quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Resenha: “O futuro de nós dois” (Jay Asher e Carolyn Mackler)

Por Clarissa: Oi pessoal,  hoje vou falar sobre o livro “O futuro de nós dois”, é muito fofo, fala muito sobre os dias de hoje, como damos mais atenção a internet.

A estória se passa em 1996. Durante toda sua vida Josh e Emma são vizinhos e amigos, até que no ano anterior depois de um passeio entre amigos, tudo muda completamente em suas vidas.  E desde então, as coisas andam meio diferente entre eles. Josh parou de freqüentar a casa de Emma, eles não vão mais pra escola juntos, não conversam sobre as aulas, paqueras e tudo mais.
“Em 1996, menos da metade dos alunos das escolas do ensino médio nos Estados Unidos já tinha usado a internet.
O Facebook só seria inventado dali alguns anos.
Emma e Josh estão prestes a entrar no futuro deles.”
Emma ganha um computador novo do pai, Josh oferece um CD-ROM para que a garota tenha algumas horas grátis de navegação e possa criar de e-mail. E é quando Emma cria a conta na AOL, acessa também, automaticamente, o Facebook... Facebook? Em 1996? O Facebook seria inventado há 15 anos. Logo eles pensaram que era pegadinha de um expert em programação de computador, mas era o futuro deles, dos amigos e familiares, informações cotidianas, esta tudo lá. E esse é o problema, o futuro não é como eles imaginavam. E cada ação que eles fazem tem a sua reação, para o bem ou para o mal.
“Talvez o meu futuro eu realmente precisasse se concentrar mais na vida a seu redor. Talvez isso ajude a melhorar as coisas. Ou talvez o meu futuro eu sinta uma conexão com o meu eu atual e saiba que preciso me concentrar no meu agora.”
Emma e Josh vivem momentos difíceis, na vida real e social, eles têm que tomar muito cuidado com as suas escolhas, e viver o momento, o presente, porque o futuro mudará tudo.

É uma comedia romântica, e é um lembrete para nos desconectar da vida intelectual para viver o momento. Todos se perguntam como será o destino. Josh e Emma estão prestes a descobrir.

A estória é muito cativante, o jeito da escrita consegue capturar nossa atenção, li este livro em um dia e meio, não conseguia parar de ler, queria que o dia começasse logo para eu ler. Os escritores Jay Asher e Carolyn Mackler, fizeram um ótimo livro, é bem realista, descreve fatos que acontecem com os adolescentes.

A mensagem que a estória passa para o leitor é que devemos viver nossas vidas, sem se preocupar com o status, como a vida dos outros vai bem ou mal, não conversar cara a cara, faz amigos, mas não os vê, isso é um pouco ruim, ninguém consegue viver sem, como eu (risos). E fala também dos problemas adolescentes, tudo o que vivemos hoje em dia, dos corações partidos, amores não correspondidos, se apaixonar pela pessoa errada, a primeira vez, as dificuldades no meio do caminho, pais separados, “amigos zueiras” e todo drama adolescente, porem é uma fase muito boa de viver. Resumindo é fantástico esse livro, nos passa a imagem para se preocupar com o hoje, porque o amanha pode ser totalmente diferente.

Bom, espero que gostem, é um ótimo livro para ler, curto e compartilho esse livro para todos. São 381 paginas de pura diversão, drama adolescente e lições de como aproveitar a vida.

Beijos fiquem com Deus, até logo! E não se esqueçam de deixar seus comentários, dicas e criticas.

Boa leitura e “NO QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO AGORA?”

4 comentários :

  1. Adorei sua resenha! Já vi várias opiniões positivas e outras nem tanto assim sobre o livro, mas a sua resenha me conquistou e agora estou louca para comprar o livro! Gosto muito de personagens reais. Com estórias que poderiam acontecer conosco. É muito bom isso!

    ResponderExcluir
  2. "...nos passa a imagem para se preocupar com o hoje, porque o amanha pode ser totalmente diferente." E isso é verdade não é? Tantas coisas podem acontecer, tudo é o inesperado, o simples fato de estar aqui é algo que poderia não ser.
    Esse livro me despertou curiosidade desde quando o vi pela primeira vez. Quero lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Awww, eu já tava com vontade de ler esse livro antes, e depois da sua resenha então, quero mais ainda! *-*

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li mil e umas resenhas desse livro, participei de promoções que o prêmio era ele, mais infelizmente não o li ainda. O jeito é comprar. Eu amei esse livro na primeira vez que li a sinopse, daria uma bela adaptação. É interessante, curioso e serve pra gente pensar um pouco sobre essa influência que a tecnologia tem em nossa vida.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris