terça-feira, 22 de outubro de 2013

Resenha: “As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber” (Pamela Satran e diversas autoras)

Por Juny: Embora eu ainda não tenha chegado aos 30 (faltam 5 anos) é sempre bom se preparar, e para isso apresento-lhes o livro “30 coisas que toda mulher de 30 deve saber”.

Tudo começou com “A lista” publicada na revista Glamour com 30 conselhos as mulheres de 30 anos, o texto caiu na internet e virou um fenômeno! O sucesso da lista foi mundial, porém a autoria se perdeu no meio do caminho.
1- Como se apaixonar sem perder a identidade
4- Uma bolsa, uma mala e um guarda-chuva que você não tenha vergonha de usar.
11- Um jogo de chaves de fenda, uma furadeira sem fio e um sutiã preto de renda.
13- Acreditar que você merece.
14- Não se desculpar por algo que não é sua culpa.
Pamela Redmond Satran ao descobrir a proporção do sucesso que sua lista tomou, resolveu se reunir com outras jornalistas, escritoras e celebridades em geral para escrever um livro sobre a lista, item a item. Entre as autoras são destaque Maya Angelou, Rachel Zoe, Taylor Swift, Bobbi Brown e Padma Lakshmi.
“Mas muitos de nós tem a sensação, não importa se correta ou absurda, de que, quando se está na casa dos vinte anos, estamos nos tornando... nos tornando alguém e alguma coisa que, ao fazer trinta, passamos simplesmente a ser. (...)
Quando você desce do primeiro trem, e ainda não subiu no segundo, precisa se certificar de que tem certas coisas – algumas materiais, mas, na maior parte, coisas em seu coração e em sua mente. Coisas que aprendeu pelo caminho, talvez até sem perceber. Ideias da infância que valem a pena guardar e outras coisas que teve de atirar pela janela.”
O livro começa contando a origem da lista, apresenta os itens e depois os detalha, alguns tópicos inclusive contam com ilustrações bem divertidas de “certo” e errado”. Os conselhos são tratados com muita sensibilidade, com relatos de só quem já passou pela situação pode dizer.


O design do livro é um assunto a parte, a capa abre através de um encaixe, as paginas tem as bordas arredondadas, há diversas ilustrações e detalhes.
“Depois de um tempo você começa a achar que não vão encomendar um bolo no seu aniversário de 30 anos, mas um caixão. (...) Eu não vou mentir: estava com medo. Mas tenho boas noticias do outro lado! Seu rosto não vai despencar. Você vai estar exatamente igual no primeiro dia dos seus 30 anos a como estará no ultimo dia dos 20. E enquanto ter 20 anos é divertido, é aos 30 que você passa a perceber melhor o seu corpo e conhece-lo mais. Você o domina. Você assume o poder e se transforma. Com a idade vem o respeito.”
Foi uma leitura bem válida, é bom saber que alguns dilemas nessa idade são universais e ler esses relatos nos ajuda a entender melhor a situação e a maneira que devemos enfrenta-la. Com muita  muita sabedoria e bom humor, o livro é uma ótima pedida para as mulheres que ainda estão chegando nessa “crise” dos 30 e as que já enfrentaram.

7 comentários :

  1. Adorei.
    Esse livro já está na minha lista. :)

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa pra ler rs

    ResponderExcluir
  3. Capricharam na diagramação!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã de livros de auto ajuda, mas este não se parece nada com um... também gosto de listas, vivo fazendo! e este parece ser muito divertido!
    Linda a capa parecendo uma bolsinha de mão *-*

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é diferente, mas não seria algo que ficaria louca para ler. É muito diferente, até o formato.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser bem divertido. Embora tenha um público específico achei super interessante. Na oportunidade que tiver, o lerei sem medo. Adorei o desenho também.

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha lido nada sobre esse livro. Meu primeiro contato com ele foi aqui no Dear e tenho que confessar que adorei. Tenho mais de 30, mas não tanto mais...rs...e acredito que irei identificar-me com muitas situações. E essa capa é tão linda e muito a cara da mulherada de trinta...rs. Sensacional.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris