domingo, 5 de agosto de 2012

Resenha: "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" (Sophie Kinsella)

Sophie Kinsella é um dos maiores fenômenos da nova literatura britânica, faz muito sucesso na categoria "Chick-lit" e sua série mais famosa é "Os delírios de consumo de Becky Bloom".
Rebecca sou eu. São minhas irmãs, São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram paradas diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e..., ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!!
Por Gabi: É com esse comentário de Sophie Kinsella, uma das mais prestigiadas autoras britânicas de chick-lit, a respeito da personagem principal de seu romance de estreia que começaremos a falar do livro.

Complementando a descrição de Rebeca Bloom (para nós, somente Becky): ouso dizer que ela possui uma "dupla personalidade", pois é uma jornalista financeira, que durante o expediente ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e, ao andar pelas ruas de Londres, transforma-se em uma incansável e compulsiva compradora, que idolatra uma liquidação como ninguém e foge loucamente do gerente de seu banco. (rsrsrs)
Sabe quando você encontra alguém bonito e ele sorri e seu coração fica igual manteiga derretida em cima da torrada? É assim que eu me sinto quando eu vejo uma loja. Só que melhor.
Visando tal situação desesperadora, nossa querida Becky decide que, para quitar suas dívidas, deve cortar completamente seus gastos. Claro que é uma tentativa furada. Depois dessa, ela conclui que precisa ganhar mais dinheiro (sabendo que seu emprego está ameaçado) ou que um desconhecido pode pagar a fatura de seu cartão por engano. Mas nenhuma de suas tentativas dá certo e ela acaba se metendo em deliciosas confusões que vão arrancas deliciosas risadas dos leitores.
Tudo bem. Não entre em pânico. É só uma conta do VISA. Só um pedaço de papel; alguns números. Quero dizer, que poder têm uns poucos números para nos amedrontar?
Mas Becky não é uma personagem insensível e que só pensa em futilidades. Ela é sensível, carinhosa e muito otimista. Tanto que em meio a toda essa loucura de sua vida, ela ainda encontra tempo para se apaixonar pelo irresistível, expert, sedutor (e especialista em finanças), Luke Brandom.
Faço uma espécie de aceno desinteressado sem encarar Luke bem nos olhos, rapidamente me viro e volto para Suze, meu coração batendo rápido e meu rosto ardendo de vermelho. Deus, que fiasco.
Bom, a partir daí, vocês puderam perceber que temos todos os ingredientes para embarcar em um chick-lit de primeira qualidade. Bloom embarca em situações inusitadas e muito cômicas ao tentar vencer sua batalha contra o cartão de crédito, conquistar o coração de Luke (e, posteriormente, manter a relação) e ainda exercer bem seu trabalho.
- Tudo bem, eu estou mentindo – interrompe Luke – Eu estou mentindo. Eu não preciso simplesmente de alguém como você. Eu preciso de você.
Com uma mistura de romance e comédia, livro é encantador e divertido, tendo uma leitura dinâmica e muito rápida. Para os que gostam do gênero, podem investir na leitura sem medo! E para os que não curtem tanto, ou que têm um certo preconceito com os "livros de mulherzinha", é uma boa pedida pra começar a quebrar essa barreira boba.

Indico também o filme homônimo inspirado no romance de Kinsella. É muito engraçado , pessoal. Bem bacana! =D Ah! Não sei se repararam, mas a capa do livro se assemelha muito com o banner da nossa querida coluna "Ofertas por Aí". Por que será, hein? rsrs Segue o trailer para vocês:

Sophie Kinsella

" Inteligente e divertido." - Sunday Mirror

"Um romance leve e engraçado." - Daily Mail

"A estreante Kinsella tem ótimo humor." - Kirskus Reviews
Então é isso, meus caros. Espero que tenham gostado da indicação de hoje. Não deixem de comentar, hein!

BOA LEITURA E ATÉ A PRÓXIMA! *-*



20 comentários :

  1. Bom dia Juliana, assisti esse filme já a algum tempo, me senti numa autobiografia..rsss...assim logo em seguida comprei o livro, mas ainda não li, mas vendo sua resenha não me arrependo dessa compra como nossa protagonista se sentia assim que ultrapassava seus limites..vai ser minha próxima leitura assim que acabar de ler o livro que estou lendo,( muito bom por sinal) Centúrias de Bruna Longobucco..estou amando...bjs

    ResponderExcluir
  2. OIi
    Me lembro de ter assistido esse filme há um tempo atrás..Achei muito engraçado, uma história muito divertida.
    Quero muuito ler o livro, até já tentei fazer umas trocas pelo Skoob para conseguir o livro, mas não deu certo.
    Adorei a sua resenha...Mais uma vez me deixando com mais vontade ainda de ler o livro :S
    Bjs
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme há muitooooo tempo e lembro que gostei. Mas o livro parece ser muitooooo melhor! *-* Adorei as citações! Quero muito ler! A Sophia tem um jeito unico de escrever, adorooo!

    ResponderExcluir
  4. Sou doida pra ler os livros da Sophie Kinsella, mas haja dinheirinho no meu bolso viu. A Nanda do Viagem literária sempre fala bem dos livros da série e já estou babando a um tempo.
    Acho que nós blogueiros temos uma Becky Bloom interior dos livros né kkk
    E ah, eu quero a capa antiga ): Não gosto da capa do filme.

    Beijos,
    Mars - Letras de Chá.

    ResponderExcluir
  5. amo muuuuuuuuuito a sophie kinsella e to sempre esperando os novos..

    ResponderExcluir
  6. Nunca li um chick-lit, mas babo nas resenhas deles..
    Quase assisti o filme, mas nem sabia que era baseado em um livro, espero ter mais sorte da próxima vez, kk
    Beijos!
    @Thaii_Alves

    ResponderExcluir
  7. Ainda não consegui ler o livro, mas adorei o filme!!!rs Realmente é muito engraçado e quase não identificação né?
    Acho que todo mundo já saiu mesmo para comprar uma blusinha e voltou apinhada de sacolas(mulheres...oh)
    Tenho certeza de que por tudo que li, o livro dve ser bem comédia mesmo, bem mais detalhado do que o filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro...
    Mas o filme é excelente... não sei nem dizer quantas vezes já li!
    Ele é tudo isso q vc falou na resenha e mais um pouco...
    Acho que vou dar uma de Becky... e comprar a coleção inteira... apesar de ter vários livros não lidos na minha estante!

    ResponderExcluir
  9. Ah gente o filme é ótimo! Dei muitas risadas e também me identifiquei com algumas situações, quem nunca ficou as voltas com a fatura do cartão? rsrs
    Bjoo.

    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bem legal, mas apesar de não ter o menor preconceito com esse tipo de leitura, tenho a maior implicância com séries, se ler um livro me sinto obrigada a ler todos e muitas vezes acho que nem todos os livros de uma série mantém o mesmo nível e me decepciono um pouco.

    ResponderExcluir
  11. O unico chick-lit que eu li ate hoje vo melancia, (que e amei). Tenho curiosidade de ler este livro, apesar de nuca ter visto o filme tambem, ambos me parece ser muito interessante e engraçado.

    ResponderExcluir
  12. Gizeli Regina Meistersegunda-feira, agosto 06, 2012

    Quem nunca se depateu com uma fatura um pouco fora do orçamento. OU que mulher não adora fazer compras. Afinal uma peça nova sempre merece um companheiro que seja igual,ou seja, novo.....rsrsrr. Na minha pequena biblioteca sempre cabe mais um livro.....

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da autora e nem vi o filme, mas tenho uma curiosidadezinha, já que todo mundo só fala bem deste livro e ele parece ser divertido. Não tenho preconceito pelo livro ser chick-lit, mas também não sou uma grande fã do gênero (até curto, mas dificilmente entrariam em meus favoritos).
    Se tiver oportunidade, gostaria sim de lê-lo, ver o filme, ou os dois!

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser demais, haha
    Super bipolar né!
    Eu sei como é, intendo ela. :p
    Tua resenha está maravilhosa.


    bacio
    modaeeu.blospot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu morri de ri com este livro, pena que eu ainda não li os outros livros da série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma amiga que já leu os livros, e é super fã. hahah
    Já vi o filme, e ria de me escangalhar hahah

    ResponderExcluir
  17. Amei esse livro, pretendo ler o restante da série =D.
    Terminei de lê-lo no voo do Rio pra Fortaleza, rindo que nem uma boba no avião, kkkk.
    É maravilhoso, super recomendo!

    www.falandodeivros.com

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum chick lit de Sophie Kinsella, apesar de adorar esse gênero literário, mas ainda quero muito ter todos eles na minha estante...

    ResponderExcluir
  19. O livro contem coisas que não me atrai muito, consumidora compulsiva e comédia, duas coisas que não me atraem. Não é o livro que leria.

    ResponderExcluir
  20. O livro contem coisas que não me atrai muito, consumidora compulsiva e comédia, duas coisas que não me atraem. Não é o livro que leria.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris