quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Resenha: “Manual do Novato 101” (P.C. Cast e Kim Doner)

Por Juny: Se você, assim como eu, curte a série “House of Night”, o livro “O Manual do Novato” é uma leitura complementar cheia de informações sobre essa série que divide tanto opiniões.

O livro é de fato um manual para os alunos da Morada da Noite, além dos capítulos com informações, tem espaços para anotações e algumas questões para serem respondidas pelo aluno.

As lindas ilustrações feitas por Kim Doner dão um charme a mais ao livro. Há uma introdução onde a autora explica os emblemas de cada classe, dos filhos das trevas e dos professores. Os capítulos do livro são:

“Biologia vampírica” onde é explicado os sintomas iniciais e permanentes, e como a pessoa é marcada. Também há explicações sobre “Carimbagem” e “O laço do guerreiro”.

Em “Rituais” há desde o mais simples que é o executado pelas Filhas das Trevas, até os mais complexos de cada elemento, feitos pelas grandes sacerdotisas.

Em relação a “Elementologia do povo da noite” P. C. Cast fala um pouco sobre cada um dos elementos (Ar, Água, Fogo, Terra e Espírito).

Em “Breve introdução à história dos vampiros”, o capítulo mais interessante, conhecemos a origem dos vampiros nessa série, há a mistura de figuras lendárias como Lilith com personagens inventadas pela autora, que tiveram destaque em vários momentos da história.
“Foi então que uma peluciar Grande Sacerdotisa Vampira, chamada Lilith, surgiu da fértil região conhecida como Mesopotâmia. Lilith foi agraciada por Nyx com dádivas consideráveis, afinidade com o espírito, além do dom de profetizar o desenlace da vida de qualquer vampiro”
Por fim, em “Palavras de esperança de colegas novatos”, há citações de “vampiros famosos” como Willian Shakespeare e o filósofo Cícero, por exemplo. Essa parte eu achei um pouco sem noção.
“Que esta verdade seja tornada ainda mais pura pelo medo e pela dor, e mesmo assim, se possível fosse, eu gritaria: ‘Dama Negra! Marque-me outra vez... outra vez...” (Shakespeare)
O livro só será apreciado por quem realmente gosta da série, é bem didático e explica detalhes desse mundo criado por P. C. Cast que acabam sendo abordados de forma superficial nos livros.

10 comentários :

  1. Isso é legla!
    :D
    Da uma abertura muito show sobre a série, né?

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  2. Estava afim de ler esse livro, agara mais ainda! Cara, a ilustração é linda!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito da série House Of Night.
    Achei bem legal esse manual. A capa e as ilustrações são lindas! Dá até vontade de ser marcado =P

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não li a série House, então passo a frente, apesar de ter gostado da proposta e das ilustrações do livro.
    ^^

    ResponderExcluir
  5. Amo de paixão HON, e infelizmente esse é o único livro que falta para completar minha coleção. :\
    Essa resenha só me trouxe ainda mais ansiedade de comprá-lo. o/
    Gosto muito de livros complementares em séries, pois as deixam mais reais. E pelo jeito, esse superará minhas expectativas.

    Beijinhos, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ter a coleção House Of Night, mas são muitos, adorei esse livro O Manual do Novato 101!

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente adoro a série house of night,comprei o juramento de dragon e vou começar a ler,mas estou ansiosa mesmo é por esse manual,fã tem que ter *.*

    ResponderExcluir
  8. Gizeli Regina Meisterquinta-feira, setembro 06, 2012

    Ainda não li “House of Night”, apesar de ja ter os livros,mas estou pensando em ler o manual primeiro, acho que vai ser mais interessante. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Sigo essa série, é uma das que tenho para terminar. Não li esse, mas ainda vou ler.

    ResponderExcluir
  10. Sigo essa série, é uma das que tenho para terminar. Não li esse, mas ainda vou ler.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris