domingo, 14 de abril de 2013

Resenha: “Amante da Fantasia - Série Dark Hunters # 1” (Sherrilyn Kenyon)

Juny: Li esse livro em 3 dias e me apaixonei profundamente, Sherrilyn sabe como escrever um belo romance hot!

Dessa vez acho que se eu descrever o livro não vou conseguir fazer melhor que a sinopse, que nada mais é que um relato de Julian, segue:

“Ficar preso em um quarto com uma mulher é algo formidável. Ficar preso em centenas de quartos durante mais de dois mil anos não é. E ser amaldiçoado dentro de um livro como um escravo sexual pela eternidade pode arruinar até mesmo o dia de um guerreiro espartano. Como escravo sexual, eu sabia tudo a respeito das mulheres. Como tocá-las, como saboreá-las e, principalmente, como satisfazê-las. Porém, quando fui evocado para realizar as fantasias sexuais de Grace Alexander, encontrei a primeira mulher na história que me enxergou como um homem com um passado atormentado. Só ela se importou em me tirar do quarto, levando-me para o mundo. Ela me ensinou a amar outra vez. Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui condenado a uma solidão eterna. Como general, eu tinha aceitado minha sentença havia muito tempo. Porém, agora encontrei Grace... a única coisa sem a qual meu coração ferido não é capaz de sobreviver. Com certeza, o amor pode curar todas as feridas, mas poderá também romper uma maldição de dois mil anos?”
A partir disso o livro gira em torno desenvolvimento da relação entre Grace e Julian, e da busca por uma maneira de quebrar a maldição. Também há dramas do passado e perigos no presente.

Julian a principio é apenas um escravo sexual determinado em realizar sua função. Porém ao decorrer do livro conhecemos sua história, seus dramas e seus sentimentos. Um jogo de intrigas entre os deuses o fez perder tudo e ser aprisionado no livro. Ele é um personagem maravilhoso que te conquista a cada página, impossível não se apaixonar por Julian.
– Veja como ele está vestido. Você traz a público um deus grego usando shorts e uma camiseta regata dois números menores. Céus, Selena, no que você estava pensando?
– Está fazendo 39 graus aqui fora, e a umidade do ar está enorme. Eu não queria que ele morresse de hipertermia.
– Moças, por favor. Julian colocou-se entre elas. – está quente demais para ficarem brigando por algo tão insignificante quanto as minhas roupas. – Ele deslizou um olhar faminto por Grace, e então deu um sorriso que derreteria qualquer mulher. – E eu não sou um deus grego. Sou apenas semideus.
Grace é uma garota que sofreu muito em seu relacionamento anterior, não quer se envolver com mais nenhum homem e não quer ser usada. Resiste bravamente aos encantos de Julian e é a única pessoa que o vê como humano e não apenas um objeto de desejo. Embora sua resistência às vezes seja extrema, ela tem suas razões e isso ajuda no desenvolvido da relação deles.
– Você tem colecionado livros por um bom tempo – ele comentou, olhando as prateleiras repletas.
Ela anuiu.
– Eles eram meus melhores amigos enquanto e crescia. Acho que o amor pela leitura é provavelmente o maior presente que meus pais me deram. – Ela ergueu Peter Pan. – Este era do meu pai quando era criança. É meu bem mais apreciado. (...)
Compreendia bem como Grace se sentia em relação aos livros. Ele fora assim na juventude. A cada chance que tivera, escapara para o mundo da fantasia, onde heróis triunfavam. Onde demônios e vilões eram aniquilados. Onde mães e pais amavam seus filhos. (...)”
Destaque também para Selena, a amiga doida de Grace, que foi responsável pela invocação de Julian, para tentar ajudar a amiga. Ela dá um toque de leveza a trama, mesmo nos momentos mais tensos. Os deuses (Afrodite, Eros, Athena e etc.) são retratados de uma maneira moderna e divertida,e há todo um drama familiar entre eles. Também é divertido o fato de Julian não conhecer a tecnologia moderna e ficar admirado com luz elétrica, micro-ondas, TV, carro e etc. O final é bem desenvolvido, cheio de reviravoltas.

Não pude deixar de ir desesperadamente comprar o segundo livro dessa série, “Prazeres da Noite”, pois preciso de mais uma dose dessa escrita encantadora de Sherrilyn.
– Vou deixa-la me ensinar, mas apenas se colocar seu baby-doll vermelho... (...)
Ela colocou os dedos sobre os lábios de Julian, interrompendo-o.
– Se colocar aquilo, duvido que você vá aprender alguma coisa que já não saiba.
Ele acariciou seus dedos entre os dentes.
– Prometo que vou me comportar.
Mesmo sabendo que era uma péssima idea, ela deixou que ele a persuadisse.
Embora seja um romance hot, a parte hot fica a maior parte do tempo só na expectativa, o foco do livro é a aproximação entre Grace e Julian e o jogo de sedução caliente entre eles. Um livro que te faz suspirar e acreditar na força do amor. É possível defini-lo como um conto de fadas mitológico com um toque adulto. Leitura mais do que recomendada.

9 comentários :

  1. Já tinha ouvido falar deste livro antes, mas não sabia que tinha mitologia envolvida. Fiquei interessada.
    E esse Julian parece ser realmente apaixonante. Não sabia que era uma série. Uma boa pedida para quem gosta de romances.

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro, é muito bom!! realmente a história é cativante. Ele faz parte da série dark hunter, que tem 23 livros aproximadamente

    ResponderExcluir
  3. Obrigada !!! Li esse livro a algum tempo mas não lembrava o nome de jeito nenhum rsr

    ResponderExcluir
  4. Confesso que nunca tinha ouvido falar do livro. rsrs Mas parece ser bem bacana. Com os hots pipocando por aí numa frequência absurda, é bom encontrar bons livros. Fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha... me interessei pelo livro (que não conhecia)
    Foi a primeira que li de Amante da Fantasia e parece ser ótimo! Super interessada em ler!
    Bom humor, maldição e romance. O pacote é perfeito!! Já adorei!

    ResponderExcluir
  6. Li Mistérios Noturnos esses dias.
    Não sabia da existência de Sherrilyn, mas quando li o conto dela, fiquei LOUCA pelos Dark Hunters. Mas quem disse que acho esse bendito livro?
    Não sabia que havia mitologia no meio - é AGORA que vou ser obrigada a comprar MESMO!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  7. Livro bem bom esse, estava afim de ler. Gostei da história, parece um livro muito gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  8. A série é enorme e eu já li até o volume 21(e tô criando coragem pra ler o 22), com a sua resenha me deu uma saudade enorme da série e acho que vou pegar pra reler e aproveitar pra comprar ou colocar na lista pra mamãe de presentes de aniversário dos livros lançados aqui no Brasil!!

    ResponderExcluir
  9. Tinha vários livros para ler, porém esse está no topo da lista agora. Tô apaixonada pelo Julian e nem li! rs
    http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris