quarta-feira, 6 de março de 2013

Resenha: "Garota ♥ Garoto - Noite das Garotas vol 0.5" (Ali Cronin)


Tradução por Cristian Clemente

Por Eliel: Para quem acompanha as noticias do mundo literário já deve ter percebido a quantidade de livros que veem surgindo após o fenômeno 50 Tons com essa mesma temática é surpreendente.

Em contra partida surge um movimento, digamos, Anti-50 Tons. Mas antes que alguém faça críticas do tipo: “Não se pode ir contra uma expressão de arte ou cultura” vou deixar que o próprio prefácio do livro explique:
Caro leitor,

Todo mundo sabe que há uma quantidade enorme de adolescentes lendo Cinquenta Tons de Cinza (principalmente na internet, escondido dos pais). O interesse sempre existiu, claro, e foi atiçado pelo fato de a trilogia Crepúsculo ficar prometendo o tempo inteiro algo que nunca acontece (ou que pelo menos não é mostrado). Mas há um longo caminho entre a caretice da relação de Bella e Edward e o sadomasoquismo do fenômeno literário de E. L. James. E é aí que entra a série Garota <3 Garoto. Os seis volumes – cada um deles focado em um personagem de um grupo de sete amigos de dezoito anos – tratam das primeiras experiências sexuais e das dúvidas e problemas que geralmente as acompanham. Quando é o momento certo? Como saber se é a pessoa certa? E se a pessoa certa estiver com a pessoa errada? Relacionamentos de verdade e sexo de verdade para adolescentes. É isso que esta nova série promete. Boa Leitura!
Ali Cronin trabalhou em inúmeras revistas inglesas para adolescentes e foi responsável pelo site jovem da BBC antes de se dedicar totalmente á escrita. É autora de Skins, livro baseado na famosa série de TV. Acredito que ela tenha certa noção do assunto que trata essa série.

Para quem se interessou pela série segue a previsão de lançamento dos próximos títulos:
  • Vol.1: NADA É PARA SEMPRE (Novembro de 2012)
  • Vol.2: DIZEM POR AÍ (Março de 2013)
  • Vol.3: TRÊS É DEMAIS (Julho de 2013)
  • Vol.4: LIÇÕES DE AMOR (Novembro de 2013)
  • Vol.5: A GAROTA CERTA (2014)
  • Vol.6: EU E VOCÊ (2014)
Além dos livros serão disponibilizados (de graça) em e-book contos exclusivos antes de cada volume.
  • Vol.0.5: NOITE DAS GAROTAS
  • Vol.1.5: FOTOS E FLASHBACKS
Para ter acesso basta entrar no site da Seguinte (o selo jovem da Companhia das Letras) e fazer o download do seu e-book.

3 comentários :

  1. É muita gente mesmo entrando no barco de James. Apesar de o livro estar nesse meio termo, de um jeito ou outro, usa a notoriedade desse fenômeno pra ter mais espaço.

    Eu nem sabia que tinha um livro por trás de Skins. =O Apesar da autora ter know how para falar do assunto, não sei se embarcaria numa leitura de uma série de 6 livros com o tema. rsrs

    Bjs,
    @gabiipascoal

    ResponderExcluir
  2. Me surpreendi com a resenha, não sabia direito do que se tratava a serie e que era um movimento "Anti 50 tons", boa dica, vou tentar ler!

    ResponderExcluir
  3. "Anti 50 tons", só por isso leria a série Garota <3 Garoto inteira haha
    Porque é unânime a quantidade de livros eróticos que começaram a ser lançados depois da trilogia. Eu tenho 16 anos e não me sinto nenhum pouco a vontade para ler esse tipo de literatura. Não tenho nada contra a quem lê e gosta, mas sou um pouco mais conservadora do que a maioria da minha idade. Várias amigas minhas já leram e eu não tenho o mínimo interesse de ler, mais por convicções próprias do que por incentivos externos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris