segunda-feira, 4 de março de 2013

[Minhas Palavras] "Aquela Ilusão Boa"



A coluna "Minhas Palavras" apresenta textos originais, de diversos temas, produzidos pela equipe do Dear Book.
"Aquela ilusão boa"

Por: Raquel Morelli (Colunista de Cinema)

Certa vez, li uma frase que dizia o seguinte: “E daí? Você foi uma ilusão boa”. Então, automaticamente me lembrei daquela outra frase: “Você não se apaixonou pelo menino real e sim, pela imagem que criou dele. A tristeza que você está sentindo, é apenas pelo fato de ter percebido que aquele garoto que você inventou, simplesmente não existe”.
 
Unindo-as, eu, depois de muitos anos, consegui entender o que exatamente sentia por você. Você sempre foi a exceção a minha regra. Eu sabia que não era exatamente amor o que eu sentia por você, mas não sabia decifrar esse sentimento. Mas agora, somente agora, vejo que o nome daquilo era ilusão. Sim, eu sempre te olhava (você sempre foi muito bonito), mas nunca cheguei de fato a ter uma grande convivência com você. Apenas conversinhas aqui e ali. Mas não ao ponto de se apaixonar verdadeiramente. Eu não posso me apaixonar e cair de amores por alguém que eu mal conheço. 
 
Mas o que eu sempre pude, era fantasiar. Usar o seu exterior e criar um interior tão belo quanto mesmo que, na vida real, você poderia não ter. E foi isso o que eu fiz. Passei anos vivendo essa ilusão boa, te amando por dentro da cabeça e sempre me contentei com isso. Mesmo sem saber o que era e por que era. Por fim, percebi que tudo não passou de um sonho bom, mas que uma hora a realidade chama para vivê-la. E eu atendi ao chamado. Resolvi te deixar na memória, bem guardadinho. Dentro da minha mente, onde é a casa da ilusão que vivi. E comecei a viver, agora, a realidade. 
 
É que eu não sou mais uma mocinha que se contenta com fantasias. Eu agora sou uma mulher que vai realizá-las com alguém de verdade e não com alguém ilusório.

29 comentários :

  1. Que palavras lindas, de vez em quando me sinto assim também. Me apaixono pelo sorriso ou pelo olhar sem ao menos conhecer direito, é triste quando percebemos que tudo foi obra da nossa mente, que fizemos de alguém algo que ele não era. Mas a vida é assim, cheia de ilusões.

    ResponderExcluir
  2. Que texto reflexivo!!! Amei.
    Acho que todas nós já passamos por essa ''fase''. O ruim é quando essa ilusão ''boa'' se transforma em algo mais intenso...
    Mas é bom sonhar e fantasiar um pouco...rs


    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Por isso que acredito que o amor de verdade vem com a convivência. Amor à primeira vista é pura paixão (o que não deixa de ser bom também).

    ResponderExcluir
  4. Essas palavras trás o que muita gente vive, cria uma personalidade do parceiro, mas uma hora a ficha cai.E a única maneira de resolver esse problema é acreditar que tudo foi apenas mais um amor, e aprender a não criar mais personagem e sim esperar que o tempo se responsabilize :-).

    ResponderExcluir
  5. esse texto apareceu no momento certo pra mim
    o texto está lindo

    ResponderExcluir
  6. Mais um texto sensacional, entre os outros que eu já li e comentei por aqui, mais uma vez, parabéns, grato pelo deleite dessa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Olha o texto tapá na cara. Senti minha mente falando comigo. Esse foi bom, mas um belo tapa na cara agora =/

    ResponderExcluir
  8. Muito realista e verdadeiro esse texto, daqueles que faz você repensar a vida. Amei!

    ResponderExcluir
  9. Texto mais lindo que me fez realmente refletir sobre todos os amores passados. Parabéns pela escrita leve e que em poucas palavras disse ABSOLUTAMENTE tudo!

    ResponderExcluir
  10. Como a gente ama uma ilusão as vezes. Mas de vez em quando isso faz bem ao coração. Podemos amar a ilusão sem perder os pés no chão. Sem sonhar alto e saber que aquele sentimento vai passar.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Eita lelê!rs
    Amo as letras..e fico realmente feliz qdo chego num texto assim e me deparo com tanta verdade..com tanta simplicidade.
    Ilusões..sempre as temos. Sempre fantasiamos o outro(a) a nosso modo..Idealizamos..E claro, isso não é de todo ruim..Mas tbém, não dá pra viver só assim né?rs
    É preciso realidade..não como um choque, mas como vida!!
    Adorei =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. “Você não se apaixonou pelo menino real e sim, pela imagem que criou dele. A tristeza que você está sentindo, é apenas pelo fato de ter percebido que aquele garoto que você inventou, simplesmente não existe”.

    Assim que li essa frase eu me identifiquei...por 15 anos eu fantasiei uma pessoa...sabe um daqueles amores platônicos da adolescência? E um dia, adultos já, pude colocar em prática todo fascínio que ele exercia sobre mim. Para que? Para depois descobrir que ele era uma pessoa na minha fantasia de adolescente e outra no mundo real. Decepção? Talvez não, mas aprendi que certos "príncipes" devem continuar na nossa imaginação.

    ResponderExcluir
  13. Deus do céu, que texto lindo!!
    Sou assim como a descrição do texto; sempre me iludo criando fantasias em minha mente e quando topo com a realidade fico sofrendo por não ser do jeito que eu imaginei. Palavras lindas, texto incrível e pra mim, serve de aviso: nem sempre aquilo que imaginamos condiz com o mundo "de verdade"

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Você é ótima com as palavras dá até para escrever um livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-*
      Morro de vontade de escrever um livro, vamos ver quando este sonho se tornará realidade... :)
      Beijos

      Excluir
  15. Nossa, muito lindo parabéns!
    Há ilusões, todo mundo já deve ter tido as suas, amorosas ou não, podem chegar até a serem perigosas.
    Hii já tive várias e de vários tipos..... mas ainda bem não sofro mais desse mal, só às vezes ;)
    A ideia de um livro é uma boa!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  16. amei o texto ! meus parabéns ! de bom conteudo !

    ResponderExcluir
  17. Nossa, seus texto são ótimos, parabéns .. e quem nunca passou por isso né ?! rs

    ResponderExcluir
  18. Adorei o texto!
    Acho que todos já tiveram suas fases de ilusão com determinada pessoa. Mas acredito que não seja algo muito saudável, depois quando caímos do cavalo não é nada legal.

    ResponderExcluir
  19. adorei o texto, acho que todo mundo já passou por isso..

    ResponderExcluir
  20. Felizes (ou infelizes?) os que nunca passaram por isso!

    ResponderExcluir
  21. Adorei o texto.
    Muito profundo e refletidor.

    ResponderExcluir
  22. Triste para aqueles que já iludiram com uma ilusão ainda mais no âmbito emocional.

    ResponderExcluir
  23. Bem maduro o final. Isso é bem comum tanto para as garotas como para os garotos. Na medida em vamos crescendo, vamos evoluindo em vários aspectos, de forma que o real prevalece sobre a ilusão.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris