segunda-feira, 8 de junho de 2015

Resenha: "Garota < 3 Garoto - Volume 5 - A Garota Certa" (Ali Cronin)

Tradução por Rita Sussekind

Por Eliel:

Sinopse: Para Ollie, sexo sempre foi sinônimo de diversão, e namorar sério era algo assustador. Durante muito tempo seu estilo de vida funcionou, mas aos poucos começou a sentir um vazio cada vez maior - e nem imaginava que a solução estava bem ao seu lado. Desde o jardim de infância, Sarah era sua melhor amiga. Depois que ela sofreu sua primeira grande decepção amorosa, eles ficaram ainda mais próximos, e a turma inteira percebia que estava rolando um clima...Só faltava admitir. Mas manter um relacionamento para valer significaria compartilhar as aflições que Ollie estava acostumado a guardar a sete chaves. Suas angústias iam desde as mudanças de humor repentinas da mãe, que passava da depressão ao êxtase num piscar de olhos, até o descaso completo do pai. Isso sem falar em um problema de saúde que ele escondia até dos melhores amigos...Ollie precisava descobrir um jeito de enfrentar essa situação sem magoar a si mesmo - e sem machucar a garota com quem mais se importava. 
Fonte: Skoob
Quinto volume da série Garota <3 Garoto e pela primeira vez vemos um ponto de vista masculino, Ollie será o protagonista desse volume. Ele é o Sr. Sedutor para Apenas uma Noite, relacionamento sério não é com esse cara. Todo mundo conhece a fama dele, mas mesmo assim ele sempre consegue o que quer, geralmente com um sorriso ou um olhar dado no momento certo.

Porém, tem uma coisa que é óbvia para todo mundo, até para você leitor, mas que Ollie não vê. Ele é atacado por todos os lados por evidências claras de que sua melhor amiga é apaixonada por ele. Como lidar com esse novo sentimento? Ele que dificilmente repete uma ficada agora tem que lidar com as expectativas de todos à sua volta.


Não era ela... era eu. Sei que homens dizem isso o tempo todo quando estão tentando se livrar de uma garota, mas dessa vez era realmente verdade. Tinha muita coisa acontecendo comigo. Muita coisa errada.


Além disso, ele tem que lidar com um pai ausente e uma mãe bipolar. Tudo isso sozinho. Mas ele é forte e tem um bom coração, ou nem tanto. Tem dias que sua mãe está feliz, em outros depressiva e em outros maníaca, quantas facetas pode ter uma pessoa que sofre desse problema? E como lidar com todas elas? Se ao menos contasse com o pai...

Acho que você vai descobrir que, assim como uma cebola, eu sou um homem de muitas camadas. A sensibilidade é apenas uma delas.

Para mim, o final óbvio aconteceu lá pela metade do livro. Isso me surpreendeu, afinal tinha bem umas cem páginas pela frente. Desconfiar de como acaba não tira em nada a magia de conhecer o caminho que leva até o desfecho da narrativa.


Achei incrível a maneira como Ali Cronin dissecou a mente adolescente masculina e colocou nessas páginas de uma maneira impressionantemente verdadeira, me identifiquei com muitas das ideias apresentadas nesse volume.

Não deixe de ler mais esse volume da série que vem conquistando corações de leitores por onde passa, não tenha dúvidas que vai conquistar o seu também.





0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris