domingo, 24 de março de 2013

Resenha: "Unika - A Chama da Vida" (E.J.Allibis)

Por: Cari Vieira - Unika - A Chama da vida é o primeiro livro da série de dois que será publicada pela editora Universo dos Livros. O autor italiano usa o pseudônimo E. J. Allibis e pelo que pesauisei ele se recusa a dar qualquer informação sobre si mesmo. Na contracapa explica-se que E. J. Allibis "é uma entidade atemporal que vive entre os horizontes do mundo." Vale a pena destacar que Allibis é um dos personagens do livro, uma espécie de oráculo.

A história nos coloca em contato com Sefira, um lugar paralelo, abaixo da terra, onde vivem os anjos. Unika, que dá título ao livro, é um anjo que vive ali com seus amigos: Yesod, um anjo que pode assumir forma de dragão, Metatron, o governante de Sefira e Nishida um elfo transformado em anjo como recompensa pela sua lealdade.

Além destes personagens somos apresentados a três jovens humanos Eve, Jo e Zack que percebem que vivem normalmente até que estranham o fato de estarem sendo seguidos e uma série de acontecimentos que passam a se suceder. Eles conhecerão o professor de teologia Craig Walden que os acompanhará na tentativa de desvendar o mistério que os rodeia.

Sefira está ameaçada por Ophidiel, ele era um anjo, mas foi enviado como prisioneiro para a floresta por render-se ao mal. Ele consegue acumular poderes e pretende dominar Sefira e a Terra, para isso precisa adquirir as Entidades Fundamentais (a Chave para a Felicidade e a Chama da Vida). 
"-Ophidiel está tentando retornar, ele quer tomar posse do posto que lhe foi proibido. Ele precisa da Chama da Vida e da Chave para a Felicidade para gerar um exército de anjos maus para governar o mundo."
Estas entidades foram separadas, para evitar o acesso do mal a elas. A Chama da Vida foi enviada para a terra, guardada no coração de um anjo e a Chave para a Felicidade ficou em Sefira. O anjo que vive na Terra desconhece suas origens e o que guarda. 

Já deu para perceber que um dos três humanos personagens principais da trama, é o anjo certo? Agora qual deles? E quem ganhará a batalha entre o bem e o mal (Adlivun)? aí vocês terão que ler o livro ;)
"- Um de vocês é o motivo do problema. E temos que torcer para que possa ser também a solução."
Na primeira parte da história contada em 3ª pessoa, se alternam passado e presente. O presente na cidade de Marple Town (onde vivem Eve, Jo e Zack) e o passado, algumas horas antes do renascimento. as duas outras partes , são narrativas dos acontecimentos que antecedem e culminam no Adlivun.
"Adlivun. O som sinistro daquele nome tão temido contorcia-se como uma cobra no murmúrio surdo da multidão; propagava-se como uma onda sísmica que atingia e angustiava Metraton."
Eu confesso que não são muito fã de histórias de anjos, fadas ou elfos, de qualquer maneira vale ressaltar que o enredo dessa história é bastante criativo e interessante, entretanto, achei a leitura cansativa e com muitas descrições. Por ser direcionada para o público jovem a história é bastante delicada e traz menção a valores importantes na nossa formação como ser humano.

Em minha opinião, trata-se daquele tipo de livro que você ama ou detesta, por isso o indico para aqueles que gostam de se surpreender com uma leitura.


- Veja o book trailer:



- Veja o mapa de Sefira em 3D no blog do autor.

Espero que tenham curtido essa resenha e não esqueçam de comentar! 
Boas leituras! :)

8 comentários :

  1. Não gosto muito de livros de anjos, anjos caídos ou coisa do tipo também, só por esse fato já não tenho vontade de ler, e se é uma escrita cansativa então, menos ainda. Mas é bom saber como é, pq nem perco meu tempo lendo, pq já vi que não vou gostar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também não sou muito fã de histórias de anjos e similares. Já que é mais direcionado ao público jovem, não vou ler. Mas achei a capa muito intrigante!

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
    *Se puder visitar o blog, ficarei feliz!

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu sou a unica que gostou do livro! rs
    Nunca tinha ouvido falar nessa série!
    Para quem ja leu Fallen, Halo e Hush Hush, é facil gostar de historias de anjos. Mais uma para a minha listinha de desejados.
    Parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. A sua é primeira resenha que leio do livro, e gostei bastante, fiquei animada, mais um para lista. E a capa está linda!!!!!Fiquei curiosa com relação ao autor!!!!!

    ResponderExcluir
  5. A historia parece ser meio fraquinha :/ Gostei da resenha, e quando vi sobre o pseudônimo, hoje descobri que o autor de eu sou o numero quatro é um pseudônimo, que são dois amigos, que também aparecem no livro. Legal né?

    ResponderExcluir
  6. Acho a capa deste livro linda. Ainda não tive oportunidade de ler, mas quero conhecer esta série.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  7. Bem, primeira resenha q leio sobre esse livro..e como vc, tbém não sou lá muito fã de histórias de anjos..Tá, eu gostava demais...mas sei lá, hoje tá meio saturado o assunto, sem muitas novidades!
    A sinopse é bacana..a resenha ficou redondinha..mas ainda assim, não curti muito a premissa do livro.
    Não digo q não vá ler,mas não nesse momento.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris