quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Resenha: "O jogo da mentira" (Sara Shepard)

Por Clarissa: Olá pessoal, minha indicação é “O Jogo da Mentira” mais conhecido por “The Lying Games” de Sara Shepard, autora da série bestseller internacional “Pretty Little Liars”. The Lying Game e Pretty Little Liars são séries maravilhosas!

Sutton é uma adolescente popular, rica, bonita, inteligente e esportista, ela criou o jogo da mentira, "sacaneava" todas as pessoas, ela e suas “amigas” faziam trotes de muito mau gosto com as pessoas que odeiam. E um dia suas “amigas” fazem um trote com ela, porem algo dá muito errado.

Emma teve uma infância muito esquisita, sua mãe sempre a esquecia nos lugares que iam, porem um dia sua mãe nunca mais voltou. Então Emma passou a viver em uma casa de adoção, ela não conseguia morar por muito tempo em nenhuma, e foi em sua última família que ela conseguiu morar mais tempo, aguentando muitas coisas, ela descobriu através de um vídeo no youtube que tinha uma irmã gêmea. Então elas marcam de se encontrar, mas Sutton nunca apareceu.
“Somos o que fingimos ser, então devemos tomar cuidado com o que fingimos ser.”
Emma faz de tudo para saber o que aconteceu com sua suposta irmã, descobre coisas horríveis sobre Sutton, suas amigas e até a família. Emma move céus e terras para saber de tudo, até se passa por Sutton, vive sua vida e as mordomias que ela nunca teve, descobre o que é ter uma família que a ama. Descobre também que a pessoa que você mais odeia é a de confiança.

O que você faria se descobrisse que tem uma irmã gêmea, e bem no dia que vocês iam se encontrar uma desaparece misteriosamente?
“Sempre durma com um dos olhos abertos. Dê valor ao que você tem. Seus melhores amigos podem simplesmente ser seus inimigos.”
O livro tem 292 páginas de puro suspense, e toda estória é contada por Sutton, de como foi a mudança radical na vida dela e de Emma. Na nota da autora ela fala que os trotes ficam na estória, não se deve fazer isso com ninguém, particularmente são uns trotes bem violente e de mau gosto. A trama é bem interessante, nos mostra bastante nossa realidade.

Esperava mais no final, uma surpresa quando terminasse de ler. É legal, nos faz enxergar com mais atenção as pessoas que estão ao nosso redor, saber escolher os amigos certos. É uma leitura fácil, bem do jeito adolescente, dos amores não correspondidos, gostar da pessoa errada, fingir gostar da pessoa só por causa da popularidade.

É uma estória cativante, você não vai conseguir parar de ler. Fala muito sobre a escola e as “amizades” de hoje, que cada vez está mais difícil conseguir amigos verdadeiros, os mesmo que te elogiam pela frente, fala mal de você pelas costas. A inveja também é uma grande inimiga. Será que algumas pessoas seriam capazes de matar alguém para estar no lugar dela?

Gosto da série Pretty Little Liars, é uma série maravilhosa, muito bem feita, indico a série pra vocês também. Bom espero que gostem, até em breve, e não se esqueçam de deixar seus comentários, dica e criticas. Beijos fiquem com Deus!

Boa leitura e bom jogo da mentira!

5 comentários :

  1. Já tinha assistido alguns episódios da série e confesso que té curti, uma pena que tenha sido cancelada. Lendo a sinopse, concluo que o livro parece ser bem melhor, repleto de reviravoltas e segredos sobre as gêmeas. Espero ler em breve. São quantos livros? Até hoje, só vi apenas estes.

    ResponderExcluir
  2. Aquele momento que o velho ditado de leitor vem a calhar "Nunca Julgue um Livro pela Capa", olhei a capa de relance algumas vezes e não me deu vontade de ler, mas depois da sua resenha, estou tipo assim, Necessitando do livro imediatamente...

    ResponderExcluir
  3. Uma pena a série ter sido cancelada, eu adorava. ;/

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a sua resenha, mas não me interessei muito a ler não ):

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero ler essa série. Acredito que vou amar esse livro ainda mais por ter muito suspense.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris