segunda-feira, 30 de abril de 2012

[Gastronomia e Literatura] Pão-de-Mel: Capítulo Trinta e Sete

Essa mensagem faz parte de uma série de postagens, capítulo a capítulo, com receitas inspiradas no enredo do livro "Pão de mel" (Rachel Cohn). Para ver as receitas anteriores clique aqui

Bom Dia Pessoas,

Feriadão e aposto que tem uma porção de gente viajando, visitando parentes etc. Cyd também está, só que para ela é o fim da sua temporada na casa de seu pai biológico, Frank.

Como será para ela se despedir dessa sua "nova" família? Quando voltará a ver essas pessoas? Estamos cada vez mais perto do fim e é normal que essas dúvidas surjam. O livro está nos seus últimos capítulos, porém esse só é o começo da estória de Cyd Charisse.

Há uma receita que sempre vejo em filmes, séries e até em livros de origem americana, e gostaria de compartilhar com vocês essa delícia "importada". Quem vai querer Pretzel?

Continue Lendo

domingo, 29 de abril de 2012

Novidades da Semana #34


Hey, pessoas do meu coração! Como vão vocês? Tão atarefados quanto eu? Tão ferrados na escola quanto eu??????? Espero que NÃO!!!!!!!!!!!!!!!E os livros? Compraram novos? Algum para mim? ;) Então, vamos lá, né...

Deslembrança - Kat Patrick
A editora Intrínseca traz para nós este lançamento, que, por favor, tem uma capa INCRÍVEL! Linda mesmo! Dá vontade de chorar... Agora temos de saber se o conteúdo é tão marcante quanto a capa, não é? Vamos lá!
Sinopse:
Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre... Para continuar a ler essa sinopse, clique aqui.

A EscolhaA Escolha - Nicholas Sparks
 Quem é louco pelos livros do queridinho das mulheres, Nicholas Sparks, tem realmente que comemorar, porque a onda de livros dele que estão saindo é surpreendente! (e animadora, COM CERTEZA). A novidade é A Escolha, o novo (e provavelmente lindo e tão envolvente quanto os outros) livro de Nicholas Sparks que já chega arrasando com a capa super fofa. Quem quer ver um pouco mais sobre ele levanta a mão!
Sinopse:
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue... Leia o restante da sinopse aqui!

A Filha da Minha Mãe e EuA Filha da Minha Mãe e Eu - Maria Fernanda Guerreiro
E falando em livros fofos, esse é mais um na minha lista dos Livros Com Potencial Para Fofos (eu faço um milhão de listas, acho que vocês perceberam...). Além da capa que é um dengo e mostra que o conteúdo deve seguir (ou pretende seguir) mais ou menos a mesma linha, a sinopse também faz um grande trabalho ao apontar isso. Vamos lá?
Sinopse:
Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se... Leia mais da sinopse aqui!


Garotas de VidroGarotas de Vidro - Laurie Halse Anderson
A Novo Conceito nos traz uma novidade hipnotizante: Garotas de Vidro. Preciso comentar essa capa incrivelmente TOP? Acho que não, né?! Enfim. Parece que é um livro incrivelmente misterioso (não só pela capa, mas a descrição do livro também aponta isso), e eu que nem gosto não posso comprar porque sou pobre e não tenho tempo nem para respirar, quanto mais o resto. Olhem só...
Sinopse:“Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir...  Se quiser ler o resto, clique aqui.


PrivatePrivate - James Patterson
Romance policial, precisa mais? Sabe aquelas histórias com detetives, organizações secretas de espiões, serial-killers e essas coisas que nem chamam atenção? Então... esse lançamento da editora Arqueiro tem tudo isso! Quem é fã dessa coisas entende bem meus sentimentos nesse momento (porque, tipo, toda essa fascinação começou com 3 Espiãs D+ e nunca mais acabou >.<). Preciso de um emprego.
Sinopse:
 Desde que o ex-fuzileiro naval Jack Morgan fundou a “Private”, ela se tornou a firma de investigação mais eficiente do mundo – requisitada pelos famosos e poderosos para lidar discretamente com seus problemas mais íntimos. Os investigadores da “Private” são os mais inteligentes, mais rápidos, e munidos com os equipamentos mais avançados tecnologicamente no mundo – e sempre descobrem a verdade. Quando seu antigo amor é encontrada morta na cama de Jack Morgan, ele na mesma hora se torna o suspeito número 1. Enquanto está sendo... Leia mais bem aqui.

A Morte da LuzA Morte da Luz - George R. R. Martin
Os fãs de carteirinha do autor "pouco famoso" de As Crônicas do Gelo e do Fogo podem comemorar, porque vem chegando uma nova obsessão para vocês. Esse livro, ao que parece, foi o primeiro escrito por Martin, e eu aposto que ele já deve mostar o grande potendial do autor. Vamos dar uma olhadinha?
Sinopse:
Primeiro livro escrito por George R. R. Martin, autor da renomada série As Crônicas de Gelo e Fogo, foi premiado com os principais prêmios do mundo de fantasia e ficção científica. Desde essa primeira história o autor já mostra o que o tornaria mundialmente famoso, seus personagens que não são nem vilões, nem heróis, mas sim seres complexos como todos nós. Um planeta está prestes a morrer, seu caminho se afasta das estrelas que trazem vida àquele lugar. Suas 14 cidades, construídas rapidamente quando... Leia o restante aqui.

Continue Lendo

[Top Comentarista] Ganhe "Estilhaça-me" e "Para Sempre"!



Essa promoção é para você! Leitor fiel do Dear Book!

E o sortudo que a ganhar leva 2 super livros da Editora Novo Conceito: "Estilhaça-me" e "Para Sempre"! *-*

Continue Lendo

Resenha Dupla: "Estilhaça-me" (Tahereh Mafi)

Por Juny: “Estilhaça-me” para mim foi uma grande surpresa! O livro já chama atenção pela bela capa e a leitura flui muito bem, é viciante.

Conhecemos Juliette, uma garota que vive em uma cela e tem pensamentos bem contraditórios, muitas vezes fala algo e pensa outra coisa bem diferente e irônica (lemos exatamente desse jeito, com o texto tachado).
Tenho uma maldição.
Tenho um dom.

Sou um monstro.
Sou sobre-humana.

Meu toque é letal.
Meu toque é poder.

Sou a arma deles.
Lutarei contra eles.
Muitos mistérios a envolvem e ela sabe muito pouco sobre sua prisão e seus poderes. Só há uma certeza: seu toque é letal. Ela não pode ter contato com ninguém, pois acaba sugando a energia da pessoa e pode até mesmo matar.

Tudo muda quando Adam aparece. Ele é enigmático e não da para saber porque ele esta lá e se é confiável. De uma narrativa focada no psicológico da personagem, passamos para uma trama cheia de ação, romance (um pouco caliente!) e um regime totalitário que além de dominar a população acabou com a natureza (essa mensagem da destruição do meio ambiente é bem forte no livro).
Eles pensam que podem apagar as minhas memórias, minhas lealdades, minhas prioridades com algumas refeições quentes e um quarto com vista para fora. Eles acham que eu sou fácil de ser comprada.
O vilão Warner é um personagem bem marcante, apesar dos seus atos insanos e violentos, eu confesso: gostei dele! É um vilão bem espirituoso e carismático. (podem me xingar nos comentários da resenha HAUAHAU). Ele como todo bom vilão quer dominar o mundo e para isso precisa ter Juliette ao seu lado.
– Bem, você é o assassino – digo-lhe. – Então deve estar certo.
Seu sorriso é atado com dinamite.
– Vá dormir.
– Vá para o inferno.
Ele movimenta a mandíbula. Caminha até a porta.
– Estou trabalhando nisso.
Juliette é uma protagonista que sofreu muito, a principio é bem confusa, depois começa a ter personalidade e força para lutar pelo que acredita. Adam é muito fofo e sexy, suas cenas com Juliette são ótimas.

O que me incomodou para onde a estória caminhou. A autora teve uma idéia muito boa e original durante boa parte da narrativa, mas acaba caindo num clichê, deixando a trama idêntica ao quadrinho/desenho/filme “X-Men”. É impossível não fazer essa comparação! Espero muito pela continuação para ter certeza sobre o que Tahereh Mafi pretende com isso.

No geral é uma leitura muito agradável e difícil de largar, o livro proporciona boas horas de entretenimento, além de trazer uma reflexão sobre a relação da humanidade com a natureza e os problemas que isso pode acarretar. Recomendo!

____________________________________________________________________


Por Debie: Você já sabe sobre o que o livro se trata, certo? Tem que saber, pois acabou de comprá-lo. Digamos que você leu uma resenha dele em algum blog por aí, ou mesmo só a sinopse e o booktrailer, nas nossas "Novidades da Semana". Mesmo isso nunca poderia prepará-lo para o que está DENTRO dele. A história já começa impactante: você não sabe nada sobre nada. A primeira frase já é o início do mistério que se estende por pelo menos mais da metade do livro:
Estou aprisionada há 264 dias.
Ao ler, você fica perdido no meio da pouca informação que a autora dá sobre o que está acontecendo. Porque se existe uma verdade inegável é a que você vai querer saber. E desesperadamente. Até que um certo indivíduo que, pelo menos por hora, tira a sua atenção disso.
Deus!
Eles estão tentando me matar.
Eles fizeram de propósito.
Para me torturar, para me atormentar, para eu nunca mais dormir durante a noite. Seus braços são tatuados até os cotovelos. Na sobrancelha falta-lhe uma argola, que eles devem ter confiscado. Olhos azul-escuros, cabelos castanho-escuros, linha da mandíbula definida, físico forte e magro. Deslumbrante. Perigoso. Aterrorizante. Horrível.
Só digo uma coisa: quando você menos perceber, já terminou. A história não flui, ela anda de metrô, tal a rapidez. No começo a forma com que o texto foi escrito vai assustá-lo, pois ele perde pontos, vírgulas, espaços, e você começa a sentir raiva de quem revisou e não viu aquilo. No entanto, à medida que vai percorrendo as páginas você vê que está imerso nos pensamentos de Juliette (esqueci de mencionar, ela é a protagonista). A autora usou da falta desses pontos (e dos ricos nas palavras através do livro) para expressar a urgência com que ela pensava, o desespero.

O livro é um pouco clichê, sim (e não vou contar por que, ou como ele parece com outras coisas por aí, senão não vai ter tanta graça...), mas não deixa de ser uma boa leitura. A forma como ele foi escrito me cativou (mesmo com a falta de pontuação), e, tenho que admitir, fez com que eu ficasse ávida pela continuação.

Boa leitura para quem comprou e, para quem ainda não o fez, O QUE ESTÁ ESPERANDO?

Continue Lendo

sábado, 28 de abril de 2012

#PROMO: "Oksa Pollock e o Mundo Invisível" - Via Rafflecopter

E hoje o Dear Book lhe convida a entrar na "Oksa Pollock Mania"! ^^

Ainda não conhece o livro? O_O Então você precisa urgentemente ler a sinopse e assistir ao book trailer! \o/


"Oksa Pollock e o Mundo Invisível #1" (Anne Plichota, Gendrine Wolf)

Sinopse: A jovem Oksa Pollock, de 13 anos, era uma estudante que acreditava ser igual a todos os outros. Em certo momento, aflita com o início das aulas na escola nova, Oksa percebe ser a causa de fenômenos estranhos em seu quarto. Um canto da escrivaninha pega fogo, caixas explodem.
Ela, que sempre sonhara ser uma ninja, descobre que possui dons sobrenaturais. Confusa e aterrorizada, evita comentar esses fatos com outras pessoas. Estes estranhos acontecimentos vêm acompanhados do aparecimento de uma misteriosa marca em sua barriga.
Muito assustada, Oksa conta tudo à avó, a excêntrica Dragomira, que lhe confessa o segredo de suas origens: a família Pollock vem de Edefia, um mundo invisível, escondido em algum lugar na Terra. Oksa descobre ser a Inesperada, a única esperança dos exilados de Edefia de voltarem à terra de origem.
Diante das novidades e da missão para a qual foi escolhida, Oksa não será mais a mesma. Mesmo com a ajuda de seu melhor amigo, Gus, descobre o quanto é difícil conciliar a vida escolar normal e cumprir o seu destino. Neste primeiro volume da série de sucesso na França, Oksa Pollock e o mundo invisível apresenta uma narrativa dotada de fantasia e das contradições vividas por uma jovem que descobre subitamente uma realidade que jamais havia imaginado.

Continue Lendo

[Quadrinhos]: The Umbrella Academy

Criada pelo vocalista da famosa banda de rock, My Chemical Romance, Gerad Way e com desenhos do brasileiro, Gabriel Bá, o quadrinho que lembra muito o estilo europeu, foi publicado no ano de 2007 em seis volumes e no Brasil foi lançado pela editora Devir. O vocalista também já assinou contrato com a Universal para a obra virar filme.

A história apresenta de forma dinâmica e envolvente mostra quarenta e sete crianças com superpoderes que nascem simultaneamente, todos os filhos de mães que não estavam grávidas e não tinham nenhuma conexão. Sete dessas crianças foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves, com o intuito de formar um grupo e salvar o mundo, porém uma década depois os irmãos se encontram separados e cheio de desavenças, entretanto terão que superar a morte do pai adotivo para conseguir realizar um objetivo em comum inesperado.
Cada irmão tem um poder e uma personalidade excêntrica, além de todos terem o codinome dos segundos, Spaceboy (00.01), Kraken (00.02), Rumor (00.03), Séance (00.04), Número Cinco (00.05), Horror (00.06), e Violino Branco (00.07).

A série ganhou diversos prêmios em 2007 e vale a pena ser lida, independente se você é fã da banda ou não, a estréia de Gered nos quadrinhos foi boa, além dos traços fantásticos de Gabriel Bá que viria em 2011 ganhar o principal prêmio de quadrinho no mundo com Daytripper.

Veja a matéria feita pelo programa Metrópoles da TV Cultura e a conversa dos autores sobre o lançamento da obra no Brasil:

Continue Lendo

Ofertas por ai #2

Hoje temos mais algumas ofertas bem legais! Dessa vez são da FNAC.
Os preços informados aqui valem para o dia da postagem, afinal as Lojas Virtuais os mudam o tempo todo e não nos responsabilizamos por essas mudanças.

Clique nos links (em vermelho) para acessar as ofertas. ^^

Chick-lit / Romance




Y. A. Books / Infanto-Juvenil

[Edit 30/04] Boa parte dessas ofertas de Y.A. Books ja não estão mais no ar =/

Literatura Estrangeira


Paródias / Humor

Continue Lendo

Resultado das promoções de Abril!

Confira aqui o resultado das seguintes promoções:


- "Páscoa de Livros"
- "Trilogia Legado Goldshine"
- "Deu a louca nos blogs"
- "Box de Jogos Vorazes"

Continue Lendo

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Happy Hour #13 - Mini Especial Páscoa [Parte II]

Olá, meus queridos!! Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas a todos pelo atraso da publicaçaõ da coluna. Isso ocorreu porque eu fiquei 3 dias sem internet e não teve como terminá-la. =// 

E vocês, como vão?! Minha vida está uma loucura só. Estudando como uma louca!! =D Mas serei recompensada em breve e darei o grito por aqui! rsrs =P Me contem: gostaram da Happy Hour de Páscoa?! Recebemos comentários muito lindos!! *-* Obrigada!! 

E como eu tinha falado na última coluna, teremos a Parte II do Mini Especial de Páscoa. Estão lembrados?! Então, deixei vocês na curiosidade por 15 dias, né?! Mas faz parte, pessoal... Por que o tema central da nossa coluna de hoje é, literalmente, uma delícia. O grande astro da Happy Hour #13 é o CHOCOLATE!!  *-*

Continue Lendo

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Resenha: “Eu não consigo emagrecer – A dieta da Princesa Kate” (Dr. Pierre Dukan)

Por Juny: A resenha de hoje é sobre um livro diferente, não é parceria, não é um dos mais desejado na blogosfera literária (embora, de fato, seja “a última moda em Paris”) e surgiu em minhas mãos por acaso.

Nunca fiz nenhuma dieta, fui bem magra até os 21 anos, mas depois comecei a adquirir hábitos alimentares péssimos, muitas vezes motivados pela falta de tempo e pelo vicio em fast-food. Conseqüentemente, em 3 anos, passei de 46 kg para 62kg!

Cheguei em um ponto que precisava tomar uma atitude. Ano passado durante 8 meses fiz academia, algumas vezes treinos bem pesados e só consegui “manter” o peso. Percebi que o problema não era exercício e sim rever os hábitos alimentares.

Não sabia por onde começar, até que minha colega de trabalho apareceu com esse livro e me contou sobre como a dieta era famosa, que varias celebridades são adeptas (Princesa Kate, Jennifer Lopez, Beyoncé, Jennifer Aniston, etc) e que iria começá-la. No inicio não dei muito crédito, mas depois de um tempo ela já havia perdido 7 kg e fez exames médicos que mostravam que estava tudo ok! Fiquei impressionada e decidi que era a minha hora de tentar.

Na Internet tem milhões de blogs e sites que tentam ensinar a dieta, mas segui o conselho da minha colega e não me arrependi: li o livro. Não tem nem comparação, pois na Internet, são informações “jogadas” e algumas vezes contraditórias. No livro o Dr. Dukan explica todo o contexto, como chegou no “Plano Protal”, o que essa dieta provoca no seu organismo, porque pessoas que seguem dietas o tempo tempo demorarão para conseguir resultados, enfim, muito didático. A dieta consiste em 4 fases que são:

Continue Lendo

Ofertas por ai #1

Hoje começa uma coluna nova no blog, que aparecerá aleatoriamente, quando eu achar algumas promoções interessantes para compartilhar com vocês. ^^
Os preços informados aqui valem para o dia da postagem, afinal as Lojas Virtuais os mudam o tempo todo e não nos responsabilizamos por essas mudanças.
Clique nos links (em vermelho) para acessar as ofertas. ^^


- Coleção de bolso Nicholas Sparks R$ 12,90 cada


Livros por R$ 9,90

- O Bom Partido (Comprei esse *-* Em breve resenha aqui \o/)
- Mães em Guerra
- Bergdorf Blondes
- A Princesa de Gelo
- Gritos do Passado
- Névoa do Tempo - Série Noite Eterna
- Caçadora de Estrelas - Série Noite Eterna
- A Vida Secreta de Marilyn Monroe
- Eu - Ricky Martin
- Lost - Identidade Secreta
- Descomplique
- Desastre

Ofertas aleatórias - Menos de R$ 20,00

- O Melhor de Mim - Nicholas Sparks
- A Maldição Do Tigre - Colleen Houck
- Biografia Johnny Depp
- Jogada Mortal - Harlan Coben
- Quebra De Confiança - Harlan Coben
- O Espião - Clive Cussler
- Estilhaça-me - Tahereh Mafi
- Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Box e Coleções

- Box Literatura , Mulheres , Cinema R$ 33,90 ("O diabo veste Prada", "Os delírios de consumo de Becky - Bloom", "O diário de Bridget Jones" e "Sex and the city")
- Box - Jane Austen - Bestbolso R$ 43,90
- Col. Millennium Econômica R$ 69,00

Continue Lendo

Blogosfera Anti-Plágio



Então é assim: você pega aquele seu livro bacana da estante. Abre, começa a ler. Presta atenção em todos os detalhes, cola post-its, faz anotações. Pensa em como aquela frase vai fazer o maior efeito na sua resenha. "Poxa, acho que os leitores vão gostar disso". Às vezes, você embarca na história. De outras, deixa até mesmo o seu prazer de lado para pensar em como vai apresentar sua opinião aos leitores do seu blog.
Aí você, incauto blogueiro, termina a leitura. Pega seu livro, seu caderninho de anotações, seu arquivo com notas, o que seja; e vai para a frente do computador. Passa umas boas duas horas pensando em como irá traduzir em palavras o que sentiu durante a leitura. Se não usa a sinopse oficial do livro, gasta mais duas horas escrevendo uma sinopse personalizada, tomando aquele cuidado especial para não colocar nenhum spoiler.
Então vem a fase de revisão. Você lê, relê. Muda frases de lugar, ajusta conceitos. Reformula ideias. Talvez apague tudo e recomece. Afinal, você é um blogueiro responsável. Quer que seu texto saia o melhor possível, que os leitores puxem lencinhos e se emocionem com você, ou que leiam e riam porque você também riu lendo aquele livro.
E você procura imagens. Capas de várias edições pelo mundo. Imagens em gif que traduzam seu surto ao ler aquela história. Trilhas sonoras que acompanharam sua leitura. Imagens que ilustrem o quanto você foi afetado pelo que o autor te contou naquelas páginas.

Quem sabe você não seja tão perfeccionista e só escreva seu texto, tomando o cuidado de ver se não tem nenhum errinho. Tudo bem. Deu trabalho do mesmo jeito escrever as coisas da melhor maneira que você sabia.
Tudo isso te custou tempo. Aquele espaço entre seus dois empregos. Suas horas de folga que podiam ser empregadas em outras formas de lazer. Minutos e mais minutos madrugada adentro, em que você poderia estar dormindo. O drama pode parecer exagerado, mas muitos blogueiros deixam o lazer e o sono de lado pra manter o blog!
Mas você ama ler. E ama seu blog. Ama escrever e ama o que faz e é por isso que você está ali, persistente. Criando seu próprio conteúdo.
...Tudo isso para vir um babaca chupinhador e roubar seu trabalho suado de horas em alguns poucos segundos, postando aquilo que você deu o sangue pra criar como se fosse dele. SEM CRÉDITOS. Enganando a todos: aos leitores, que nem sempre sabem do que o kibador é capaz; às editoras e autores que inadvertidamente fecham parcerias com tais blogs... e a ele(a) mesmo(a), que anda por aí achando que ninguém percebe a grande e robusta mentira que é.

PLÁGIO É CRIME. É ANTIÉTICO. RESPEITE O TRABALHO DE QUEM CRIOU O CONTEÚDO. QUER MANTER UM BLOG? ESCREVA VOCÊ MESMO!

(Ou fique na sua, que é melhor pra todo mundo. E mais respeitoso também.)

Esse post é parte de uma postagem coletiva contra o plágio na blogosfera. Acesse o site "Blogosfera Anti-Plágio", saiba mais sobre o assunto e veja quem mais apoia essa causa.

Continue Lendo

terça-feira, 24 de abril de 2012

Filme: "Candy"

Olá!

Antes de começar a resenha da semana propriamente dita, vou postar um texto de autoria própria que fiz baseado no filme em questão.
Para que vocês entendam melhor, “Candy” é um filme cuja história divide-se em Paraíso-Céu-Inferno.
As frases colocadas entre aspas foram retiradas do filme.

PARAÍSO
I want to try it your way this time.”
Eles são mais do que um casal. Não são um casal normal, não são apenas namorados. São almas gêmeas, são carne e unha, são vícios, são dependentes. Um do outro.
O corpo dela é um doce para ele, o corpo dele é uma verdadeira droga viciante para ele.
Vício.
Vício.
Antes de começarem uma paixão sem precedentes, sem limites, já haviam sido avisados: “When you can stop, you don’t wat. When you want to stop, you can’t.”
Eles não se importavam.
Eles tinham um ao outro. Eles tinham tudo, dividiam absolutamente tudo.
Alegrias, utopias, prazer, amor.
Vício.
- Casa comigo?
- Seremos homem e mulher. Um só.

Continue Lendo

segunda-feira, 23 de abril de 2012

[Gastronomia & Literatura] Pão-de-Mel: Capítulo Trinta e Seis

Essa mensagem faz parte de uma série de postagens, capítulo a capítulo, com receitas inspiradas no enredo do livro "Pão de mel" (Rachel Cohn). Para ver as receitas anteriores clique aqui 
Bom Dia Pessoas,

Falta pouco para o fim da primiera parte da aventura da nossa querida Cyd, e o que eu acho mais engraçado é que sempre estamos chegando ao fim de alguma estória, geralmente, parece que as coisas vão ficando cada ve melhores, os problemas vão se resolvendo, segredos são revelados.

Com Pão-de-Mel não é diferente, com apenas mais dois capítulos à frente chegou a hora de revelar os segredos de família. Preparem-se para muita emoção.

E se tratando de emoção, eu lhes pergunto: Na cozinha, o que lhes traz emoção?

Perguntinha interessante, não? Para mim o simples fato de estar na cozinha, cozinhando (dãã) já me traz emoções, lembranças, entre outras coisas. Mas, sem pensar muito posso dizer que o prato que mais gosto de comer e de fazer é risoto, e para essa semana escolhi uma das versões mais tradicionais, o Risoto Milanês.

Vamos lá?

Continue Lendo

domingo, 22 de abril de 2012

Resenha: "A Mulher de Preto" (Susan Hill)

Por Sheila: Buscando na vasta biblioteca mental de palavras adjetivas, acredito que apenas uma é capaz de descrever perfeitamente este livro: intenso. Comecei a lê-lo às 10 da manhã de uma terça-feira cinzenta e terminei às 13:50 do mesmo dia, indo direto para a frente do computador resenhá-lo. Ainda me encontro sob o profundo efeito que a leitura me causou - e que momento melhor que este para tentar traduzir em palavras as sensações despertadas pela leitura de tal obra?

Pois bem, vamos a um pequeno resumo do que trata a estória. O livro nada mais é do que o relato escrito de Arthur Kipps, um advogado aposentado que se vê atormentado, às vésperas dos festejos natalinos, pela rememoração involuntária de fatos angustiantes que o perseguem, por mais que passem-se os anos. Os netos, ao redor da lareira, brincam à meia luz, contam estórias de fantasmas. Como explicar-lhes o indescritível pavor que lhe assoma essa brincadeira, aparentemente inocente?

Atemorizado, mas resoluto em exorcizar estes velhos fantasmas de uma vez por todas, Arthur resolve escrever sobre o que lhe acontecera à tempos idos, quando ainda era um jovem aspirante na carreira e foi mandado por seu chefe à Casa do Brejo da Enguia, para comparecer ao enterro e tratar de alguns documentos da Sra Drablow, uma antiga e importante cliente.

Já no enterro desta senhora, percebe o ar lúgubre que rodeia tanto o acontecimento em si – a morte, apesar de nunca ser bela, as vezes recobre-se de mantos sinistros quando não há quem pranteie quem se vai – quanto o lugarejo onde os trabalhos fúnebres se passam. Mais perturbador ainda, é a presença de uma estranha mulher de preto, que apenas ele parece poder ver.
- Diga-me, aquela outra mulher ... – eu disse ao alcançá-lo – Espero que consiga chegar bem e casa ... ela parecia incrivelmente doente. Quem era ela?

Ele franziu a testa (...)

- Eu não vi nenhuma jovem.


- Mas, certamente ... – E olhei para trás, para o cemitério da igreja, e lá estava ela novamente. Consegui ver de relance seu vestido preto e o contorno de sua touca.
Mas ninguém mais daquele lugar vê – ou admite ver – o mesmo que Arthur, que começa a perceber que há algo relacionado à Sra Drablow e o lugar onde residia, pois as posturas sempre se tornavam rígidas e as conversas eram abruptamente interrompidas quando o motivo de sua estada na região era evocado.

Arthur parte então para a Casa da Enguia onde se depara com névoas densas que o fazem perder-se, gritos de pessoas se afogando nos brejos traiçoeiros da estrada que leva à antiga morada da Sra Drablow, além de um melhor vislumbre da que passa a ser nomeada A mulher de Preto, visão aterradora que o faz acreditar que há mais que rumores de camponeses sem instrução rondando a velha casa.
Mas quando me virei, meu olhar percorreu mais uma vez o cemitério e então vi novamente a mulher com o rosto abatido que havia comparecido ao funeral da Sra Drablow (...) Mais cedo, quando olhei para ela, embora não tenha passado de uma rápida olhadela por vez, não havia notado nenhuma expressão específica em seu rosto arruinado, mas ficara extremamente impressionado com a aparência de sua grave doença. Nesse momento, vi que em seu rosto havia uma expressão. E era uma que só posso descrever – e as palavras parecem irremediavelmente inadequadas para exprimir o que vi – como uma maldade desesperada e nostálgica.
Apesar de a escrita ser bem estruturada e fluir com facilidade, para quem não gosta de textos muito descritivos o livro pode se tornar um pouco cansativo em alguns pontos. O princípio – até mais ou menos a página 80 – é francamente desanimador. Mas do meio para o fim, o relato vai ganhando uma cadência acentuada, a ponto de criar uma crescente expectativa pelo que estará por vir. Chega um momento em que parece-se embarcar junto com Arthur nesta luta contra os clamores da racionalidade, e ir em busca de respostas a este grande mistério. Afinal, qual a verdadeira história por trás dos gritos? Pelo que anseia tão desesperadamente a Mulher de Preto?

Recentemente adaptado para o cinema, o filme baseado no livro conta com a atuação de Daniel Radcliffe - que para quem não sabe é o ator que interpretou o famoso Harry Potter de J. K. Rowlling - e vem recebendo uma boa atenção da mídia, mas ainda não o vi para conferir e comparar com a obra escrita.

A contracapa anuncia “um livro para quem gosta de sentir frio na espinha”. Não senti, nem o achei assustador. Mas, com toda certeza, trata-se de uma estória surpreendente, com um final perturbador. Correndo o risco de ser melodramática direi: aos que tiverem coragem, aventurem-se a lê-lo, pois certamente não se arrependerão.

Continue Lendo

sexta-feira, 20 de abril de 2012

[Séries] Kdabra

Depois de séculos afastada e com a vida mega corrida, estou de volta e trazendo algumas mudanças na nossa querida coluna!! “Palma palma, não priemos cânico” (como já dizia nosso Chapolin), a mudança será apenas para poder trazer para vocês com regularidade mais séries e algumas informações bem interessantes sobre elas, como as renovações, as datas de estreia e etc... Assim, a partir de hoje nossa coluna será quinzenal e trará algumas vezes um especial sobre as séries, ok?!?!

Mas já falei demais e vocês querem saber a minha indicação, né?!?! Bom, eu iria falar sobre outra série, uma estreante que ainda não tinham sido tema da coluna, mas a Fox, aquela linda, me fez o grande favor de retornar com a série mais querida por mim, e finalmente estreou no dia 18 de Abril de 2012 a 2ª temporada dessa série fantástica!! Venha conhecer Kdabra!!


A série é completamente um quebra cabeça indecifrável, com tantos mistérios e teorias absurdas, ela incentiva o telespectador a continuar acompanhando, completamente vidrado, a história do jovem principal, que possui estranhos dons...

Continue Lendo

quarta-feira, 18 de abril de 2012

#PROMO "Queria Tanto" (Livia Brazil) - Via Rafflecopter

Conforme combinado, hoje lançamos mais uma promoção de um sucesso nacional! Que tal ganhar "Queria Tanto" (Livia Brazil)? ;D

Continue Lendo

Resenha "O Enigma do Oito" - Katherine Neville

Título Original: The Eight
Autor (a): Katherine Neville
Editora: Rocco


"Viva o Jogo!! "

Por Gabi: Sem dúvidas, é um dos melhores livros que já li!!
"Um mistério de mais de mil anos. Um enigma cuja solução desafia as mais brilhantes mentes que a humanidade conheceu."
A trama toda gira em torno do milenar Xadrez de Montglane. Misturando ficção e realidade, com ilustres nomes da História como Newton, Robespierre, Alexandre o Grande, Napoleão, Voltaire e Euler, você lerá um livro impressionante! Além da linda capa, o conteúdo é incrível!!

É uma história onde mulheres de personalidade são partes ilustres e fundamentais. Para mim, a narrativa se assemelha muito com a de Dan Brown, um dos meus escritores prediletos. A história vai sendo narrada paralelamente em meados de 1790, na Revolução Francesa, tendo a noviça Mireille como peça ilustre e, a digníssima enxadrista Catherine nos anos 90 em Nova Iorque.
Autora Katerine Neville
"A fórmula escondida no Xadrex e o jogo para consegui-la constituem um desafio tentador e irresistível. Você não conseguirá afastar-se dele até que tenha chegado ao maravilhoso e atordoante enigma do Oito."
A medida que cada segredo é revelado, uma parte do novelo se desprende e o jogo fica cada vez mais interessante. Os personagens se movimentam como peças de um milenar jogo de Xadrez, que nunca terá fim. Afinal, quem resiste ao poder que ele pode lhe trazer?!

Desvende o enigma...

Confiram o Book Trailer Oficial:





Capa original!! *-*
CURIOSIDADES:
  • O best-seller foi lançado originalmente em 1988;
  • Já foram vendidos mais de um milhão de cópias em 30 línguas;
  • A história já possui uma continuação, chamada "O Fogo", lançado ano passado pela Editora Rocco;
  • Sua edição original é raridade em sebos, livrarias e bibliotecas.

Agora só nos resta ler sua continuação, que se chama "O Fogo", que eu acredito ser ótimo. Neville não ia nos decepcionar, meus caros!!

Espero os comentários de vocês!! BOA LEITURA e até a próxima!! *-*

[Resenha originalmente postada no meu blog, Outbreaking Minds. Visitem!! =D ]

Continue Lendo

terça-feira, 17 de abril de 2012

Resenha: "Queria Tanto" (Livia Brazil)

"Queria Tanto"
Autor: Brazil, Livia
Editora: Benvirá
Número de Paginas :213

Por Carine: "Queria Tanto" conta a história de Alice Maria uma jovem cenógrafa de 22 anos que mora sozinha em um pequeno apartamento em Santa Tereza, um bairro do Rio de Janeiro, no mesmo prédio que seus seis amigos inseparáveis.
"É bem difícil manter a casa silenciosa quando você mora no mesmo prédio que seus amigos e todos eles têm sexto sentido pra saber quando você está em casa."
A vida de Alice gira em torno do seu trabalho, de seus amigos e da paixão por Gabriel. O único problema é que Gabriel é gay!!!!! A relação funciona mais ou menos assim: ambos “se pegam” algumas vezes e Gabriel diz que Alice é a única mulher que o atrai, mas não assume esse sentimento para os demais e ainda mantém relações com outros rapazes.
"Gabriel você é gay!", falei bem alto, crente que ia abalar o menino, mas que nada!E você sabe que é a única mulher que me dá tesão."
A história gira em torno do cotidiano de Alice, sua relação com os amigos, as responsabilidades de morar sozinha e ter que lidar com as contas e gastos e sua luta contra a atração que sente por Gabriel, afinal, ela sabe que é algo que não levará a nada.
"Talvez esse seja o primeiro sintoma de que estamos realmente crescidos e mais maduros: quando conseguimos conversar com nossos pais de igual para igual, e não como eternos adolescentes - alguns como eternas crianças."
É uma leitura leve, ágil, divertida e gostosa e por ser uma história perfeitamente normal que poderia acontecer com qualquer menina de 20 e poucos anos, a identificação é imediata. O livro se estrutura como um diário o que facilita a leitura e contribui para aproximar os leitores das emoções e ideias da personagem principal.

Tenho certeza que vocês gostarão tanto quanto eu desse livro e quero agradecer a autora pela parceria.

- Dependendo do número de comentários, faremos um sorteio do livro!

Espero que curtam essa resenha! Beijos e até a próxima!

Continue Lendo

segunda-feira, 16 de abril de 2012

[Gastronomia e Literatura] Pão-de-Mel: Capítulo Trinta e Cinco

Essa mensagem faz parte de uma série de postagens, capítulo a capítulo, com receitas inspiradas no enredo do livro "Pão de mel" (Rachel Cohn). Para ver as receitas anteriores clique aqui 
Boa Noite Pessoas,

O tema do capítulo dessa semana é um tanto polêmico, mas resolvi me prender ao tema secundário: passado.

Para relembrar o passado escolhi uma receita que minha avó costumava preparar. Me lembro que o cheirinho se espalhava pela casa, fazendo as crianças correram para a cozinha. A receita da minha infância é o Sequilho.

Nessa semana trouxe para vocês a receita que me lembra o passado!

Continue Lendo

domingo, 15 de abril de 2012

Resenha: "A Esperança" (Suzanne Collins)

- Clique aqui para ler a resenha do primeiro livro, “Jogos Vorazes”

- Clique aqui para ler a resenha do segundo livro, “Em Chamas”



Por Juny: Suzanne Collins você mora no meu coração! Que livro! OMG! Em muitos momentos chorei, tive que parar para refletir sobre o que estava acontecendo, enfim, um livro que desperta muitos sentimentos no leitor!

O distrito 12 foi destruído e reduzido a cinzas. Katniss sobreviveu ao incedente no fim do Massacre Quaternário e foi capturada pelos rebeldes, juntamente com Beetee e Finnick. Eles os levaram para o Distrito 13, que está vivo e auto-suficiente (diferente do que todos sempre acharam) e tem toda sua estrutura no subterrâneo. Só que há um grande problema, não conseguiram salvar Peeta e ele está preso na Capital, possivelmente sendo vitima de tortura.

Toda a organização metódica do Distrito 13, me lembrou muito “A Sociedade” da trilogia “Destino” (clique aqui para ler a resenha), todo o lance de comida sem sabor, em quantidade limitada só para a nutrição, todo mundo com as mesmas roupas, os mesmos direitos, resumindo, diferente da dominação da Capital, porém não pode-se dizer que é algo democrático.

Todos querem que Katniss assuma seu papel na rebelião e seja o “Tordo” ("Mockingjay" para os que leram a versão em inglês), o símbolo da revolução, que se vista com uma roupa (criada por Cinna) inspirada no pássaro, vá aos Distritos falar com os rebeldes e faça discursos na TV (os quais Beetee consegue burlar a segurança do sistema da Capital e transmitir para toda Panem).

“O que vai me quebrar? (...) O que vai me quebrar em milhões de pedacinhos de modo que eu fique além de qualquer possibilidade de conserto, além de qualquer possibilidade de utilização? Não menciono isso a ninguém, mas essa questão devora minhas horas de vigília e se enreda por meus pesadelos”.
Essa é a base de “A Esperança”, uma pequena introdução do livro. Uma trama onde muitas vezes não se sabe quem é o inimigo real ou em quem se pode acreditar. Quando você pensa que esta tudo bem, algo de ruim acontece, vice-versa.

De todas as personagens, quem me cativou profundamente foi Peeta com sua sensibilidade e amor incondicional, que apesar de tudo que passou, de tanta dor e desgraça, no fundo nunca perdeu sua essência. Katniss é a guerreira durona e extremamente fria nos assuntos amorosos, foi uma boa protagonista, com suas ações muitas vezes imprevisíveis. Não posso deixar de citar Haymitch, Cinna, a equipe de preparação, Finnick, Boggs e Johanna, que foram muito importantes ao decorrer da série e também me cativaram. Quanto a Gale, desde o inicio nunca gostei dele e ao longo dos livros isso só piorou, mas isso é puramente a minha opinião pessoal.
Fico pensando em uma resposta sagaz quando Boggs diz bruscamente:

– Bom, não espere que a gente fique impressionado. Acabamos de ver Finnick Odair só de cuecas. – Decido que vou gostar de Boggs.
Suzanne Collins organiza o final com maestria, nos passa uma grande lição de que em uma guerra, por mais que seus objetivos sejam “justos”, nunca há um vencedor, todos são vitimas de sua brutalidade, ninguém será o mesmo depois de tantas batalhas.

Perdas são inevitáveis, não existem finais 100% felizes, e sim, reais, onde as pessoas que ficam tentam amenizar a dor e seguir em frente. O choque de realidade que ela dá no leitor, em alguns momentos é muito doloroso, o que só me fez respeitá-la ainda mais por toda essa história que ela criou e manteve firme até o fim. Depois desses 3 livros Suzanne conseguiu entrar em um patamar, na minha concepção, onde só J. K. Rowling estava.
“(...) Mas há jogos muito piores que esse.”
A série “Jogos Vorazes”, como um todo, é espetacular, vai muito além dos Y.A. Books convencionais, trata de temas como política e liberdade, é um livro que te faz pensar em muitas coisas durante e após a leitura, é um aprendizado. Recomendo imensamente!

- Comentário nessa resenha vale como chance extra na promoção do box da trilogia de Jogos Vorazes

 

Continue Lendo

sábado, 14 de abril de 2012

#PROMO "Paixão, Drogas e Rock'n Roll" (Daniela Niziotek) - Via Rafflecopter


A promoção de hoje é sobre um romance brasileiro bem intenso! Que tal ganhar "Paixão, Drogas e Rock'n Roll" (Daniela Niziotek)? ;D

Continue Lendo

[Quadrinhos]: Batman - Morte em Família




Em 1988, a DC Comics sabendo da falta de popularidade de alguns de seus personagens, entre eles Jason Tood, o segundo Robin, com isso a DC fez uma votação via telefone, para que o leitor decidisse se Jason devia morrer ou não, e como você deve saber foi decidido pelo publico sua morte. Anos mais tarde as próprias pessoas da DC afirmaram que realmente existe uma teoria, onde um garoto de 11 anos teria programado seu computador para fazer seu telefone ligar a cada 90 segundos no numero a favor da morto do garoto prodígio. Fato é que o jogo de marketing foi um sucesso e  publicação aconteceu em Novembro de 1989, pela Abril Jovem, no Brasil.

A história, escrita por Jim Starlin, se passa alguém tempo depois de Batman Messias, e o homem morcego começa a ver que Jason Todd anda muito rebelde e imprudente e pondo em risco sua vida durante as missões, assim ele decide em suspender Jason do cargo de Robin, enquanto o jovem sai revoltado em busca das memórias de seu passado, enquanto Batman se foca em investigar o Coringa que fugiu de Arkham. Alias o Coringa é apresentado no melhor estilo sanguinário e lunático, no estilo Jack Nickson do filme que sairia anos depois, sem dinheiro ele resolve vender seu míssil nuclear para terroristas no Líbano.

Continue Lendo

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Novidades da Semana #33

Olá, gente! Estou viva! :) Se eu dissesse que esqueci que era dia de fazer a coluna na semana passada, vocês acreditam? Não, né? Eu sei. É essa rotina louca me desnorteando.
Eaí, vocês querem ou não ver o que andou saindo de novo pelo universo literário? o/

Fani Em Busca Do Final Feliz (Fazendo Meu Filme #4) - Paula Pimenta
A queridíssima e fofucha autora mais vendida do Brasil lança o livro final da série Fazendo Meu Filme, pelo qual, é claro, os fãs estavam desesperados. (enquanto eu, a própria paciência em pessoa, espero aquele lindo ser da minha escola me trazer a série para eu ler ¬¬'). Que tal darmos uma olhada na sinopse?
Sinopse:
O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem... Leia mais aqui!


O Mistério do Chocolate - Joanne Fluke

Livros policiais me atraem profundamente. Sério. Não posso ler uma sinopse em que há um assassinato a ser descoberto, que já sinto arrepios. E, tipo assim... O mistério do crime mais chocolate? Apesar de parecer uma combinação EXTREMAMENTE estranha... Eu curti, ein.(ou pode ser o meu humor chocólatra de páscoa também, né... ^.~). Então, vamos ver mais a fundo?
Sinopse:
Hannah Swensen é uma confeiteira ruiva que cria sobremesas e cookies tão mordazes quanto suas respostas atrevidas na pequena cidade de Lake Eden. Quando Ron LaSalle, o entregador mais querido da cidade é encontrado morto atrás de sua confeitaria, tendo os famosos cookies... Para continuar a ler a sinopse, clique aqui.

A Lista Negra - Jennifer Brown
Eu li essa sinopse primeiro pensando que era outro livro policial. Depois me pareceu um de superação, estilo Nicholas Sparks. Agora, tudo em que consigo pensar é que ele me lembra da Tragédia em Realengo. 0.o Não posso evitar.
Sinopse:
 se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele ... Leia o restante da sinopse aqui!

Inveja (The Luxe #3) - Anna Godbersen
A editora Rocco traz para nós, com capricho, o terceiro volume da série The Luxe. Eu realmente não fazia ideia sobre o que era esse livro e então fui pesquisar. JÁ FALEI QUE GOSTO DE LIVROS/FILMES DE ÉPOCA?? E ainda por cima MANHATTAN no século XX? Já AMEI.
Se você não sabe nada nem sobre o PRIMEIRO livro, clique aqui.
Sinopse:
pós sua dramática volta a Manhattan – depois de simular a própria morte e fugir com o cocheiro da família – Elizabeth Holland evita os eventos sociais, levantando suspeitas de que nem tudo é o que parece na mansão de Gramercy Park South. Enquanto isso, Henry e Penelope Schoonmaker se tornam o casal mais... Você pode continuar a ler, clicando aqui!

Tinta Perigosa (Wicked Lovely #2) - Melissa Marr
Terrível Encanto, lançado pela editora Rocco, lança sua continuação este mês. Quem já leu o livro e está desesperado pela continuação está surtando legal, tenho certeza. Agora, mesmo que AINDA NÃO LEU (o/) vai ter que admitir que essa capa ficou muito bonita mesmo, não é?
Vamos ver o conteúdo, então...
Sinopse:
Sem o conhecimento dos mortais, uma luta pelo poder está se desenrolando em um mundo de sombras e perigo. Depois de séculos de estabilidade, o equilíbrio entre as Cortes das Fadas se alterou e Irial, o regente da Corte Sombria, está lutando para manter suas rebeldes e vulneráveis fadas juntas. Se ele falhar, o derramamento de sangue e a brutalidade não tardarão a aparecer. Leslie, dezessete anos de idade, não sabe nada das ... Continuar a ler a sinopse aqui!

Viva para Contar - Lisa Gardner
Outro livro policial bem chamativo! Olha só o mistério dessa capa: preta e vermelha, pouca luz, e, ao invés de rostos e pessoas, sombras. Precisa de mais alguma coisa para querer ler? Precisa. Uma história legal. Vamos ver, então...
Sinopse:
Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai... Quer continuar a ler? Clique aqui!

O Sonho de Eva - Chico Anes
Os livros nacionais estão finalmente ganhando mais espaço no mundo literário, e a Editora Novo Conceito está publicando um incrível. Ficção-Cienífica é o que há. Ainda mais quando a história não segue a linha tradicional que a maioria das histórias desse gêneros. Let's go?
Sinopse:
Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos... Leia mais da sinopse aqui.

Do Jeito Que Você Gosta - William Shakespeare
A todos que gostam dos clássicos ingleses, de Romeu & Julieta Imortal, e da obra desse autor que é um ícone do teatro na história, tenho certeza de que gostarão dessa obra. Com tradução da Cia. Elevador de Teatro Panorâmico, o livro é uma das comédias escritas por Shakespeare, e promete encantar a todos o amantes do gênero.
Sinopse:
"Na comédia, Rosalinda — a maior e mais complexa personagem mulher shakespeariana, segundo Harold Bloom — e sua prima Célia são banidas por Duque Frederico, pai de Célia e vão viver no exílio, disfarçadas de rapazes. Entretanto, Orlando, o amado de Rosalinda e o pai dela; Duque Sênior, irmão de Frederico estão escondidos na mesma floresta, após também terem sido banidos pelo Duque. Os dois não sabem que aquele rapaz chamado Ganimedes, é na verdade, o disfarce dela. Enquanto ela não pode se revelar, começa a atrair a atenção de outras mulheres…
Tudo isso numa trama repleta de personagens marcantes e de situações cômicas, as quais o bardo Shakespeare elaborou para ser “do jeito que você gosta".


_______________________________________________
NOVIDADES

Primeiras páginas da Graphic Novel de Hush, Hush divulgadas! (clique na imagem para acessá-las).


A capa de O Resgate do Tigre, de Colleen Houck, a sequência de A Maldição do Tigre, é finalmente revelada! Olhem só que capa mais PER-FEI-TA! #Morre3x



E a editora Intrínseca divulgou a capa do próximo livro da série Heróis do Olimpo, O Filho de Netuno, do autor best-selling Rick Riordan. A capa segue o mesmo estilo das anteriores, com o design americano.


Divulgada a capa do mais novo livro da autora Gena Showalter, autora das séries Interligados e Senhores do Mundo Subterrâneo. O livro faz parte da nova saga de livros da autora chamada, em tradução livre, Crônicas do Coelho Branco.



E a Universo dos Livros divulgou a capa e o título escolhido por votação pelos leitores do próximo livro da série Irmandade da Adaga Negra. Veja abaixo como ficou Amante Libertada.


As capas estão a solta esses dias: a Galera Record entrou no embalo e também divulgou uma capa, a da continuação da série de J.L. Smith, Mundo das Sombras, Filhas da Escuridão. Veja só:



Depois de chorar litros ao descobrir que Gary Ross não estará mais na sequência de Jogos Vorazes, Em Chamas, não sei se fico feliz ou temerosa pelo teaser-poster que parece ter sido divulgado na internet.


A Companhia das Letras está lançando quatro novos selos: o selo Editora Boa Companhia, dedicado a livros de literatura nacional e estrangeira (antologias temáticas); a Editora Seguinte, que publicará livros destinados aos jovens; Editora Paralela, que, nas palavras da própria editora, "publicará livros de entretenimento destinados ao grande público"; e, por último, a Editora Portfolio Penguin, destinado à área de negócios, política e economia. Saiba mais no blog da Cia. das Letras.
__________________________________________

Então, gente? Gostaram das novidades? Espero que sim! Eu quero ver os comentários de vocês, depois. ;) Até semana que vem!

Continue Lendo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris