terça-feira, 5 de março de 2013

Resenha: "Luxúria" (Eve Berlin)

Por: Cari Vieira - E aí pessoal, tudo bem? Depois de um período de férias onde fiz um intercâmbio, estou aqui para escrever mais algumas resenhas para vocês. Espero que gostem!

Na onda do sucesso editorial da série Cinquenta Tons, encontramos diversas obras com temas similares, denominados temas adultos. Hoje minha resenha é sobre Luxúria, o primeiro livro da trilogia lançada pela editora Lua de Papel.

Dylan e Alec Walter são os personagens principais da trama. A primeira é uma jovem escritora de livros eróticos que está pesquisando de forma mais aprofundada sobre dominação e sadomasoquismo para sua próxima publicação. Nessa pesquisa ela chega ao nome de Alec, considerado como alguém extremamente qualificado para lhe dar as informações que precisa para escrever sua história.

Alec é frequentador do clube Pleasure Dome onde desenvolve suas práticas sexuais dominadoras. Dylan pede a Alec que tire suas dúvidas sobre esse tema e ele alega que para escrever bem ela precisaria  vivenciar tais práticas  e não apenas ouvir sobre elas, assim a história se tornaria mais real.
"-Vou lhe dizer uma coisa, Dylan, e é a pura verdade. Não há como retratar um estilo de vida de forma acurada se você não entrar nele."
Dylan começa a pensar no assunto, mas não se vê nessa situação; pois se considera uma pessoa muito controladora e independente, mas Alec só aceita ajudá-la se for nesses termos. Ela acaba concordando e terá que obedecer a tudo o que o rapaz disser, mas com uma condição: se ele não conseguir fazê-la se submeter, ele terá que se submeter a ela.
– Tenho minha proposta.
– É mesmo? – Uma sobrancelha escura se levantou.
– Se você não conseguir me dobrar, como pensa pensa que pode...
– Ah... eu vou mesmo. Embora prefira pensar nisso como domar.
– Entenda como quiser. Mas, se não funcionar, você vai me deixar dominá-lo. Ficar por cima.
Ele a surpreendeu ao abrir um sorriso.
– Tudo bem.
A partir daí, a história passa a girar em torno de experiências extremamente intensas relacionadas ao mundo BSDM (bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo). O gosto dos personagens por essas práticas sexuais também tem relação a traumas da infância, assemelhando-se a série Cinquenta Tons.
"Ela gemeu baixinho.
-Ah... assim mesmo.Boa menina.
Ela tremeu quando ele murmurou as palavras que sempre a invadiam. Como algum tipo de afrodisíaco. (...)"
Ainda que tenham se unido apenas por sexo, surpreendentemente, um sentimento muito forte começa a nascer entre eles e a maneira como lidarão com isso, é um dos fios da trama.
"Alec a abraçou mais forte, e ela teve de lutar para não se afastar. Aquilo a confortava. Ele a confortava. Mas ela não queria se permitir vivenciar aquilo. Havia permanecido muito tempo cuidando sozinha de sua vida. Se ela se acostumasse, o que faria quando ele fosse embora, como inevitavelmente aconteceria?" 
A narrativa é em 3ª pessoa e procura destacar o psicológico dos personagens,  entretanto, em minha opinião, a história poderia ter sido melhor conduzida, pois algumas questões ficam soltas, perdidas em meio às diversas cenas hot. Toda a semelhança com a série de E. E. James me fez esperar mais do livro e, talvez,  eu tenha criado expectativas exageradas, de qualquer maneira, indico Luxúria para os adultos interessados em séries eróticas. A leitura é fácil e rápida, assim, trata-se de uma boa indicação para os que estão amando essa nova onda editorial.


- Veja o book trailer:



Espero que gostem da resenha e vou adorar ler os comentários!
Até a próxima e boas leituras.


10 comentários :

  1. Não consegui gostar dessa onda ''Hot''.
    Mas a capa desse livro é muito linda! Então fico tentada a comprá-lo. rsrs

    Resenha simples e direta!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Gizeli Regina Meisterquinta-feira, março 07, 2013

    Acho que o que mais chama atenção nesse livro é a capa, e com esse tema 'erótico' tão em cima, ele escolheu uma ótima época para ser lançado. Já está na minha listinhaaaa..... de leitura.

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é sensacional, já me interessava pelo tema, depois a capa me conquistou. Ainda não li, mas com certeza está na lista.

    ResponderExcluir
  4. A capa realmente é mto bonita e logo nos faz lembrar dos 50 tons.

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é linda!! O livro já está na minha listinha e mesmo se não estivesse, entraria agora, hehe.

    ResponderExcluir
  6. O livro é para os fãs de temas picantes como o trailer mencionou.Esse livro chama atenção por trazer personagens confiantes no que querem e consegue engajar um relacionamento.Eve Berlin saberá conduzir essa história.Vamos acompanha-la.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, embora achei que teve muito resumo e pouco da opinião pessoal e impressões. Mas estou um pouco cansada desses livros tipo 50 tons.

    ResponderExcluir
  8. A capa é muito bonita. Mas cá pra nós, esses livros na onda 50 Tons já estão cansando um pouco. Pelo que vi na resenha, "Luxúria" não trás nenhum toque diferente da trilogia de James. Parafrasear o sucesso alheio. Não me agradou muito a história. =/

    Bjs.

    @gabiipascoal

    ResponderExcluir
  9. Me interessei muito pela capa, mas lendo a sinopse... SUPER CARA DE 50 SHADES OF GREY LOL e vamos combinar, esse livro nem devia ser considerado um LIVRO e só é best-seller porque o ser humano é pobre e porque de toda a "referência" a Twilight. Bem que já diz o ditado: nunca julgue um livro pela capa, ha ;)

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de livros eróticos mas o que me fez não gostar desse em particular não foi nem o fato de ser nesse estilo, mas sim, pq achei muito mal escrito, não dá pra se conectar com nenhum dos personagens, achei insosso ao extremo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris