quinta-feira, 4 de abril de 2013

[Gastronomia e Literatura] Siri - Capítulo Treze


Essa mensagem faz parte de uma série de postagens, capítulo a capítulo, com receitas inspiradas no enredo do livro "Siri" (Rachel Cohn). Para ver as receitas anteriores clique aqui

Boa Tarde Pessoas

O final de semana está chegando e o capítulo dessa semana vem trazendo um coquetel clássico e polêmico no mundo dos bares, o Dry Martini. Como bem sabemos a nossa querida CC faz o Martini Perfeito, coquetel que aprendeu com papai Syd.

A minha intenção essa semana é desmitificar um pouco esse preparo. Disse, certa vez, Ernest Hemingway: "Se algum dia você vier a se perder na selva africana, nada de desespero. Sente-se sobre uma pedra e comece a preparar um dry martini. Garanto que em menos de cinco minutos vai aparecer alguém dizendo que a dosagem de gin e vermute está errada".

Isso acontece porque os aficionados pelo coquetel costumam conhecer a receita e conseguem identificar, ao primeiro gole, o dry martini perfeito. Para saber se um barman é bom, por exemplo, basta pedir este clássico. Se ele acertar, todos os coquetéis do cardápio estão salvos. Porque um dry martini não pode ser mais ou menos –o gim tem de ser inglês, o vermute não deve ultrapassar uma gota. Se estiver aguado é pecado, mas deve ser servido super gelado.



Para muitos, o Martini é o máximo dos coquetéis. Ele leva o nome do seu criador, Martini Di Arma Di Taggia. As proporções das bebidas podem variar, mas segundo o livro 210 Coquetéis Essenciais, esta é a versão original.

3 medidas de gim
1 colher (chá) de vermute seco, ou a gosto
Cubos de gelo
Azeitona verde, para decorar

Preparo:
1. Coloque o gelo no copo misturador (um copo onde será preparado o coquetel) e despeje o gim e o vermute por cima. Mexa bem para combinar.
2. Coe em uma taça de coquetel (taça tipo Martini) gelada e decore com a azeitona.

Simples assim, um drink clássico e desafiador. Peço desculpas para aqueles que não gostam de álcool, mas semana que vem prometo me redimir ^^.

Até mais, e desejo a todos uma ótima semana e...

Boa Leitura e Bon Apetit

3 comentários :

  1. Precisando de um desses nesse momento. Que vontade de beber, tem como beber o post? =P

    ResponderExcluir
  2. Pra quem gosta deve ser gostoso, eu não gosto de beber nada além de vinho.

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs Bom demais!!
    Um dos melhores drinks que existem..Super pratico e gostoso.
    Boa pedida pro findi..

    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris