terça-feira, 2 de abril de 2013

Filme: "Diário de uma Paixão"

Olá, tudo bem?

(Como foram de páscoa? Muitos ovos de chocolate? Muitos quilos a mais? Hehehe, esse último, espero que não... :X

Bom, eu estava viajando e por isso não consegui assistir a nenhum filme no cinema...
Então, hoje trago para vocês um que eu considero um “clássico do romance”. Todos os apaixonados devem vê-lo, na minha opinião.)

“Diário de uma Paixão”, baseado no romance homônimo de Nicholas Sparks conta a história de Noah e Allie, através de um senhor que a lê para uma senhora com problemas de saúde que prejudicaram sua memória irreversivelmente.

Allie (Rachel McAdams) é uma garota rica que passa suas férias numa casa da família no campo. Em uma dessas idas, ela conhece Noah (Ryan Gosling), um jovem operário que à primeira vista, fica encantado pela garota e faz de tudo (inclusive subir numa roda gigante em movimento!) para ela sair com ele.
A menina se assusta e, a princípio, nega. Mas, dias depois e com Noah ainda em seu pé ela cede ao encontro.

Então, assim que acontece o primeiro encontro, um amor verdadeiro nasce. Porém, os dois são muito diferentes, como o próprio senhor lê: "Eles brigavam muito,não concordavam em muitas coisas. Na verdade não concordavam em quase nada. Se provocavam o tempo todo, mas apesar das diferenças eles tinham algo muito em comum: eram loucos um pelo outro!"

E, para piorar, a família de Allie (principalmente sua mãe) é contra o romance e faz de tudo para separá-los.
E, quando o verão acaba e Allie volta para sua cidade, ela e Noah perdem o contato.



 Ele escreve cartas para a amada durante o ano seguinte, 365 cartas, mas não obtém resposta.

Então, o tempo passa e Allie está prestes a se casar com um soldado da segunda guerra mundial, porém uma fatalidade do destino a leva novamente para os braços de Noah.

Mas, será que esse amor superou o tempo? Será que a vida de Allie e Noah vai finalmente se ajeitar ou essa paixão foi mesmo algo que deve ficar no passado?


“Diário de uma Paixão” é com certeza um de meus filmes de romance favorito. A história é linda e os atores estão muito bem no papel, Ryan e Rachel estavam começando suas carreiras (o filme é de 2004! Tem quase 10 anos :O) e realmente tiveram química (e namoraram na vida real). Esses dois são dois atores que eu adoro também.
E, não sei porque, mas acho que ambos combinam com filmes românticos. Ryan já fez “Namorados para Sempre” (confira a Resenha AQUI) e Rachel fez “Para Sempre” (confira a Resenha AQUI), ambos recentemente e são outros dois filmes de romance que eu amo de verdade.

 " DIÁRIO DE UMA PAIXÃO" (The Notebook/2004)


ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: em casa
QUANDO: Não faço ideia, mas faz tempo...
POR QUE EU ESCOLHI ESSE FILME: porque era um filme de romance, baseado num romance do Nicholas Sparks.
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO:
- Que Rachel McAdams, que eu conhecia por seu papel em “Meninas Malvadas” (confira a Resenha AQUI), estava no elenco
- Que a história era baseada em um livro
- Que Ryan e Rachel tiveram um romance na vida real
DIRETOR DO FILME: Nick Cassavetes
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Ryan Gosling, Rachel McAdams.
QUE TIPODE FILME É: Drama/Romance
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos
O FILME FOI MAIS, IGUAL OU MENOS DO QUE EU ESPERAVA: Foi mais. Achei que o filme, ao longo da história, conseguiu surpreender. Há certos acontecimentos que eu realmente só fui ligando do meio pro final.
UMA CENA: As cenas com os primeiros encontros dos dois; a cena em que Allie vê Noah no jornal; a cena em que eles se reencontram.
FRASES DO FILME: (vou colocar várias, porque em termo de frases, esse filme é perfeito também!)

"- Ficar com você? Por quê? Olha só pra nós, já estamos brigando!
- É o que fazemos. Brigamos. Você fala quando estou sendo desgraçado e arrogante, e eu falo quando você está sendo uma chata irritante. Que é o que você é 99% do tempo. Eu não tenho medo de magoar você. Fica chateada por uns 2 segundos e em seguida volta a fazer a próxima coisa irritante.
- E daí?
- E daí que não vai ser fácil. Vai ser muito difícil.E vamos ter que trabalhar nisso todos os dias.Mas eu quero fazer isso, porque eu quero você. Eu quero você para sempre. Você e eu, todos os dias.Pode me fazer um favor? Por favor.Será que pode imaginar sua vida... daqui a 30 anos, 40 anos. O que você vê?Se vê com aquele homem, então vá. Vá embora.Perdi você uma vez, acho que posso me acostumar de novo, se for o que você realmente quer.Mas não escolha a saída mais fácil. "

"... O melhor amor é aquele que acorda a alma e nos faz querer mais. Que coloca fogo em nossos corações e traz paz as nossas vidas. Foi isso que você fez comigo, e era isso que eu queria ter feito com você, pra sempre..."

"Eu posso ser engraçado se você quiser,inteligente e esperto,supersticioso, bravo,um bom dançarino,eu posso ser o que você quiser,só me diga o que você quere eu serei aquilo pra você!"

“É normal não esquecer o primeiro amor.”

"Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você."

"Viveram o mais intenso, e inesquecível, romance de suas vidas."

RECOMENDO ESTE FILME: Sim. Para todos os apaixonados *-*
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
- Fazer pipoca;
- Assista legendado;
- Preste atenção nos diálogos e nas cenas que dão dicas para o desfecho.
- Pegue lenços. Você vai chorar!!


Bom filme!!!
Kell =)

25 comentários :

  1. Ótima dica. Não li o livro, mas me apaixonei pelo filme... quem não se emocionou com essa história arrebatadora? Gosto de tudo, da escolha dos atores, a época em que se passa a história, o avanço no tempo... chorei, sim, não dá pra segurar.

    ResponderExcluir
  2. AHAHA gostei da dica dos lenços. Ainda não assisti esse filme, estou em duvida se leio ou não o livro, se eu ler, eu assisto somente depois. Eu acho a Rachel muuuuito linda desde que vi ele em Meninas Malvadas também! Vejo umas gifs pelo tumblr e não sabia que era desse filme *O* Já está na lista ;)

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti a esse filme mas já comecei a ler o livro. Não sei o que deu em mim que desisti na metade rs - talvez muito romance, embora eu goste de alguns outros títulos do Sparks.
    Gostei da dica! Uma boa semana :-)

    ResponderExcluir
  4. O livro é cem milhoes de vezes melhor!!

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é uma graça, apesar ser diferente do livro, não deixa de ser bom.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, esse filme é um clássico! E caramba, já quase dez anos..rs tempo demais né?
    Li o livro(aliás, tenho ele) e vi o filme muitas vezes tbém.
    Um romance inesquecivel..que precisa ser visto e revisto muitas vezes.
    Aliás, mais diretores deveriam adaptar livros do Sparks..olha letra de fã!rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não vi esse filme, mas dos livros do Nicholas Sparks, eu leria esse, parece legal.

    abraços!

    ResponderExcluir
  8. Gizeli Regina Meisterquinta-feira, abril 04, 2013

    O livro já está na lista faz algum tempinho..... O filme, quando assisti, fiquei sem palavras para descrever as emoções que senti junto com os protagonistas, tenho impressão que quando ler o livro vou ter um infarto, visto que os livros são sempre melhores.....

    ResponderExcluir
  9. Suspiros eternos. Meu filme favorito de todos os tempos de toda vida pra sempre e empre e empre (coloca aquela vácuo de fundo agora....e empre e empre xD )
    Lindo demais esse filme, nunca me canso de ver!

    ResponderExcluir
  10. Eu li o livro e vi o filme, e eu amei os dois, o filme não pecou na adaptação e fez jus ao livro. Esse é um dos filmes de romance que eu mais gosto a química dos dois foi incrivel mesmo e eu já vi tbm "para sempre" e "namorados para sempre" o que prova que junto ou separados os dois são ótimos atores de romance, as cenas que você citou são muito boas, eu gosto da cena da "quase" primeira vez deles , a que eles ficam deitados na rua, a do beijo na chuva... Ótimo filme! Recomendo.

    ResponderExcluir
  11. Esse filme é lindo, perfeito, maravilhoso. Ryan and Rachel, there's no words to describe <3 Só não amo mais esse filme do que Blue Valentine.
    Tenho vontade de ler o livro, mas ao mesmo tempo não... Prefiro ler o livro antes de ver o filme, e já chorei com a história, não sei se quero sofrer de novo. hahahaha
    http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei o post!
    Já li diario de uma paixão mas não assisti o filme, não sei por quê!
    Agora me animei mais é claro.
    Frases perfeitas!

    ResponderExcluir
  13. Filme lindo, porém, o livro não é tão romantico como o filme

    ResponderExcluir
  14. Esse filme eu o assiti já faz alguns anos, e como todo mundo não tem como não gostar.
    Uma bela história.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito desse filme. Assisti há um tempo, mas ainda não li o livro e nem tenho tanto interesse, não sou muito chegada a esses romances melosos, hehe. Mas esse sem dúvidas é um ótimo filme do gênero, gosto muito dos atores e a história é muito boa, só não gostei TANTO quanto a maioria das pessoas, mas é ótimo, daria 4/5. =D

    ResponderExcluir
  16. Eu amo esse filme, é lindo demais. If you're a bird, I'm a bird. <3 Esse Ryan só faz filme bom, Blue Valentine dispensa comentários. Amo a cena em que ele dá uma breve lição de moral nela.

    ResponderExcluir
  17. Impossível não assistir esse filme e não se apaixonar pela história dos dois!

    ResponderExcluir
  18. Filme lindo, adoro os dois atores que são lindos de morrer, a história é maravilhosa e a atuação dos dois encanta qualquer um!

    ResponderExcluir
  19. Não li o livro e nem tenho vontade de ler, pra falar a verdade. Assisti esse filme e o Noites de Tormenta, ambos de Sparks, e sinceramente não gostei. Achei um romance propositalmente exagerado, parece que a intenção de Nicholas é acabar com a gente. Me deixou muito deprê e histórias assim eu prefiro descartar, rs!

    ResponderExcluir
  20. Tanto o livro quanto o filme, são perfeitos!

    ResponderExcluir
  21. Oi flor
    O filme é daqueles que você vê e não consegui ficar sem chorar, sempre tem uma parte que te emociona, e se você for o tipo de pessoa com coração de pedra sentirá pelo menos uma emoçãozinha e uma lágrima no canto do olho, pois é quase impossível ver esse filme sem se emocionar.
    Lindo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Tava mesmo procurando um filme romantico para assistir.
    Boa dica =)

    ResponderExcluir
  23. Não li o livro e não assisti o filme, mas desejo muito fazer ambos, primeiro o livro e depois o filme. Parece lindo!

    ResponderExcluir
  24. É definitivamente o melhor filme de todos os uma bela história de amor, além do par de R. McAdams e Gosling do belo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris