quinta-feira, 31 de maio de 2012

[Gastronomia e Literatura] Judith Wright e Ovos



Olá Pessoas!

Alguém conhece Judith Wright? Pois bem, ela é uma escritora australiana considerada uma ds maiores poetisas e ensaistas da Ocêania.

No dia de hoje seria comemorado o Nonagésimo Sétimo ano de vida dela, porém ela faleceu em 2000 com 85 anos.

Não encontrei nenhum de seus poemas em português, então fiz uma tradução livre de um de seus poemas. Aproveitem:

Continue Lendo

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Resenha: "Tudo aquilo que nunca foi dito" (Marc Levy)

Por Sheila: Nesta estória, seremos logo de início apresentados a Julia Walsh e seu melhor amigo Stanley em uma cena inusitada – a escolha de seu vestido de casamento, escolha esta não aprovada por este, já que ela decide comprar o vestido que usará no dia mais importante de sua vida em uma liquidação.

Por seu diálogo, podemos perceber duas coisas: a primeira, é que o pai de Júlia tem muito dinheiro, e ela poderia comprar um vestido muito melhor do que o que esta provando. A segunda é que o relacionamento distante com o pai inviabiliza esta compra, já que Júlia recusa-se a gastar a fortuna adquirida à custa de sua ausência durante sua infância e boa parte da adolescência - quando os dois rompem em definitivo.

Quando o telefone toca, a tão poucos dias do seu matrimônio, Júlia vê o número do secretário do pai e sabe muito bem o que será dito: o grande empresário Antony Walshm mais uma vez não poderá comparecer. A surpresa é que desta vez o motivo é totalmente válido, já que é comunicada de seu falecimento e que o enterro será realizado na manhã do dia de seu casamento. Júlia acredita que a morte do pai às vésperas de seu casamento só pode ser uma jogada irônica do destino, que a faz cancelar o casamento com seu noivo, Adam, e a deixa profundamente aturdida.
- Como vou dizer isso tudo para ele?

- Querida, ele deve entender que é bastante complicado enterrar o pai e, na mesma tarde, se casar. Como eu acho possível que uma idéia dessas possa mesmo assim passar pela sua cabeça, devo lembrar que seria bem inconveniente. Mas como é que uma coisa assim pode ter acontecido? Deus do céu!

- Pode acreditar Stanley, Deus não tem nada a ver com isso, foi só meu pai que, por si só, escolheu essa data.

- Eu não acho que ele tenha decidido morrer na noite de ontem, em Paris, com a única finalidade de prejudicar o seu casamento, apesar de reconhecer que houve um certo requinte na escolha do local.

- Você não conhece ele, é capaz de tudo para me chatear.
Apesar de todos os conflitos e da distância, Júlia organiza o funeral de seu pai em detrimento de seu casamento, e mostra-se abalada devido a perda de seu pai, mergulhando no trabalho no dia após seu sepultamento, um domingo, para esquecer um pouco o passado que começa a cobrar sua atenção. O destino, no entanto, lhe reserva uma surpresa em forma de uma misteriosa caixa entregue em seu apartamento.
Um enorme caixote, deitado de pé, estava plantado bem no meio da sala.

- O que pode ser isso? – pensou, largando suas coisas em cima de uma mesinha baixa.

O papel colado na lateral, logo abaixo do frágil, de fato estampava o seu nome. Júlia começou dando a volta ao redor daquele trambolho em madeira clara. Era pesado demais para que animasse a deslocá-lo, mesmo que por uns poucos metros. Sem martelo e chave de parafusos, não via como abrir. (...)

- Quem pode ter enviado uma coisa dessas? – disse em voz alta, sozinha no meio do apartamento.
E aqui, não vou estragar a sua surpresa caro leitor: você terá que se aventurar pela páginas do livro para descobrir o que continha a caixa. Mas posso adiantar que é algo que leva Júlia a largar tudo – amigos, noivo, emprego - e empreender uma viagem de seis dias para descobrir melhor quem foi Antony Walsh, seu pai, e poder falar sobre Tudo aquilo que nunca foi dito entre os dois.

A estória tem seus altos e baixos; momentos dramáticos e emocionantes mesclados com uma certa dose de humor para contrabalancear. Eu, particularmente, não gostei muito da forma como foi criado o contexto do conteúdo da caixa em si, mas talvez por que sou um pouquinho antiquada. Mas a história vale a pena para aqueles que se identificam com a forma como Marc Levy consegue unir fantasia e realidade para narrar estórias emocionantes. Recomendo.

Continue Lendo

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Novidades da Semana #37

Olá, povo de Deus! Como vocês passaram? Bem, espero. Gastando rios de dinheiro nos livros da semana passada, não é? Conheço vocês!
Então, quem está a fim de ver o que andou rolando essa semana? Chega junto!


Estou Com Sorte: As confissões do funcionário número 59 do Google - Douglas Edward
A gente usa esse lindo Google pelo menos todos os dias (meus trabalhos dizem "oi" o/), mas alguém já se perguntou como é a empresa por trás desse MARAVILHOSO site de buscas (e de tudo o mais)? Meu professor de Técnico em Informática uma vez mostrou para a sala o escritório da empresa, e eu fiquei simplesmente boquiaberta. Tipo assim, eu tenho que trabalhar lá... Assim que fizer meu doutorado, falar mais cinco línguas, etc, etc, etc...
Sinopse:
Comparar o Google a um negócio comum é como comparar um foguete a um Edsel. No seu começo, o Google abraçou extremos — dias infindáveis abastecidos com comida farta e de graça, debates infindáveis baseados em dados, e jogos de hóquei de tirar sangue. Os líderes recém-formados da empresa procuravam mais do que velhos caminhos para o sucesso; eles queriam disponibilizar toda a informação do mundo para todos instantaneamente. O Google, como o Big Bang, era algo único, uma liberação explosiva de inteligência bruta e inigualável energia criativa, e enquanto outros descreveram o que o Google conquistou ninguém jamais explicou como era se sentir fazendo parte disso. Pelo menos até agora. Douglas Edwards, o funcionário numero 59, oferece uma primeira visão por dentro do que era ser um Googler. Experimente a mistura enervante de... Leia o restante da sinopse aqui.



Em Busca De Wondla - Tony Diterlizzi
Um livro meio infanto-juvenil todo ilustrado eque promete ser realmente muito bom. Eu pesquisei por aí e achei ilustrações dele, e são tudo de bom! (A propósito, feitas pelo próprio autor). E as críticas são positivééérrimas. Alguém se interessou?
Sinopse:
Eva Nove tem doze anos e sempre morou com Mater, uma robô azul-clara extremamente amorosa e maternal, em um abrigo subterrâneo ultratecnológico no planeta Orbona. Quando um estranho invade e destrói o lar que as duas dividem, a menina é obrigada a fugir para a superfície — um mundo que ela só conhece por meio de holoprogramas. Apesar do perigo, é a primeira chance que tem de perseguir seu maior desejo: encontrar alguém como ela, outro humano. Eva sabe que eles existem porque guarda um item valioso... Continuar a ler a sinopse aqui.



No Jardim das Feras - Erilk Larson
Histórias sobre a Segunda Guerra Mundial não precisam de muito para me fazer chorar baldes/ entrar em depressão (vide O Menino Do Pijama Listrado). Mas se você gosta destas histórias de arrasar o coração, eu indico total esse livro.
Sinopse:
De forma inesperada, o professor William E. Dodd, da Universidade de Chicago, é convidado para assumir a embaixada dos Estados Unidos na Alemanha em 1933. Junto com a esposa e os dois filhos adultos, ele parte para Berlim, decidido a manter-se neutro em relação ao governo de Adolf Hitler. A animada vida social e o charme dos homens do Terceiro Reich a princípio encantam... Para ler o restante da sinopse, clique aqui.



Retrato do Meu Coração - Patricia Cabot
Meg está de volta com o seu Hot Peseudônimo Patricia Cabot. Como vocês já sabem, com esse nome ela escreve romances adultos de época (suuuuuper fofos... Mas, claro, eu nunca li porque, sabe... Não é próprio para a minha idade, eu sou muito nova... E JAMAIS leria essas coisas para gente mais velha. Nunca mesmo). Só pela sinopse já dá para ter uma ideia de como o livro vai ser aquela coisa linda. Mal posso esperar, e vocês?
Sinopse:
No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar... Para ler o resto, clique aqui.



Shine - Lauren Myracle
A Editora Pandorga nos apresenta esse lançamento, que tem tudo para ser uma história emocionante. Só a capa já é um arraso, mas ao ler a sinopse é que você fica mais por dentro e com vontade mesmo de ler. Portanto, vamos lá.
Sinopse:
Um rapaz surrado, amarrado e deixado para morrer, palavras de ódio rabiscadas em seu peito... Uma garota se recusando a viver sua vida, subjugada por um segredo vergonhoso... Quando seu melhor amigo se torna vítima de um brutal crime de ódio, Cat, uma adolescente de dezesseis anos, começa uma jornada para descobrir quem cometeu o crime em sua pequena cidade. Ricamente ambientado, este... Continue a ler a sinopse bem aqui.


Mordida (Insaciável #2) - Meg Cabot
A rainha teen Meg está vindo com mais um lançamento para o nosso lindo país, a continuação de Insaciável: Mordida (em inglês, Overbite). Eu ainda não li (morte pra mim), mas pelo que eu ouvi das pessoas... PRECISO LER.
Enfim, se você é de outro planeta e nunca ouviu falar sobre o lindo perfeito OLHA ESSA CAPA! primeiro livro, clique AQUI.
Sinopse:
O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que... Leia Mais aqui.


101 Coisas Para Fazer Antes de Casar, Engravidar ou Envelhecer - Sarah Ivens
Esse livro é, tipo, perfeito pra mim por motivos óbvios. Se você, como eu, é um(a) solteirão(a) perpétuo(a) [encarnando Charlotte Lucas agora], então não precisa ficar tão preocupado, porque tem muito tempo para fazer tudo isso... Agora, se não, meu amor... seu tempo está passando, então... Ok, vocês querem ver a sinopse, entendi.
Sinopse:
Com humor, Sarah Ivens mostra às leitoras que nunca é tarde demais para ter experiências inesquecíveis. Com o intuito de encorajar as mulheres desfrutarem da vida, a autora de 101 coisas para fazer antes de casar, engravidar ou envelhecer compartilha sugestões para satisfazer todas as facetas das leitoras – desde um lado mais intelectual à paixão pela adrenalina – para que, mais tarde, tenham certeza de que realmente aproveitaram sua juventude. A extensa lista é dividida em oito tópicos... Leia o restante da sinopse aqui.


Mermaid - Carolyn Turgeon
Está na moda recontar os clássicos? Romeu & Julieta, Alice No País das Maravilhas, A Branca de Neve... Bem, parece que isto está dando certo. Agora é a vez de A Pequena Sereia (meus DVDs das princesas da Disney - todas elas -dizem "oi"), e parece que a história está bem mais... intrigante. Vamos ver?
Sinopse:
Numa manhã sombria, enquanto observava o oceano, a princesa Margrethe presenciou um milagre: uma linda sereia emergindo das ondas com um homem quase afogado em seus braços. Alguns instantes depois, a sereia havia desaparecido no mar. A princesa resgata o desconhecido e se encanta aos poucos, mas descobre que além de príncipe, o homem é também filho do maior inimigo de seu pai... Enquanto isso, Lenia, a sereia – e também princesa – deseja... Leia mais clicando aqui.
E o livro já está em PRÉ-VENDA na Saraiva. Clique aqui para conferir.



Danação: Um Romance Fantástico
Um lançamento nacional (relançamento, na verdade) que nos trás um pouco mais da cultura brasileira. Eu, pessoalmente, acho isso muito interessante, porque brasileiro é cheio de ficar importando a cultura alheia e desmerecendo a sua própria. Portanto, gostei da iniciativa. Aqui vai.
Sinopse:
Em maio de 1734 Taubaté era uma vila sitiada e aterrorizada. A cada sexta-feira seus moradores repetiam o mesmo ritual perturbador das semanas anteriores, enterrando corpos queimados encontrados nas matas. Uma intolerância comparável apenas ao medo diante de um adversário oculto e invencível logo jogou colonos e militares contra os índios abrigados em aldeias próximas. Para os crentes, no entanto, aquele pedaço de terra e suas três mil e poucas almas eram uma nova Sodoma, condenada por Deus a ser consumida pelas chamas. É nesse pandemônio de fanatismo, fúria e violência que chega a Taubaté o mais maldito dos homens, perseguido pelo maior dos inimigos e guiado por um anjo. Ele é Diogo Durão de Meneses, um... Continue a ler clicando aqui.


Fated (The Soul Seekers #1) - Alyson Noël
Bem, como eu acho que já tinha mostrado, a escritora da série Imortais estará lançando mais uma coleção de livros (e pelo jeito ela gosta mesmo desse tema fantástico que fala sobre almas, espíritos, re-encarnações, etc...). Vamos dar uma olhada?
Sinopse:
Ultimamente coisas estranhas vêm acontecendo com Daire Santos. Animais seguem-na, corvos zombam dela, e pessoas brilhantes aparecem do nada. Preocupada que Daire esteja tendo um colapso nervoso, sua mãe leva-a para as planícies de Enchantment, Novo México, para ficar com uma avó que nunca conheceu.Lá, ela cruza com Dace, um cara lindo com sobrenaturais olhos azuis que ela jurava ter encarado antes… mas apenas em seus sonhos. E conhece sua avó, uma mulher que sabe bem o que os episódios de Daire são: uma... Para continuar a ler, clique aqui.

Continue Lendo

domingo, 27 de maio de 2012

Resenha: “Sirensong - O perigoso chamado da rainha” (Jena Black)

- Clique aqui para ler a resenha do primeiro livro: "Glimmerglass".

- Clique aqui para ler a resenha do segundo livro: "Shadowspell".

Por Juny:
A série “Faeriewalker” me surpreende a cada livro e em “Sirensong” não foi diferente. Consegui ler mais de 200 páginas em 1 só dia, a leitura foi muito envolvente. A editora esta de parabéns pela capa nacional, ficou muito bonita!

Gostei muito dos livros anteriores, porém uma coisa que sempre me incomodou foi o fato de Dana nunca ter ido a Faerie, afinal ela é uma faeriewalker e sua habilidade serve justamente para isso, atravessar a fronteira entre os 2 mundos e poder levar tecnologia para Faerie e magia aos mortais.

Porém em “Sirensong” essa espera acabou. Logo no inicio, Dana e seu pai, recebem um convite da Rainha Seelie (Titânia), através do desprazível príncipe Henry. Ela quer que Dana seja formalmente apresentada na realeza. É uma atitude muito estranha, por vir de uma das pessoas que a quer ver morta. Mas Dana se vê em um beco sem saída e é obrigada a aceitar, e seu pai garante que as regras de cortesia de Faerie impedem que se mate um convidado da rainha.

Na viagem ela acaba tendo mais companhia do que o esperado. Além de seu pai e Finn, para sua alegria, irão também Keane, Ethan e Kimber. O príncipe Henry não perde nenhuma oportunidade de mostrar o quanto odeia Seamus e Dana (por ser filha dele e faeriewalker), a rixa entre os dois é antiga e perigosa.
Maldição. Não era isso o que eu queria ouvir. O que fazer com a segurança que meu pai tinha quanto a Titânia se ela ainda desejava me matar?
Faerie é bem diferente do que eu imaginava, é um mundo bem rural, onde é preciso viajar a cavalo e há muitas florestas. Existem diversas criaturas estranhas, boas e más. Mas em tudo sempre há um toque de magia.

Quais serão as intenções da Rainha Seelie com esse convite? Que perigos Dana está correndo em Faerie? Como fica o acordo com o Erlking? Essas e outras respostas são dadas ao decorrer do livro.

Gostei muito do amadurecimento de Dana, no primeiro livro ela era enganada por todos e se perdia em meios as intrigas políticas, agora é possível ver o quanto ela aprendeu e consegue jogar de acordo com os seus interesses, suas atitudes nas cenas finais me impressionaram. Ethan também amadureceu, porém ainda não me convence como mocinho da trama.
Meu sacrifício valoroso surtiu efeito, e Ethan e Keane não tentaram se matar. Levando-se em conta o dia miserável que tivemos, escolhi aceitar aquilo como um bom presságio.
O Erlking continua sendo o meu favorito na série, sempre sedutor e com seu jeito ambíguo, difícil saber suas reais intenções e do lado de quem ele está. E os personagens secundários Kimber, Keane e Seamus fazem participações importantes.

O Erlking olhou para mim. Era um sorriso de quem sabia o motivo de eu estar sentada olhando maravilhada para ele em vez de me levantar de modo maduro e digno. Eu me obriguei a não corar enquanto desviava o olhar com determinação, fingindo procurar o sapato, embora eu soubesse exatamente onde ele estava.
O maior ponto negativo do livro é o excesso de introdução e explicações de acontecimentos anteriores. Cada vez que aparecia uma personagem, haviam alguns parágrafos explicando “quem é” e “o que aconteceu anteriormente com ele na série”, isso durante o livro todo! Achei desnecessário e massante, afinal quem esta lendo o terceiro livro já esta cansado de saber esse tipo de coisa. Se fosse apenas uma pequena introdução no primeiro capítulo tudo bem, mas lá pela página 200 e pouco ainda é possível ver esse tipo de coisa.

Ainda há pontas soltas na trama, por isso espero desesperadamente que a autora escreva mais livros, embora não tenha achado nada na internet a respeito disso.

“Faeriewalker” continua entre as minhas séries favoritas, sempre com muitos mistérios, intrigas e romance! Recomendo!

Continue Lendo

sábado, 26 de maio de 2012

[Quadrinhos]: Marvel - Histórias para começar a ler quadrinhos.

Os Vingadores se tornou a 4º maior bilheteria da história, no Brasil foi sucesso absoluto passando Avatar e Tropa de Elite 2 também nas vendas, no facebook o jogo Marvel: Avengers Alliance se tornou mania e com tudo isso muitos novos fãs estão nascendo para editora da casa das idéias, assim essa coluna vai recomendar ótimas histórias dos heróis e por um preço que cabe em qualquer bolso. Se você gostou do filme e quer começar a acompanhar os quadrinhos e não sabe como, agora você sabe.

 Ultimate Marvel – Capitão América: Essa Não é a América!
Recém lançado esse “mini encadernado” que custa só R$: 12,90 e tem 100 páginas é sensacional e merece ser lido, principalmente se você adora história. Para quem não sabe tudo que envolve “Ultimate” diz respeito a um universo da Marvel, onde os heróis são mais “reais”, onde as mortes são pra valer, tentando se manter realístico; Nesse universo temos um Capitão América casca grossa, um militar de verdade que terá que se encontrar com Frank Simpson o supersoldado criado para lutar na Guerra do Vietinã, nessa história vemos várias referencias a guerra e vemos como ainda existe uma cicatriz dessa guerra e como os EUA são vilões também.

Continue Lendo

sexta-feira, 25 de maio de 2012

[Séries] Don't Trust the B---- in Apartment 23

Maio está acabando, e as emoções finalmente estão se normalizando. Calma coraçãozinho que sofreu imensamente com os Season Finales das séries favoritas, calma coração que se despedaçou com uns cancelamentos, calma coração que não para de pular de felicidade pelas renovações das séries!! <3


Ainda bem que estamos no Mid-season e alguma séries surgiram para poder nos distrair de tantas emoções fortes... Desde abril essa série vem ganhando vários fãs e já se tornou bem popular, o que a garantiu mais uma temporada (anunciada dia 11 de maio) *--* Quer saber sobre que série é essa que todo mundo  anda comentando??



  
June é uma meiga e doce garota do interior que sempre sonhou em ser uma pessoa bem sucedida na vida profissional, e na pessoal junto com seu noivo... Assim ela conquista uma vaga numa empresa muito importante em Nova York, e cheia de esperanças e sonhos ela se muda para o apartamento super chique que a empresa lhe cedeu na maior metrópole do mundo.

Continue Lendo

Ofertas por ai #6

Oi Amigas Becky Bloom! ^^ Essa semana não apareceram ofertas muito bombásticas, mas achei alguns livros interessantes. 

E vale lembrar que algumas das principais ofertas divulgadas anteriormente ainda estão vigentes: 
Os preços informados aqui valem para o dia da postagem, afinal as Lojas Virtuais os mudam o tempo todo e não nos responsabilizamos por essas mudanças.

Para ver as ofertas anteriores clique aqui.
Clique nos links (em vermelho) para acessar as ofertas. ^^

Vira-vira Saraiva R$ 14,90 - 2 livros em 1

Continue Lendo

quinta-feira, 24 de maio de 2012

[Gastronomia e Literatura] 24 de Maio - Siri - Rachel Cohn


Olá Pessoas

Como puderam perceber essa semana está cheia de novidades: a Coluna de Novidades da Debby (=* Linda, obrigado pelo elogio hahaha) trocou de dia com a Coluna de Gastronomia.


Hoje, 24 de Maio, é o Dia Nacional do Café e no Estado de São Paulo também o Dia do Barista, que é o profissional que trabalha exclusivamente com café.

E desde o ano passado conheçemos uma barista de talento, Cyd Charisse. E hoje marca a volta do nosso especial de a cada capítulo uma receita (ou mais hahaha). E o nosso retorno é com o livro Siri, segundo volume do romance de Rachel Cohn.

Nossa aventura continua um dia depois da volta de Cyd de Nova York, que por coincidência é seu aniversário de 17 anos. Um dos presentes de Cyd é uma máquina de café os outros vocês deveria ler esse capítulo para saber.

Mas vamos à receita. O exótico Capuccino de Chocolate Branco.

  • 4 xícara(s) leite
  • 1colher de chá de essencia de baunilha
  • 280 g chocolate branco picado
  • 2 colher(es) de chá conhaque
  • 1 xícara(s) café forte fresco
  • cacau em pó para polvilhar
Preparo:
Coloque o leite em uma panela de fundo grosso
Abra a fava de baunilha, raspe e junte ao leite
Deixe ferver.
Retire do fogo, adicione o chocolate branco e bata até obter um creme liso.
Volte a mistura ao fogo, acrescente o conhaque e bata até espumar por cerca de 1 minuto.
Em uma xícara, coloque 0,25 de café forte e, por cima, despeje a mistura de chocolate branco (não se esqueça de retirar a fava de baunilha).
Polvilhe com cacau.


Não deixem de comentar e preparar essa deliciosa receita e aguardem que haverá mais novidades por aqui. Aguardem e até lá...

Boa Leitura e Bon Apetit


Continue Lendo

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Resenha "Chaplin - Uma Vida" (Stephen Weissman)

Por Sheila: Chaplin, Uma Vida, é uma biografia autorizada escrita pelo psicanalista Stephen Weissman. Realizando uma pesquisa metódica e detalhada, Weissman falará das origens de Chaplin, desde o conturbado encontro de seus pais, passando por sua difícil infância e adolescência, para sua posterior carreira como ator de variedades, ator de curtas pastelão e cineasta de sucesso. Com Introdução escrita por Geraldine Chaplin, filha de Charlie Chaplin vemos, logo no início, seu reconhecimento pela obra, mas também sua estranheza e desconforto por algumas das revelações contidas neste livro. Segundo suas palavras

“Este livro, sempre provocador e algumas vezes doloroso, é uma leitura reveladora, um importante elemento para compreensão da genialidade e da arte de meu pai, e uma reflexão única sobre o mistério da criatividade”.

Nascido em Londres em 1889, Charles Chaplin teve que passar por diversas instituições, e às vezes até mesmo freqüentando as ruas juntamente com seu meio-irmão Sydney. Chaplin era filho de dois artistas do teatro de variedades – um tipo de apresentações feito por atores saídos das camadas mais populares da Londres da virada do século, atores até bem conhecidos e remunerados. No entanto, a mãe de Charlie, apesar de ter-se apaixonado perdidamente por Charles Sr, acabou por abandoná-lo por duas vezes, uma para ir atrás de uma aventura na África, outra por ter se apaixonado novamente, agora por um produtor. Linda, talentosa e muito ambiciosa, Hannah Hill Chaplin acabou por contrair sífilis, muito provavelmente em sua viagem à África, o que lhe causou degeneração dos tecidos cerebrais e a fazia passar por períodos de internação em instituições assistenciais.

O pai de Charles, a esta altura casado novamente e nem um pouco disposto a ter de criar o filho de outro homem – seu meio-irmão Sydney – tinha também propensão ao alcoolismo, tendo morrido justamente em decorrência de sua vida libertina. Motivo pelo qual os irmãos muitas vezes tiveram de enfrentar vidas paupérrimas, e viver em instituições para menores, das quais Charles guardou, ainda na vida adulta, funda impressão, principalmente das técnicas disciplinares
“Às 10 horas nós marchávamos ordeiramente para o enorme e lúgubre arsenal com paredes cinzentas monótonas. Ficávamos de pé em silêncio contemplando os instrumentos de tortura – um cavalo com alças, um cavalete com correias no qual ficavam pendurado o bastão, a vara de vidoeiro e a correia com nós. Após meia hora de suspense e ansiedade pelo terror que se seguiria, entravam solenemente o médico, um mestre, dois assistentes e o terrível capitão Hindrum, o disciplinador”.

Mesmo com todas estas dificuldades, sempre que Hannah recobrava-se e conseguia ficar com os filhos, era mãe exemplar, e professora de teatro excelente. Tanto que Charlie extremava-se em fazer imitações para alegrar os outros moleques de rua com quem andava com suas imitações e interpretações.


Dos subúrbios de Londres, o jovem Charlie consegue passar a artista do teatro de variedades, sempre com brilhantismo, até ser descoberto pelos cineastas de Hollywood e ficar consagrado como ator pela invenção de seu mais memorável personagem, o Adorável Vagabundo das telas de cinema. “Seria este personagem inventado por Chaplin uma Paródia e uma memoração ao pai alcoólatra? Seriam as heroínas de seus filmes memórias sublimadas, parte recordadas, parte reprimidas, da mãe adorada e de vida trágica?” São estas as perguntas que Weissman se faz, e tenta responder – a si mesmo e ao leitor – nesta obra.


Além de realizar resgate da vida e obra de Chaplin desde a infância, o autor ainda retrata a historica  Londres da virada do século, passando depois a Hollywood, com profusão de detalhes e grande precisão. É um livro interessante, tocante, porém um pouco denso, mas que vale a pena ser lido.

Continue Lendo

terça-feira, 22 de maio de 2012

Filme: "Sempre ao Seu Lado"


Quem não se emociona com um filme cuja história é baseada em fatos reais?

Muitas e muitas pessoas se emocionam também em filmes que envolvam histórias entre cachorros e humanos. Essa lealdade entre a raça animal para com a raça humana vai muito além do entendimento de estudiosos e especialistas.

“Sempre ao seu Lado” é um filme baseado em fatos reais que conta a história de Parker, que um dia encontra um cachorrinho da raça Akita (*-*) perdido em uma estação de trem. Ele o leva para a casa, com o intuito de doá-lo, mas em pouco tempo o cachorro conquista o coração do homem e, aos poucos, de sua família também.

Mas é inegável que o cãozinho, cujo nome dado por Parker é Hachiko, tem muita afinidade com seu dono. 



Essa lealdade não tem limites e, o cão escapa para acompanhá-lo até a estação de trem todos os dias e o aguarda lá até seu retorno.

Continue Lendo

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Novidades da Semana #36

Então, gente... O dia da coluna mudou definitivamente (Muito obrigada, Eliel, seu fofo, por ceder seu dia para mim! ^^ Gatão! ;D ). Agora eu posto todas as segundas, o que é muito melhor para mim, fala sério. Preparar a coisa com calma... Salvou minha vida :)
Enfim... Sem mais delongas, vamos aos lançamentos!

Sete Minutos no Paraíso - Rafaella Vieira

A Editora Gutenberg nos apresenta mais um de seus livros nacionais - e daqueles fofinhos e divertidos, pelo que eu pude perceber. A autora, Rafaella Vieira, atualmente tem mais dois livros publicados além deste. Vamos conferir?

Sinopse:
Raquel só se veste de preto, é extremamente antissocial e se acha a esquisitice em pessoa. Diego é só mais um garoto de 16 anos louco por videogame e filmes de terror. Os dois cresceram juntos e são amigos inseparáveis. Mas um dia ela percebe que está perdidamente apaixonada por ele. (Adicione o livro no SKOOB aqui)



Tudo O Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy

Alguém não sabe quem é Barbara Freethy? Bem, eu não sabia. Mas foi o tempo de eu dar uma pesquisada que eu descobri... Bem, Barbara é simplesmente autora de 31 romances publicados, quase uma Norah Roberts da vida. E a bola da vez é este romance, Tudo O Que Ela Sempre Quis, a ser lançado pela Editora Novo Conceito, e acho que a capa já diz basicamente o que a gente precisa para entender a linha central da história (que me lembra Nicholas Sparks, de alguma forma). Então, querem dar uma olhada mais a fundo?

Sinopse:
Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que... Leia o restante da sinopse aqui.


Intocáveis (Exclusivo #3) - Kate Brian
Quem acompanha a série desde o primeiro volume (que pode ser conferido bem aqui, para quem não conhece a série) sabe que essa é uma história à la Gossip Girl. Existem muitas opiniões diferentes sobre a série, mas a Galera Record parece não se importar com isso ao lançar o 3º livro. Querem ver do que se trata? Vamos lá.

Sinopse:
Enganos, festas, chantagem, e agora... assassinato?Podem as Meninas do Billings continuarem sendo intocáveis?O namorado de Reed, Thomas Pearson - o popular, descontraído, irresistivelmente atraente e carismático menino por quem ela se apaixonou - está morto. Ninguém sabe como aconteceu, e todo mundo está atrás da verdade. Estão? A vida na Academia Easton começa a se sentir muito diferente. Taylor está agindo como a criança do poster para o Prozac, Kiran está cravada em seu sucrilhos, Noelle está sendo uma espécie de ...agradável, e Arianna se mantém flutuando, como se nada tivesse acontecido. O Dia de Ação de Graças chega e Reed e Josh se encontram sozinhos no campus... Continue a ler aqui.


A Cruzada Secreta (Assassin's Creed #3) - Oliver Bowden
Sim, mais um livro dessa série super empolgante está chegando através da Galera Record. Quem gosta da história pode ficar bem feliz, porque os livros estão chegando a uma velocidade incrível aqui no Brasil diferente de algumas outras séries... que simplesmente nos matam de ansiedade.

Sinopse:
Altaïr embarca numa missão formidável que o levará pela Terra Santa mostrando-lhe o verdadeiro significado do Credo dos Assassinos. De modo a provar o seu empenho, Altaïr terá de derrotar nove inimigos mortais, incluindo o líder dos Templários, Robert de Sablé. A história da vida de Altaïr é contada aqui pela primeira vez: uma... Para ler o restante da sinopse, clique aqui.


Damas de Honra: Quatro Casamentos e Nenhum Funeral - Jane Costello
A Galera Record está lançando mais um livro que promete ser pura comédia. E a linha central me lembrou muito de uma personagem minha... A história parece ser um encanto só, enquanto somos apresentadas à personagem que, pelo que eu li na sinopse, é uma destrambelhada. Let's see.

Sinopse:
Quando Evie Hart aceita ser dama de honra de sua melhor amiga, ela percebe que isso é o mais perto que conseguirá chegar do altar. Até hoje, aos 27 anos, Evie nunca viveu um grande amor. E, por ironia do destino, todos a seu redor, inclusive sua própria mãe, estão com os dias de solteiro contados. Ela treme só de pensar nos inúmeros casamentos que tem pela frente! Mas sua fobia de relacionamentos pode... Veja mais da sinopse bem aqui.


"A Bela Adormecida" Trilogia Erótica - Anne Rice
E quem gosta de Anne Rice pode ir se preparando! A Rocco está trazendo ao Brasil uma trilogia inteira de livros dela. O tema central, pelo que eu vi, é meio que outra releitura de clássicos contos de fadas: A Bela Adormecida, A Punição de Bela e A Libertação de Bela. Confira as capas dos livros e os links do Skoob abaixo.

Os Desejos da Bela Adormecida A Punição de Bela A Libertação de Bela

Continue Lendo

domingo, 20 de maio de 2012

Resenha: "O Circo da Noite" (Erin Morgenstern)

Como todo mundo que já resenhou esse livro anteriormente, também aconselho ao leitor não ler a sinopse na orelha do livro, ela revela demais sobre a história.

Por Juny: Um livro que comecei em março, abandonei e só retomei a leitura em maio. Acredito que tem leituras que as vezes nós não estamos preparados para fazê-las e o melhor a fazer é adiá-las.

No inicio somos apresentados a Celia e Marco. Ambos estão sendo preparados para um desafio com regras bem obscuras. O inicio é meio truncado, a narrativa não é muito clara (sempre envolta de mistérios), nem sempre é linear (as datas se intercalam), o ritmo é lento, o que pode decepcionar a maioria dos leitores.

Após anos de preparação eles se envolvem na organização do “Le Cirque Rêves”, lugar que será palco dessa disputa. Eles dominam a magia, não falsos truques de ilusionismo típicos de circo, mas sim magia de verdade, que usam em várias coisas, embora disfarcem seus atos.

Quando o circo começa a funcionar, ai sim, tudo fica mais interessante e faz sentido. Somos apresentados a novas peças fundamentais dessa trama: Friedrick, Bailey e os gêmeos Murray.

A sensação da pele dele na sua reverbera em todo o seu corpo, embora seus dedo continuem enlaçados nos dela. Celia olha para ele, atraída outra vez pelos olhos verde-acinzentados, e não desvia o olhar. Os dois encaram-se em silencio por instantes que se prolongam como horas.
Achei o romance tão lindo, tem toda aquela dose de drama, mas também é sutil, inocente, romântico. Não posso dizer que somente um personagem me cativou, todos foram igualmente importantes para tecer toda historia.

Se você começou a ler “O circo da noite” e está frustrado, recomendo que dê uma chance ao livro, tente chegar na parte onde o circo começa a funcionar, o que para mim, foi onde comecei a me apaixonar pelo livro e me acostumei com o estilo da narrativa.

E desaparece antes que Marco consiga protestar, da forma simples e elegante como encerra o seu ato, o vestido desaparecendo sob as mãos dele. Só seu perfume paira no espaço ocupado por ela instantes atrás.
A narrativa contém tantos detalhes sobre o circo e suas atrações que é fácil imaginar tudo isso funcionando, sentir que é um expectador, ou melhor um rêveurs. Lonas listradas preto e branco, roupas elegantes, atrações fascinantes.
– Mas é importante – interrompe o homem – Alguém precisa contar essas histórias. Quando batalhas são travadas, vencidas e perdidas, quando piratas encontram seus tesouros (...) Existe magia nisso. Está nas pessoas que ouvem, e será diferente para cada ouvido, e vai afetá-las de formas que nunca poderão prever. (...) Você pode contar uma história que passe a morar na alma de alguém, se transforme em seu sangue e propósito.
Imagem da capa americana
Mas o que mais me encantou foi o final que Erin Morgenstern construiu. Foi muito além do previsível, ela conseguiu mostrar o poder da mágica de contar uma boa história. Só tinha sentindo algo semelhante antes nos livros de Carlos Ruiz Zafón. Erin ganhou uma fã.

Agora eu entendo porque tem tanta resenha positiva desse livro! Realmente, ele é sutil, lhe conquista aos poucos, como um bom vinho. Um livro cheio de mistérios, com um romance encantador e toda a magia que o circo pode proporcionar. Está entre os meus favoritos. Recomendo muito!

Continue Lendo

sábado, 19 de maio de 2012

[Quadrinhos]: Vampiro Americano


Chegaram as lojas esse mês uma nova Graphic Novel, lançada pela Panini, Vampiro Americano, que é nada mais nada menos que o primeiro quadrinho feito por Stephen King, outros trabalhos do autor já foram adaptados, mas esse foi o primeiro escrito pelo famoso autor de terror.

Como desenhista temos o brasileiro Rafael Albuquerque, que já ganhou diversos prêmios lá fora, inclusive o Oscar dos quadrinhos, pelo seu trabalho em Vampiro Americano e faz um trabalho magistral nessa obra e pra completar o grupo temos Scott Snyder, que ajudou Stephen no roteiro de algumas histórias.

A obra como dita pelo próprio King, vem para tentar recuperar o prestigio perdido dos vampiros, tirar glamour deles e voltar a origem gore e pesada da mitologia destes seres.
O enredo tem a intenção de mostrar a “evolução dos vampiros”, trazendo a origem dos novos vampiros, uma espécie americana e com novos poderes e características, assim a HQ foca como pano de fundo o velho combate entre o novo e o antigo, costumes e crenças, os vampiros seculares da Europa que povoaram a América e os atuais e suas diferenças culturais.

O protagonista da história é Skinner Sweet, um bandido do velho-oeste que após um roubo frustrado se torna um vampiro e através dele você conhecera todas as décadas já que cada saga se foca em uma época, começando pelo velho oeste, passando pelos anos 20,30,50,60, as primeiras e segunda guerra, até chegar na atualidade.

Pra quem quer entender os séculos passados, costumes e tradições, além de curtir uma boa história gore de vampiros, tem que ler essa Graphic Novel ou mesmo se você for fã do mestre do terror Stephen King.



Continue Lendo

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ofertas por ai #5

Hey amigas Becky Bloom! Depois do babado que foram as ofertas da semana passada, hoje temos mais algumas ofertas para surtar! Lembrando que algumas daquelas ofertas mostradas anteriormente ainda estão valendo. Escondam os cartões de crédito! ;D
Os preços informados aqui valem para o dia da postagem, afinal as Lojas Virtuais os mudam o tempo todo e não nos responsabilizamos por essas mudanças.

Para ver as ofertas anteriores clique aqui.
Clique nos links (em vermelho) para acessar as ofertas. ^^


Ofertas 9,90 - Americanas

Outras Ofertas - Americanas

Box e Coleções // Saraiva e Americanas

Pré-vendas e Lançamentos mais esperados! - Saraiva e Americanas

Alguns preços ainda estão salgados, vale mesmo para quem é fã desesperado da série! XD

Continue Lendo

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Resenha: "Hathor" (Markus Thayer)

Hathor
Autor: Markus Thayer
Número de páginas: 349


Por Carine: John McBrian é um jovem, de 20 anos, estudante de engenharia na escola King's College, que vive em Cambridge na Inglaterra. Ele é o personagem principal da história narrada em Hathor.

A história se passa em 1856. Na escola de John o renomado professor Sir Oliver Stwart, passa um trabalho de pesquisa sobre a Guerra das Rosas para complementar sua aula. Como o trabalho pode ser feito em duplas, John resolve fazê-lo com seu amigo William.

Pesquisando sobre o tema, ele encontra um livro na biblioteca que está com duas páginas coladas e estranha o fato. John acredita que havia um propósito para isso e resolve levar o livro até seu professor, para que o avalie.

Sir Oliver fica curioso e intrigado e consegue abrir as páginas com um canivete. A partir daí tudo muda... eles encontram uma mensagem, além de um mapa que tem textos estranhos, criptogramas e listas numéricas. que levam a um tesouro. O que seria esse mapa? Que caminho ele estava indicando? Por que ele estava escondido ali? O grupo resolve então desvendar o mistério.
“Muitas perguntas e nenhuma resposta. Porém, nem passava pela cabeça de John e Sir Oliver a hipótese de deixar de lado este enigma. Estavam decididos a pesquisar e ir até o fim na busca dessas respostas
Enquanto os rapazes estão conversando, a empregada, Emma, os ouve e acaba comentando com o namorado Klaus que faz parte de um grupo de ladrões, que é claro, atrapalhará o grupo na resolução dos enigmas.
“... os pensamentos são extremamente mais poderosos que os negativos. [...] Os pensamentos que estão acompanhados de emoção são mais poderosos que outros pensamentos com pouca ou nenhuma emoção. Portanto, vocês podem ser, ter ou fazer tudo o que quiserem, basta manter o pensamento focado e sintonizado com bons sentimentos, como alegria, gratidão, felicidade e amor.”

Nessa busca, Sir Oliver, John e William acabam descobrindo que precisarão vir ao Brasil, e é aí, que a nossa terrinha entra na história. Enquanto desvendam o mistério serão perseguidos por muitas pessoas e terão que confiar na coragem e no desejo de descobrir o que é o tesouro e onde ele está e, por isso, enfrentarão inúmeros desafios. Durante essa procura também encontrarão tempo para se apaixonarem e viverem grandes amores.
“... o que faz um homem não é sua cor, sua raça ou seu dinheiro, é seu coração.”

O livro é repleto de acontecimentos simultâneos, com diversas situações importantes ocorrendo em um mesmo capítulo o que, inicialmente, confunde um pouco o leitor, pois, não estamos ainda, muito ambientados com os personagens, mas, aos poucos, vamos conseguindo acompanhar.

O tema é bastante inovador, com menções a questões de física quântica e a tecnologias que ainda nem foram criadas. Apesar da física, a escrita é simples e a história intrigante. A narrativa mescla passado e futuro e o mistério que a cerca faz com que você fique instigado a saber do que se trata.

“... o tempo e o espaço orquestram a música da vida na eternidade do agora. E, vez por outra, a sublime criação troca a linha melódica para a crescimento e encantamento de todos.”
Indico esse livro para quem se interessa por histórias de ficção científica com muita aventura e romance.

Hathor, na mitologia egípcia, foi um deusa conhecida por sua beleza, inteligência, e está ligada a vida após a morte. Não posso afirmar que o autor teve a intenção de usar esse título devido ao seu significado, entretanto, quando lemos o texto, temos essa impressão, pois encontramos uma relação estreita com um dos personagens da história.

Continue Lendo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris