que todos esperam mesmo é a 5º temporada de the vampire diaries né?! haha

    ResponderExcluir
  31. Essas series são muito boas, numa programação cada vez mais chata, elas se destacam positivamente.

    ResponderExcluir
  32. Ansiosa e feliz por Once Upon A Time virar livro ♥ e super mais feliz pelo fato de eu ver meu Joseph Morgan muito mais em The Originals ♥♥♥

    ResponderExcluir
  33. Uauuuuuuuuuuuuu..eu sabia de algumas coisas noticiadas por vocês, mas adorei a novidade (pra mim foi..hihihi) do livro baseado em "Once Upona Time" e a série Spin-Off de Vampire Diaries...adoreiiiiiiiiiiiii..já estou ansiosa pra vler e ver... Valeu mesmo pela notícia.

    ResponderExcluir
  34. São muitos livros pra pouco dinheiro hahaha
    Ainda não assisti a série OUAT, mas já que vai haver o lançamento livro acho que vou começar por aí.
    Nessas horas acho uma pena não morar em SP pra ir numa exposição tão fantástica como essa de Game Of Thrones...

    ResponderExcluir
  35. #xatiada feat bolada por não ter Klaroline ne 5ª temporada...já que o JoMo vai estar no The Originals :/

    ResponderExcluir
  36. Quanta novidade ^.^
    Adorei a notícia sobre Once Upon A Time! Sou louca pela série, pelo fato dela ser diferente, abordando um assunto tão trivial de maneira úncia e criativa. Com certeza irei comprar o livro!

    ResponderExcluir
  37. Fiquei sabendo da exposição de Game of Thrones e queria muito ir, mas como sou do RS, ficou meio difícil!!! :(

    ResponderExcluir
  38. Olha, confesso que não sou muito de assistir tv, por isso mesmo nem assisto séries... Mas quando vi que A Seleção vai virar uma, opa! Acho que agora assisto! *-*

    ResponderExcluir
  39. prefiro a original, com os do instrumentos mortais

    ResponderExcluir
  40. Não vejo a hora de poder ler os livros de Once Upon a Time!! Obrigada pelas noticias :)

    ResponderExcluir
  41. Uhuuuul, não vejo a hora de ler o livro de Once Upon a Time, eu amooooo a série e vou amar ainda mais quando sair os livros porque um livro é a melhor coisa que já criaram nesse mundo hahahaha Adorei as novidades ;)

    ResponderExcluir
  42. Gostei bastante dos livros na pré venda e lançamento. Super baratinhos. *O*

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. A grande espera é Instrumentos Mortais!
    Amo a série Game of Thrones, é maravilhosa. Agora “Once Upon a Time” nunca me prendeu na TV, quem sabe o livro me faz interessar mais.

    ResponderExcluir
  45. OUAT sou louca para ter livro, o livro do Henry, guia ilustrado, TUDO que a imaginação possa desejar! É uma série linda de assistir e mais linda ainda para ler. Aliás, tenho muita vontade de pesquisar e ler os contos originais, que não tem um final feliz.

    ResponderExcluir
  46. Sou fã da maioria dessas séries , principalmente Game of Thrones, todas são um excelente divertimento.

    ResponderExcluir
  47. Que ótima notícia! Gosto muito de Once Upon a Time.

    ResponderExcluir
  48. GENTE, LOUCA PRA ESSAS SÉRIES COMEÇAREM AS NOVAS TEMPORADAS E PARA ALGUMAS COMEÇAREM A PASSAR NA TV KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  49. Tô curioso pra saber como será essa série baseada nos livros da Sylvia Day. Ainda não li os livros, mais há quem elogia bastante.

    Fiquei muito triste pelo fato de The Selection não ter dado certo. Li o primeiro livro e curti bastante.

    Não curti o piloto de The Originals. Não vi absolutamente nada de novo.

    ResponderExcluir
  50. Geeente, eu já amo loucamente a série televisiva OUAT, imagina um livro! *_*

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato