sábado, 2 de março de 2013

[Quadrinhos]: Tartarugas Ninjas


Quando a Panini lançou no fim de 2012 as Tartarugas Ninjas, pegou todo mundo de surpresa, inicialmente foram lançados 4 edições ao preço de R$:4,90, cada uma contava a história solo de cada tartaruga, assim como um artista para cada personagem, fazendo com que os traços representem bem a personalidade dos personagens. Agora na edição nº5 finalmente temos o começo da história de um dos grupos mais famosos dos quadrinhos e febre dos anos 90, que ganhará em breve um novo filme com Megan Fox


Eles são os Teenage Mutant Ninja Turtles. Mesmo que tenha tido seu auge nos anos 90, as tartarugas ninjas são até hoje símbolos da cultura pop. Criadas em 1984 por Kevin Eastman e Peter Laird, baseado em seus quadrinhos favoritos X-Men, pegando a idéia de adolescentes mutantes e do Demolidor, usando a idéia de contaminação por radiação química, assim nasceu as Tartarugas Ninjas.

Cada uma das tartarugas leva o nome de um artista renascentista famoso, são eles: Leonardo, líder do grupo que usa para lutar uma Katana tenta sempre manter o grupo unido. Raphael o rebelde e explosivo do grupo que usa sais. Donatelo, o nerd do grupo que tenta sempre criar tecnologias novas para o grupo e usa um bastão para luta. E por fim o bonachão e engraçado Michaelangelo, viciado em pizza e que usa nunchakus. Todos foram treinados e pelo seu mestre e pai Splinter, um rato que vive com as tartarugas desde antes do acidente radioativo que os transformou em mutantes.

Essa nova versão dos quadrinhos se mostra mais madura e com traços que se adaptam conforme o arco da história, além de manter o tom de comédia, marca registrada da série. Junto com os quadrinhos foi lançado para o público infantil um desenho, além de um novo filme que será dirigido por Michael Bay e terá Megan Fox como a jornalista April. As Tartarugas Ninjas estão de volta com tudo ao mundo pop.


23 comentários :

  1. Eu adorava! Gostei da ilustração do post, acho que ficou legal mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ai! que saudades. Eu adorava assistir esse seriado. Valeu pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Sério, isso foi pura nostalgia. Tartarugas ninjas marcou muito minha infância, assistia sempre. =) Mas nunca li os quadrinhos...

    ResponderExcluir
  4. Saudades de quando assistia Tartarugas Ninjas. Acho que esteve na infância de quase todos os jovens de hoje. Não li as histórias em quadrinhos, mas devem ser bem legais mesmo. E se sair o filme eu vou assistir com certeza :)

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho ainda o desenho deles que passava na globo de manhã gravado em VHS, rsrrsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. Engraçado que vi meus primos assistindo aos desenhos das Tartarugas e nunca pensei que meu filho fosse um dia se interessar, pq não é da época dele, que tem 13 anos. E não é que ele me falou dos quadrinhos? Legal, nova geração embarcando nas aventuras divertidas desses herois!

    ResponderExcluir
  7. esse post me trouxe uma nostalgia!
    essas tartarugas marcaram minha infância.

    ResponderExcluir
  8. Oooopa, aí sim, sempre lindo, com um bom fã de desenhos animados e de HQs ver coisas boas (e nostálgicas) por aí

    ResponderExcluir
  9. Eu assistia o desenho. Bons tempos. Gostei desse quadrinho, acho que lia sim.

    ResponderExcluir
  10. Tartarugas Ninjas fizeram parte da minha infância *o*
    Adoreiii!

    ResponderExcluir
  11. Amo tartarugas Ninjas! Principalmente o Michelangelo!
    Fiquei animada com a noticia

    ResponderExcluir
  12. Eu não gostava de assitir a este desenho, e não assistia nem os filmes, então não posso comentar muito.

    ResponderExcluir
  13. As ilustrações estão beem bacanas *u* rs

    ResponderExcluir
  14. Infância ♥♥ desenhos, eu era apaixonada pelas tartarugas ninjas :3 eu tenho um quadrinho *-* e quero ver o filme logo dgbjdgh

    ResponderExcluir
  15. quero ver o filme pq eu adoro as tartarugas ninjas

    ResponderExcluir
  16. Ficou muito bom, as tartarugas ninjas são infância *-*

    ResponderExcluir
  17. Tartarugas ninjas foram a minha infância *---*, nunca li os quadrinhos porque não sou muito fã de livros em quadrinhos mais quem sabe eu nao me arrisco a ler esses das tartarugas ninjas pra poder reviver a infancia :)

    ResponderExcluir
  18. Eu, particularmente, nunca gostei deste desenho, hehe
    Mas se um dia eu ler o gibi, talvez eu começe a gostar.
    Nunca se sabe =)

    ResponderExcluir
  19. Minha mãe queria ter um filho menino e quando comecei a ir pra escola, ela me deu uma mochila das tartarugas ninjas, ela era preta com detalhes em ~rosa~ Haha! Eu lembro de assistir ao desenho animado, não era dos piores, mas ta aí um quadrinho que eu deixo passar!

    ResponderExcluir
  20. Quando era pequena amava as tartarugas ninja em desenho animado!
    Ficava intrigada com o chefe delas,o sr. ratão! Risos.
    É bom relembrar!

    ResponderExcluir
  21. Eu adorava Tartarugas Ninjas. me divertia muito. Adorei esse post, foi muito bom relembrar essa época. Ainda não li os quadrinhos, mais tenho curiosidade.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris